Avisos

2.4K 203 53
                                    

Boa tarde, tripulação!

Peço encarecidamente que leiam os avisos com atenção, já que essa fic abordará uma temática diferente das outras e não quero que ela cause algum tipo de desconforto em quem está lendo.

Para começar, vou contar o núcleo ao qual se baseia esta historia, o Louis é autista e minha intenção ao criar um personagem com tal transtorno é trazer inclusão ao universo literário.

O Transtorno do Espectro Autista é considerado um transtorno de neurodesenvolvimento. Nele, o indivíduo tem dificuldade na comunicação social e mantém um interesse limitado e estereotipado. Isso significa que é uma alteração que ocorre dentro do cérebro no qual as conexões entre os neurônios se dão de uma forma diferente. Sendo assim, a pessoa tem dificuldade em interagir com as outras de uma maneira proveitosa. (Fonte: https://institutosingular.org/transtorno-do-espectro-do-autismo)

O autismo está dividido em níveis de suporte (1, 2 e 3), vai do leve ao severo. E além desses fatos, antes do indivíduo ser autista, ele é um ser humano, com particularidades que derivam da criação e outros fatores biológicos, que cabem só a ele. O que quero dizer com tudo isso, é que, sim, o Louis terá algumas estereotipias relacionadas ao autismo, mas não terá todas, porque cada autista é um autista.

Eu convivo bastante com autistas no meu meio de trabalho e irei procurar ser o mais honesta e respeitosa possível com a abordagem do tema.

Quero ressaltar que mesmo que o Louis tenha alguns padrões de comportamentos considerados inocentes, em determinadas situações, ele é um adulto capaz de tomar decisões e decidir o que deseja pra si, como qualquer outro. Ele não será coagido a nada, em momento algum.

Espero que gostem dessa história e tenham carinho por ela, como tiveram pelas outras. Eu escrevo ela com todo meu coração.

Ao longo da narrativa, teremos outro personagem autista, um alfa, que deixarei para vocês conhecerem futuramente. O objetivo é mostrar pra você como um autista é diferente do outro, mesmo que ambos sejam Nível 1 de suporte, que seria o autismo leve.

Caso, não tenha ficado claro, o autismo do Lou é leve, desejo que se apaixonem por ele, assim como o Harry.

Será Htops, porque minha mente consegue pensar em plots assim pra eles ultimamente.

A música na mídia foi a inspiração do plot, escutem ela e entrem na vibe.

Eu volto em breve, com a história.

- Thay

In Your Eyes Where stories live. Discover now