Pó e Cinzas

907 130 12
                                    

"Tudo bem vilão, você quer tratar isso como um jogo? Então vamos brincar."

Nedzu ficou emocionado com as palavras de seu protegido e não pôde evitar o sorriso afiado que surgiu em seu rosto, mesmo quando seus colegas de trabalho estremeceram. Ele não tinha 100% de certeza do que motivou o desafio, já que os murmúrios quase constantes de Midoriya diminuíram depois de dar uma análise passageira de quem parecia ser o líder do vilão, mas o que quer que estivesse prestes a acontecer, com certeza seria simplesmente maravilhoso!

Nedzu nunca havia ficado mais grato do que naquele momento pelo hábito de resmungar de seu protoge. Por nunca ter recebido nenhum treinamento quando se tratava de homem na posição de cadeira , como costumava ser chamado com carinho, Midoriya estava indo muito bem! Quando dirigiu seus comentários aos heróis, Nedzu observou que estava tentando escolher as maiores ameaças e os detalhes mais relevantes para mencionar, enquanto mantinha a cabeça e hackeava o sistema. Quaisquer pequenos detalhes que seu aluno tenha deixado de fora foram cobertos por seus murmúrios não intencionais, então tudo funcionou. Nedzu ficou um pouco preocupado quando Midoriya identificou a falha como os efeitos de uma peculiaridade tecnopática, mas descobriu-se que sua preocupação era infundada, pois seu aluno havia contornado até mesmo esse desafio com poucos problemas.

Ele estava tão orgulhoso.

"Ele... ele parece tão confiante." All Might notou silenciosamente.

"Ele deveria." Midnight sussurrou de volta. "Ele superou uma peculiaridade tecnológica de dentro do sistema."

"E se não fosse por ele, não saberíamos nada sobre o ataque." O presente Mic parecia um pouco pálido, provavelmente se perguntando se a próxima coisa que Midoriya relatou seria o assassinato de seu marido. Nunca tendo tido interesse em conexões românticas, Nedzu não conseguia nem imaginar o que ele deveria estar passando. Tudo o que eles podiam fazer agora, no entanto, era chegar lá o mais rápido possível e confiar em Midoriya para lidar com o resto.

Izuku verificou as câmeras para ter certeza de que Eraserhead ainda estava forte antes de voltar sua atenção para os alunos. A praça não era uma zona de desastre, então ele não tinha controle suficiente para fazer qualquer coisa útil e se Eraserhead estivesse aqui com ele, ele provavelmente insistiria que Izuku ajudasse os alunos primeiro.

Priorize o resgate.

Os estudantes na zona do naufrágio pareciam estar em perigo imediato. Havia apenas dois alunos, uma garota com uma peculiaridade de sapo e um garoto com bolas de pelo adesivas, se Izuku se lembrasse corretamente. A menina sapo provavelmente poderia pular para um local seguro com poucos problemas, mas o menino estava em pânico demais para que ela fizesse qualquer coisa sem deixá-lo para trás, algo que não foi ajudado pelo fato de que o navio estava literalmente afundando. Deve ter sido uma das peculiaridades dos vilões que o danificou e ... sim, todos eles tinham peculiaridades que se aproveitavam da água.

"Ok, fácil o suficiente." Izuku murmurou. "Vamos apenas ver o quão úteis são suas peculiaridades sem água."

Izuku apertou uma tecla e a piscina começou a drenar. Foi lento no começo e Izuku estava quase preocupado que o nível da água não caísse rápido o suficiente para fazer algum bem, até que ele percebeu que uma das configurações de drenagem estava marcada como redemoinho.

"Hmm," Izuku clicou nele, "Eu me pergunto o que isso faz..."

Era como se os portões do inferno tivessem se aberto sob os vilões quando a água começou a escorrer pelo ralo. Os vilões estavam gritando, acusando uns aos outros de manipular a água e criando confusão geral o suficiente para que a garota sapo fosse capaz de agarrar o gandula pela cintura e pular os dois para a segurança. Ao passarem por cima, o menino começou a jogar suas bolas no vilão em pânico. Izuku quase quis enfrentar o rosto. Que tipo de idiota achava uma boa ideia chamar a atenção para si durante um ataque de vilão?

Codigo de Trapaça: Estrategista de suporteWhere stories live. Discover now