Jantar part.2

2.7K 243 101
                                    

Oi gente, se lembram de mim?
Desde já peço desculpas pelo sumiço, mas espero que o capítulo compense. Comentem MUITO e não se esqueçam de votar!
Boa leitura!

***

Carol pov:

Depois que todo o menu, escolhido pela mãe de Gattaz com alguns dos pratos favoritos da arquiteta, foi servido   e que todos os convidados terminaram o jantar, os familiares e alguns amigos próximos de Carol se dividiram em diversos grupos espalhados pela casa, para conversarem.

Agora, sentada sobre o braço da poltrona em que Rosamaria estava, numa tentativa de ficar confortável onde estava somente para ficar mais próximo da namorada, a arquiteta observava a historiadora conversar animadamente com Renata, Sheilla e Thaisa sobre alguma curiosidade histórica, que para ser sincera Carol não havia prestado muita atenção, vez outra arriscava fazer algum comentário sobre o assunto, mas ela só estava ali admirando e se sentindo em um completo estado de felicidade por ver que Rosamaria estava confortável ali com a sua família.

Porém, sua atenção foi desviada apenas pela voz - um pouco distante, mas ainda assim audível - de uma Julia que parecia irritada e com o telefone no ouvido. Carol olhou pela janela atrás de si, vendo a menina gesticular com as mãos ao mesmo tempo em que passava pelo cabelo em um sinal claro de irritação. Foi então que a arquiteta resolveu tentar conversar com Julia, ela se abaixou, deixando sua boca bem próxima ao ouvido de Rosamaria para poder falar.

- Vou conversar com a Julia, cê tá bem aqui? - Perguntou num sussurro tentando não chamar atenção e vendo os pelos na região do pescoço da menor se arrepiarem.

A loira viu a de olhos verdes virar o rosto para lhe encarar com uma expressão de dúvida, analisou o rosto da arquiteta antes de concordar com a cabeça e dar um sorriso tranquilo para ela. Carol então se levantou deixando um beijo na cabeça de Rosamaria e caminhou para a área lateral da casa, onde Julia estava.

A menina estava de costas para ela e nem mesmo percebeu quando Carol se aproximou, o que resultou em um pequeno susto quando Julia desligou a ligação com quem quer que fosse que estava conversando e se virou dando de cara com a arquiteta.

- Puta que pariu, que susto! - Esbravejou colocando a mão sobre o peito e olhando para Caroline que tentava conter o sorriso que ousava escapar.

- Que boca suja, dona Julia Gambatto Kudiess. - Brincou fazendo uma cara de desaprovação e balançando a cabeça. - Vou ter que pedir sua guarda de volta, tá muito rebelde.

- Muito engraçada, tá aí há muito tempo? - Julia perguntou parecendo estar um pouco envergonhada.

- Não, mas te ouvi da sala. - Respondeu indicando a janela com a cabeça vendo a menina corar. - Todo mundo tava conversando, acho que ninguém mais ouviu, fica tranquila.

Julia apenas balança a cabeça levemente em concordância antes de suspirar profundamente e passar a mão, agora livre do celular, nos longos fios do cabelo castanho claro. Carol olhava atentamente para a menina, numa tentativa de conseguir decifrar o que estava acontecendo.

- Você vai ficar aí me analisando? - Julia falou depois de um tempo em silêncio, mas ainda assim sem olhar para Carol.

- Vou. - Respondeu sem rodeios e ouvindo a menina bufar e revirar os olhos, o que fez a própria Carol fazer o mesmo. - O que tá acontecendo, Ju? E nem tente mentir pra mim, cê tá bebendo tudo que tem álcool desde que eu cheguei.

- Você tá exagerando... - Tentou desconversar, mas recebeu apenas uma Carol com expressão de impaciência. - Tá bom... - Disse se dando por vencida antes de começar a falar.

Our DreamsOnde histórias criam vida. Descubra agora