Compulsão

408 76 20
                                    

Hitoshi estava exausto. Ele não dormia há dois dias e, pela primeira vez, não podia nem culpar a insônia. Não, em vez disso, ele teve que culpar seu colega de classe, que aparentemente era um streamer estranhamente bem-sucedido que passava o tempo sendo torrado por um vilão real, porque isso era completamente normal. Obviamente. Qual era mesmo a vida dele?

Depois de encontrar o stream na outra noite, Hitoshi e seus adultos passaram a noite inteira e o dia seguinte revisando cada último episódio que Dusty e Icy Cat haviam arquivado, mas mesmo que não estivessem transmitindo por muito tempo, a dupla era ridiculamente dedicada para distribuir conteúdo, o que significava que eles não iam para a cama até bem depois da meia-noite.

Era fácil ver como os dois haviam se tornado tão populares. A tendência de Todoroki de encorajar ativamente seus seguidores a zombar dele era única e chamou a atenção de muitas pessoas, acrescente a isso seu humor inexpressivo e a constante assadura de Shigaraki e não era de admirar que tantas pessoas sintonizassem seus streams. Apesar da seriedade da situação, Hitoshi se viu realmente gostando do conteúdo e até pegou Aizawa relutantemente abrindo um sorriso algumas vezes.

Eles não estavam assistindo ao stream para se divertir, eles estavam assistindo porque assim que todos superaram o pânico de ouvir a voz rouca de Shigaraki em sua sala de estar, todos pularam para a próxima conclusão lógica: que Todoroki provavelmente era um membro da liga e que os vilões de alguma forma o plantaram como um traidor dentro da 1A para alimentá-los com informações. Fazia sentido, mas ao mesmo tempo não. Pelo que Izuku e Mei disseram a ele, Todoroki salvou Aizawa no USJ, mas se ele fosse realmente um vilão, ele não o teria deixado morrer?

Essa foi a principal razão pela qual eles decidiram entrar no fluxo em vez de notificar imediatamente a polícia. A princípio, Hitoshi estava convencido de que Todoroki era um vilão, mas depois de mais de um dia ouvindo Shigaraki e Todoroki interagirem, ele não tinha mais tanta certeza. Eles não agiam como co-conspiradores, mas como amigos ou talvez até irmãos com uma saudável pitada de rivalidade fraterna espalhada por cima. Todoroki nunca falou sobre 1A, exceto para zombar benignamente de Bakugo algumas vezes e Shigaraki falou ainda menos sobre a liga, então não parecia que eles estavam discutindo informações privilegiadas.

Hitoshi supôs que era sempre possível que eles estivessem compartilhando informações fora do stream, mas por mais estranho que parecesse, quase parecia que eles haviam designado o stream como uma espécie de espaço neutro onde seus papéis como herói e vilão realmente não importavam. . Isso de alguma forma não os impediu de brincar sobre Shigaraki tentando matar toda a classe, o que Aizawa achou ridículo e tanto Hitoshi quanto Mic tiveram que admitir que era sombriamente hilário.

Por mais terrível que parecesse, ainda havia uma chance de que Todoroki não fosse um traidor e que ele só tivesse emparelhado com Shigaraki e transmitido porque sentiu que não tinha mais para onde ir. O fato de Endeavor tê-lo expulsado, embora surpreendente, apenas acrescentou mais evidências à teoria do vilão, porque deu a ele um motivo .

Hitoshi estava tão cansado que nem percebeu que mais alguém havia entrado na cozinha até que uma caneca fumegante na frente dele. Ele piscou lentamente e olhou para Aizawa, "O que você quer?"

"Para que meus alunos não sejam crianças problemáticas." Aizawa disse secamente. "Mas a cafeína é a próxima melhor coisa. Beber."

Hitoshi tomou um gole profundo do café e resmungou: "Por que assistir compulsivamente é mais cansativo do que a insônia?"

"Porque seu cérebro ainda estava funcionando o tempo todo." disse Aizawa. "É a mesma razão pela qual os vigias fazem você se sentir morto, embora, objetivamente, você estivesse sentado no carro o tempo todo. É o mesmo conceito aqui, especialmente porque estávamos pesquisando ativamente um vilão. O fato de ser um vilão contra o qual lutamos antes e de afetar um de seus colegas de classe só o torna mais mental e emocionalmente exaustivo."

Codigo de Trapaça: Estrategista de suporteWhere stories live. Discover now