Capítulo 62: Principe consorte.

1.4K 279 77
                                    

Violet desapareceu antes que eu pudesse dizer qualquer coisa. Me apressei em sair da banheira, me secando e colocando um vestido mais simples que encontrei naquele baú, porém limpo. Então sai da barraca, precisamos conversar com os meus irmãos sobre aquela descoberta. Na verdade a resposta havia ficado bem na minha frente todo esse tempo, eu só não havia aberto os olhos.

Caminhei pelo meio das barracas, sorrindo de leve para todos aqueles que faziam uma reverência quando me viam. Meus olhos vagavam por cada canto daquele acampamento à procura dos meus irmãos. Não demorei a ver Tobias e Klaus na entrada da barraca principal onde estávamos mais cedo. Lena estava lá, olhando para Tobias e para alguém que estava escondida atrás de outra barraca. Mas quando me aproximei mais pude ver que era Sarah.

—Você não pode estar falando sério! —Tobias exclamou, olhando pra ela com uma expressão furiosa e ao mesmo tempo aliviada. —Você não pode simplesmente dizer isso como se não fosse absolutamente nada!

—Ei, o que está acontecendo aqui? —Me aproximei, chamando a atenção deles. Sarah soltou uma respiração pesada quando me viu e percebi que seu rosto estava tão vermelho quanto seus cabelos, além de ela parecer nervosa. —Por que está brigando com ela?

—Você a conhece? —Klaus indagou, enquanto Tobias afundava o rosto entre as mãos e andava de um lado para o outro. Mas foi Lena quem soltou uma risada, balançando a cabeça negativamente.

—Foi com ela que eu falei quando fomos avisados que a esposa do príncipe era possivelmente nossa aliada. —Lena indicou Sarah com a cabeça.

—Sarah era minha acompanhante. Ela estava comigo quase sempre. —Falei, vendo Tobias soltar um barulho de incredulidade com a boca e olhou pra mim, antes de se virar para Sarah, com o rosto vermelho e contorcido em uma careta.

—Sarah? Esse é o seu nome agora? —Ele soltou uma risada amarga. —Tem mais alguma coisa que eu precise saber? Você se casou de novo usando esse nome também?

—É claro que não! —A voz de Sarah saiu baixa e ofendida. —Eu só estava tentando me proteger.

—Se proteger ou se esconder? —Tobias rebateu, cerrando os punhos. —Parabéns, você fez um excelente trabalho!

—Pare de falar assim com ela! —Soltei um grunhido frustado, olhando de um para o outro. —Parem com isso e me expliquem o que está acontecendo aqui!

—Você não estava querendo falar com a princesa de Eridyan? —Tobias indagou retoricamente, apontando para Sarah. —Evangeline, essa é Celeste Hayes, minha esposa e princesa de Eridyan.

Sarah se encolheu consideravelmente quando eu a encarei, com meus olhos se arregalando e meus lábios se abrindo em incredulidade. Ela me encarou como se pedisse desculpas, enquanto eu simplesmente não conseguia dizer nada.

—Eu acabei de descobrir onde ela andava e o que estava fazendo. —Tobias passou a mão no rosto, parecendo tão irritado e tão frustrado ao mesmo tempo. —Procuramos você, nos preocupamos com você e olha só onde você estava... bem debaixo dos nossos olhos e nos evitando.

—Eu queria ver você, mas você teria me mandando de volta para Eridyan e eu queria ajudar. Eu queria fazer algo! —Ela afirmou, tentando se aproximar dele, mas Tobias se afastou, erguendo as mãos para afastá-la. —Tobias, por favor.

—Não. —Ele balançou a cabeça negativamente. —Você não pode me culpar por querer sua segurança. Você não pode me culpar por me preocupar com você o suficiente para não querer envolvê-la nisso aqui. —Ele gesticulou para o acampamento ao redor, como se tudo isso fosse uma maldição. —Eu estou tão irritado agora que você não faz nem ideia, Celeste. Você estava no castelo, sobre o mesmo teto que todos aqueles elfos... —Ele fechou os olhos com força, com o rosto se transformando em algo rígido e dolorido. —Você esteve com aquele general...

O Trono da Rainha Where stories live. Discover now