Balde de água fria

1.7K 177 55
                                    

Boa noite pessoal, ótimo domingo!
Espero que gostem e perdão pela demora.

ps.: por favor comentem e me façam feliz! :')

***

Rosamaria pov:

O almoço ocorreu da forma que poderia, Jovana continuou falando a cada oportunidade sobre o passado dela e de Rosamaria. O que em determinado momento deixou Carol completamente desconfortável e impaciente, Rosamaria percebeu, por isso fez questão de tocar a coxa por debaixo da mesa numa tentativa de mostrar a namorada que ela estava ali. A historiadora esperou o olhar de Gattaz em direção ao seu que demonstrava preocupação e certa culpa, elas não só trocaram olhares como também sorrisos de canto.

- Vocês formam um casal lindo! - Cate falou de repente chamando a atenção das duas.

Rosamaria sorriu tímida enquanto Carol deu uma risada com sua típica engasgadinha no final, Jovana deu um gole generoso na sua taça de vinho e permaneceu calada.

- Amor... - Carol chamou sua atenção tocando sua coxa com cuidado.

Rosamaria interrompeu a conversa que estava tendo com Caterina e voltou seu olhar para a namorada.

- Oi, meu bem. - Falou, poderia jurar que viu Jovana revirar os olhos na outra ponta da mesa.

- Podemos ir? Por favor?

A historiadora concordou e sorriu para ela. Jovana só tornou a falar para negar a carona oferecida por Rosamaria e avisar que voltaria de carro de aplicativo. Cate acabou indo junto com a amiga e também colega de apartamento.

[...]

- Vida, a Renata pediu pra deixar a Alice aqui enquanto ela vai em um jantar com a mãe, tudo bem? - Carol falou aparecendo na cozinha onde Rosamaria procurava algo na geladeira praticamente vazia de Gattaz, que continha apenas um fardo de coca-cola zero, uma garrafa de água, uma caixa de ovos e outra coca-cola solitária já aberta.

- Tudo bem, mas nós vamos no mercado urgente. Sério, Caroline, olha pra essa geladeira! - Falou apontando para a caixa de metal que tinha a porta aberta.

Carol olhou para onde ela estava apontando e deu de ombros indo pegar uma fruta na cesta em cima da bancada.

- Hum, eu não tô vendo nada absurdo aí. - A loira falou tranquila dando uma mordida na maçã recém lavada.

Rosamaria riu irônica, colocando as mãos na cintura e fazendo uma carranca antes de continuar.

- A gente vai no mercado. - Avisou fechando a geladeira e revirando os olhos ao passar por Carol encostada no mármore gelado da bancada.

- Que tal ficarmos em casa e pedir pizza? - Carol sugeriu com um sorriso amarelo.

- Podemos pedir pizza depois de fazermos as compras. - Rosamaria falou calma olhando para o celular e vendo a mensagem que Caterina havia mandado.

- As pizzas italianas são boas como as brasileiras?

A pergunta de Carol fez Rosamaria desviar os olhos da tela do celular e olhá-la.

- Eu prefiro as brasileiras. - Rosamaria disse piscando para a arquiteta.

Carol parecia querer perguntar algo para a historiadora, Rosamaria sabia porque a mulher não costumava saber disfarçar muito bem quando estava incomodada com algo.

- Quer falar alguma coisa? - Perguntou olhando pra Gattaz que não negou. - Senta aqui, você vai colocar um ovo desse jeito. - Brincou batendo a mão ao seu lado no sofá.

Our DreamsWhere stories live. Discover now