67

4.1K 385 85
                                    

Jace Silver foi condenado à 30 anos de prisão por tráfico de drogas, e por sequestro de menores. Tyler pegou 15 anos de cadeia por tentativa de homicídio. 

Stayce respirou fundo pela vigésima vez, apertando de forma firme a mão de seu namorado, antes de poder ir ver o Silver mais velho, e saber a história do loiro. 

Ficou frente a frente com o homem, sendo apenas separados pelo vidro transparente na frente de ambos, que pegaram os telefones ao mesmo tempo, os levando ao ouvido. 

- Oi. - ele disse, a voz saindo meio arrastada. 

- Oi. 

Ficaram em silêncio por curtos segundos, antes de Jace suspirar.

- Seu pai conheceu uma outra garota antes de sua mãe. - a fala dele fez os pelos da ruiva se arrepiarem, e ela arrumar sua postura, atenta ao que ele dizia.

- Amy. Minha mãe, loira dos olhos azuis, se envolveu com seu pai, os dois eram novos e imaturos. Gostavam de viverem livres, mas eram inconsequentes, se jogavam de cabeça em algo, sem pensar nas consequências. E uma delas, fui eu. Minha mãe me amou, quando soube, não se importou com a idade, e me teve. Mas seu pai, não. Conheceu aquela ruiva, e na primeira oportunidade, meteu o pé. Deixando uma mulher e um filho pra trás. Você pode dizer o que quiser, que ele não é assim, e que não acredita em mim, mas o que eu sei, que é a minha verdade, é que ele nunca foi, e nunca vai ser, o meu pai. - o Silver mais velho, contou, dando algumas pausas em certas partes. 

- Eu não fazia ideia disso tudo. - a ruiva abriu a boca, depois de tentar raciocinar tudo. - Papai foi embora antes de saber da minha existência, por uma briga entre ele e minha mãe. Não fazia ideia de que ele teve uma família antes de mim, antes de Stela. Muita coisa aconteceu de uns tempos pra cá, pode ficar tranquilo, já que não gosta dele. - ela indagou. 

Jace levantou uma das sobrancelhas, se sentindo curioso. Ele não ligava pro seu pai, e nunca ligou. Sua mãe sempre fez o papel dele e dela de forma amorosa, nunca deixando faltar nada. 
Mas desde quando Tyler o procurou para fazer um serviço, e ele passou a investigar sobre quem era Stayce Silver, ele juntou todas as peças na sua cabeça, descobrindo que a tal era sua irmã. 

- Ele... como ele está? Como ele passou, em todo esse tempo? - ele não se conteve em perguntar.

- Morto. - e a ruiva não se segurou, ela sentiu o peito apertar ao dizer isso. Os olhos de Jace se arregalaram minimamente, sua boca se entreabrindo da mesma forma. 

- Que? Mas, como? - ele estava realmente surpreso, Stayce suspirou, decidindo contar resumidamente. Ela estava aflita quanto à isso, nunca tocou em tal assunto desde que ocorreu. Entrelaçou seus próprios dedos, os apertando, e começando a falar. 

[...]

- É uma baita história. Acho que no final, Stela sempre foi escolha dele. - Jace sorriu fraco, ele nunca foi prioridade de Sebastian. 

- É. - star sorriu da mesma forma, os olhos brilhando em poucas lágrimas acumuladas. 

- O nosso tempo 'tá acabando... você... vai voltar? - ele perguntou. O loiro nunca quis ter contato, mas ele estranhamente, a queria por perto. 

- Irei. - a ruiva sorriu sem mostrar os dentes. - Você é minha única família agora, só espero que não queira me matar. - brincou, tendo uma pitada de verdade. 

- Qual é? 'Tá brincando comigo? - ele entrou na onda, os dois riram. Jace encostou o punho no vidro, e stayce fez o mesmo, simulando um "toca aqui".

Ela se levantou da cadeira, acenando para o irmão. 

Irmão. Era uma palavra estranha, e uma novidade estranha. Mas ela poderia se acostumar com isso. 

Javon resmungou quando a ruiva passou o dedo na tela do celular do mesmo, o fazendo perder no jogo.

- Vamos, doido. - ela disse, rindo. 

- Bora, me conta tudo. 

[...]

Stayce nunca imaginou que sua adolescência seria tão movimentada. Ela perdeu as contas de quantos vezes suspirou e respirou fundo no dia. 

Ela bateu na porta da residência, que instantes depois, foi aberta por uma mulher de fios loiros. 

- Olá? No que posso ajudar? - a moça perguntou, transbordando gentileza. Star sorriu

- Esther está? Preciso falar com ela.

- Ah, sim, claro. Só um instante. Pode entrar, fique à vontade. - a mulher disse, liberando a entrada da ruiva que se encostou na parede, próximo a porta.

Esther recuou os degraus da escada, ao ver a ruiva.

- Só vim conversar. Podemos? 

- Sim, vamos lá pra fora. - Esther encolheu os ombros ao dizer, passando pela ruiva e abrindo a porta, ambas saíram, se sentando nos degraus da escadinha da frente da residência. 

- Por quê? - star iniciou o diálogo. 

- Por quê? Você ainda pergunta? - a loira riu fraco, os olhos baixos e fixos no chão. - Você sempre teve o que todos querem, Silver. Acredite, não sou somente eu que faria tudo isso com você, outras seriam piores. 

- Você é linda, tem uma família perfeita, é talentosa em tudo o que faz, e sempre tem tudo o que quer na palma da mão. Me diz, como é possível não querer ser você? - Esther indagou, encarando a ruiva, os olhos marejados e vermelhos. 

Ela estava tão quebrada. Os cabelos que eram brilhosos, estavam ressecados e bagunçados, as roupas que costumavam ser sempre chiques, foram trocadas para moletons grandes. 
Seus olhos estavam com olheiras grandes e fundas, e o azul do olhar parecia estar apagado.

A comparação em relação a ruiva, iria matá-la um dia. 

Surpreendentemente, Stayce a abraçou. A apertou levemente contra seu corpo, em um contato quente, confortável, e sincero. Foi um gatilho para Esther deixar as lágrimas presas, caírem.

- Eu não sou perfeita, Esther. Nem você, nem ninguém. Minha vida não é como vocês construíram em suas cabeças. Eu já estive no seu lugar, e me comparava demais com qualquer garota. Mas percebi que isso só iria me destruir aos poucos, então parei. Parei de tentar buscar a perfeição que é impossível e inexistente. Você é linda do seu jeito, e se comparar comigo ou com qualquer outra garota, é perca de tempo, isso não vai mudar nada, e só vai te matar aos poucos. Você quer mudar? Então, vá! Crie força de vontade e foque em si mesma, que você vai longe! Não deixe ninguém te atrapalhar e seja obsessiva em seus próprios objetivos. - a ruiva disse.

Esther chorava feito uma criança, o nariz vermelho e os olhos inchados. 

- Obrigada. E desculpa, por tudo. - a loira murmurou. 

- Fica bem, você consegue. - Stayce disse quase em um sussurro, fazendo um leve carinho nos cabelos da loira. 

A ruiva respirou, aliviada. 

Agora tudo estava resolvido.  

Clube dos lindos, e o Jaden <3

Festa do pijama na minha casa as 20h? - 

- opa, já tô lá

- fixa

- só o filé

- foda, adoro

- eu moro aqui

- vo levar os doce


The messages | Javon WaltonWhere stories live. Discover now