Capítulo 60: Vida longa a rainha!

1.3K 272 65
                                    

O rei desapareceu em meio aos guardas, enquanto Klaus e Tobias me puxavam para sairmos dali quando flechas foram lançadas na nossa direção. Saímos daquela plataforma, correndo pelo meio de todos aqueles que haviam ido até ali para me verem ser enforcada.

A espada foi puxada da minha mão quando Klaus precisou dela para nos defender de um elfo que surgiu no nosso caminho. Tobias se ocupou em lutar com outro, enquanto eu puxava aquela adaga do meu vestido e tentava encontrar uma saída pra nós do meio daquela confusão.

—Temos que chegar até o labirinto. —Klaus exclamou, cortando a garganta de um dos guardas e acertando outro com o cabo da espada logo em seguida. —Lena está nos esperando lá.

Então eu corri, empurrando aqueles elfos que estavam pelo caminho, sendo atingidos por flechas que eram direcionadas a mim. Eles não se importavam se iriam matar alguns deles no processo, eles só queriam me pegar antes de qualquer outra coisa.

Fui puxada pelo braço, me virando e cravando aquela adaga no ombro do guarda, que gritou antes de ser atingido pela lamina da espada de Tobias, que me agarrou pela cintura para corrermos mais rápido, enquanto Klaus vinha logo atrás de nos.

Abaixei minha cabeça quando uma flecha passou zunindo ao lado do meu rosto, antes de sentir o chão tremer quando algum lugar do castelo foi explodido. Nós três fomos para o chão, enquanto os gritos de ordem dos guardas e de desespero dos outros elfos se sobressaiam a qualquer coisa.

Mas quando comecei a me levantar pude ver a entrada do labirinto, onde um grupo de humanos estava protegendo. Lena estava entre eles, segurando um arco e lançando uma flecha atrás da outra. Klaus me ajudou a ficar de pé e nós corremos até lá.

Soltei um grito, tropeçando e quase caindo no chão quando uma flecha passou raspando pelo meu braço, fazendo o local latejar e queimar. Mas meus irmãos me impediram de cair, me protegendo dos guardas.

—Nós os pegamos! —Lena gritou assim que passamos pela entrada do labirinto. —Retirada agora!

Não parei de correr, com a respiração pesada e o coração na boca, enquanto Tobias ia na frente nos guiando pelo caminho certo. Não tinha certeza se todos os guardas do rei sabiam como usar aquele labirinto, mas também não pretendia ficar ali para descobrir.

Nós corremos por aqueles corredores até chegarmos ao centro do labirinto. Klaus disparou até uma roseira que cobria um dos cantos, se abaixando ao lado dela e arrastando a mão no chão até encontrar a alavanca que abria a passagem secreta no meio daquele jardim.

O alçapão surgiu quando o chão se abriu no centro e a grama se dividiu. Lena apareceu ali com os outros humanos, se apressando em abrir o alçapão e acenando para que fossemos logo. Tobias desceu primeiro, enquanto eu fui logo depois seguida por Klaus, Lena e os outros. O alçapão foi fechado, nos deixando no escuro por alguns segundos, antes de uma tocha ser acesa e a chama clarear parte do túnel.

Eu soltei uma respiração pesada, sentindo meu corpo inteiro dolorido como se eu tivesse sido revidada de fora para dentro. Mas isso não me impediu de abraçar meus dois irmãos, com meus lábios se comprimindo e minha garganta ardendo.

—Está tudo bem. —Klaus apertou os braços ao redor de mim. —Você está livre agora. Vamos ficar todos juntos.

—Ei, nos temos que ir. —Tobias foi o primeiro a se afastar, obrigando eu e Klaus a nos afastarmos também. —Eles ainda podem pegar a gente se ficarmos aqui. Temos que chegar até o acampamento.

—Na Floresta Fantasma. —Falei, vendo ele tombar a cabeça de lado e dar de ombros.

—Precisávamos de um lugar onde ninguém teria coragem de ir. Não é um bom lugar pra se viver, mas nunca pensamos que fosse definitivo de qualquer forma. —Tobias indicou o túnel. —Vamos, teremos tempo pra conversar mais tarde.

O Trono da Rainha Where stories live. Discover now