Capítulo 49 - Coroação Pt.2

633 75 2
                                    

Revisado

Ao chegarem à cidade, o casal saiu do carro dirigindo-se ao palco, acompanhado de Felix, onde várias pessoas se juntavam em volta para assistir, enquanto outras, pela distância, assistiam na TV em suas casas. Segundo a tradição, o antigo rei daria início à cerimónia, sendo este também o responsável por aceitar ou não o candidato a rei consorte e, se sim, dar-lhe a benção e entregar-lhe a coroa.

Após subirem em palco, Jongsu tomou a frente, ganhando a atenção de todos.

-Bom dia a todos. Hoje, como sabem, é um dos dias mais importantes para o reino, pois é o dia em que decidirei se aceito ou não o parceiro do meu filho como rei consorte. Desta vez será um pouco diferente e, por isso, gostaria que fizéssemos um minuto de silêncio em homenagem a Jeon Daheun.

Todos baixaram as cabeças relembrando a tão amada rainha que partiu de forma tão repentina e chocante. Após o minuto de silêncio, que acabou por se prolongar, Jongsu voltou a falar.

-Durante o dia de ontem pude ver como todos reagiram ao ômega e o receberam em seus locais de trabalho e rotinas. Jeon Jimin_chamou fazendo o ômega tensionar o corpo pelos nervos, mas indo na mesma até ao mais velho_Como antigo rei, autoridade nesta celebração e em nome também da minha falecida esposa_suspirou_É com muita alegria e certeza que te aceito como rei consorte, ao lado do meu filho, para reinarem felizes e saudáveis por muitos anos.

Um dos guardas dirigiu-se a Jongsu com a coroa, este que a pegou colocando em Jimin e ajoelhando-se perante o mesmo, ato que as pessoas ali repetiram. Não demorou até que aplausos, gritos e assobios fossem ouvidos pela satisfação de ser Jimin ali e não Nari, pois todos sabiam que a princesa nunca se importaria com eles, ao contrário do ômega, que os lembrava de Daheun. Jongsu levantou-se voltando a chamar a atenção dos presentes.

-Park Felix_chamou vendo o mesmo ir até ele, um pouco acanhado, pela vergonha de todos estarem a olhar para si_É também com alegria que te entrego esta coroa, dando-te o estatuto de príncipe de Busan_colocou a coroa que Jungkook mandou fazer especialmente para o ômega em sua cabeça_

Jongsu ajoelhou-se novamente e, ao levantar-se, surpreendeu-se com Jimin que o abraçou, contudo não contribuiu por ter ficado sem reação.

-O Jungkook já me falou muito sobre a sua esposa e tenho a certeza de que ela era uma ômega incrível. Prometo fazer juz ao seu nome, usando esta coroa com bondade e sabedoria_ sussurrou em seu ouvido soltando o mais velho que não correspondeu_Além disso, quero que seja um dos primeiros a saber antes de anunciarmos. Não sei como o senhor vai reagir, mas..._trouxe as mãos alheias para a sua barriga_o senhor vai ser avô.

O alfa não reagiu de primeira, limitando-se a entrecalar o olhar entre Jimin e a sua barriga. Ao ver que o pai não reagia, Jungkook tomou a frente chamando a atenção das pessoas que ainda festejavam.

-É com muita felicidade também que, além de se tornar rei consorte, Jimin está a carregar o nosso segundo filhote e herdeiro_mais aplausos foram ouvidos_Agora, que comece o festival.

No festival pós-coroação, as pessoas dançam ao som de música animada, havendo diversas barracas que vendem comida e bebida e outros produtos, de modo a celebrar o rei consorte e o real início de um novo reinado.

Ao ver todos darem início ao festival, Jungkook virou-se para trás a tempo de ver seu pai deixando um selar na testa de Jimin e abraçar o mesmo.

-Perdoa-me pela maneira como te tratei, como te diminui. És um ômega incrível e fazes o meu filho o alfa mais feliz do mundo, então obrigado_disse apertando um pouco mais o menor em seus braços_Nunca te disse isso, mas sinto muito pelo primeiro filhote. Eu juro que não tive nada a ver, foi tudo a Nari, eu j-juro...

Soltou-se do mais novo ao sentir uma mão em seu ombro, porém mal teve tempo de processar, pois logo foi puxado para um novo abraço, desta vez de Jungkook.

-Nós sabemos que não foste tu. Eu pedi ao Namjoon que investigasse. Desculpa por ter duvidad-

-Não!_interrompeu afastando-se e agarrando os ombros do filho_Eu é que fui um péssimo pai. Negligenciei-te e deixei-me tomar pelas ideias do rei Cheng. Perdoa-me por não ter percebido antes, por todos estes anos em que não fui um pai para ti.

-E-eu perdoo-te p-pai_disse Jungkook abraçando Jongsu e deixando algumas lágrimas teimosas saírem, feliz porque novamente tinha o seu pai consigo outra vez e não o rei de Busan_

-Eu também o perdoo senhor Jeo-

-Jongsu, por favor.

-Eu te perdoo Jongsu_disse Jimin acariciando o rosto do mais velho, enquanto Jungkook o segurava pela cintura_Agora vamos nos divertir, ok? Que eu não tenho paciência para dois alfas bebés chorões_disse descendo do palco e dirigindo-se às diferente barracas seguido dos outros dois que riam_

Logo se encontraram com Taehyung, Hoseok, Jin (Namjoon estava de serviço com os restantes guardas) e Yoongi que tinha vindo para a coroação, para aproveitarem a tarde. Jimin não podia estar mais feliz, do que naquele momento. O seu irmão estava sorrindo radiante enquanto dançava com Jin, que já tinha volume da gravidez, Taehyung e Hoseok pareciam estar a aproximar-se de Yoongi (Sim, Jimin tinha percebido que algo se passava entre aqueles três e apoiava), o seu relacionamento com Jungkook, e agora com Jongsu, não podia estar melhor e estava carregando um filhote.

Algumas horas de festa tinham passado, mas ainda só estavam a meio da tarde. Jungkook tinha se afastado com Jongsu a pedido de Namjoon, porém, ao voltarem para perto dos outros, Jimin percebeu o semblante sério e preocupado do seu alfa que andava com pressa até ele.

-Jungkookie? O que se passa?_perguntou vendo-o fazer sinal para que Yoongi se aproximasse junto dos outros_

-Yoongi, Hoseok, preciso que levem todos os ômegas e crianças para o castelo imediatamente. Incluindo todos os doentes que estão no hospital. Namjoon, quero todos os alfas aptos preparados, os outros dirijam-se para o castelo com os restantes. Yoongi, ainda te lembras da parte subterrânea do castelo, certo?_o outro assentiu_Quero pelo menos trinta guardas a proteger o local. Pai-

-Espera!_Jimin falou alto recebendo a atenção do marido_Jungkookie, estás a assustar-me. O que é que se passa?

-Eu prometo que te explico, bebé. Mas agora preciso de fazer algo_chamou os jornalistas para que fosse feito um aviso para todo o reino_A todos os que estiverem a assistir, peço que se apressem a agarrar o essencial e que ômegas e crianças se dirijam ao castelo o mais rápido possível. Para os que vivem mais longe, já foram encaminhados autocarros e carrinhas para o transporte. O rei Cheng está a dirigir-se neste exato momento para aqui, com as suas tropas e tenciona atacar o reino. Por isso, os alfas que se encontrem saudáveis venham até à praça central e se preparem para defenderem o vosso reino, casas e famílias. É tudo.

A Escolha do Rei (Jikookabo)Where stories live. Discover now