Capítulo 32 - Sutil interferência

18 3 21
                                    

Com tudo pronto, Audrey levou Rosie para tomar banho e colocar a roupa que havia comprado para a menina. John ficou encantado ao ver a filha vestindo a t-shirt branca de mangas curtas com a estampa dourada com glitter da silhueta de uma sereia nadando sobre um número 4 na cor roxa também com brilho.

A calça comprida de malha verde escura com detalhes metalizados no mesmo tom imitando grandes escamas simulando uma cauda de sereia combinava com a tiara verde seguindo o estilo da calça com um laço cravejado de pequenas lantejoulas roxas. A menina sorria animada olhando para o pai e a tia.

A última a se arrumar foi Audrey, que subiu até o quarto de hóspedes onde havia deixado sua mochila com alguns pertences pessoais, depois de receber e posicionar o bolo no meio da mesa.

O doce redondo era coberto com glacê imitando movimento de ondas em três tons de azul em degradê e uma pequena sereia modelada em biscuit sentada sobre uma concha branca de duas partes na companhia de um pequeno caranguejo vermelho de plástico no topo.

No prato em volta dele, uma farinha de biscoitos triturados remetia a areia e estava coberta por pequenos moldes de conchas e estrelas em tons de rosa e lilás feitos de chocolate branco.

— Eu vou querer uma foto antes dos outros convidados chegarem — anunciou Audrey descendo as escadas com o celular na mão.

Ela estava usando uma calça jeans skinny escura, uma bata branca de manga três quartos com detalhes bordados em relevo da mesma cor. Na cabeça uma tiara em um tom de verde parecido com a calça da Rosie adornada com conchinhas, pérolas e pequenos cristais, todos no mesmo tom de verde-oceano e alguns pingentes prateados em forma de conchas e estrelas do mar.

Harry olhou para a própria roupa e por reflexo comparou a jeans com camiseta combinada com a blusa de seda transparente que usava com o que Audrey vestia. A mulher visivelmente havia caprichado mais na produção e maquiagem, mas ela não tinha certeza se era para chamar a atenção de John.

A tia de Rosie descartou a ideia ao perceber que ao invés de atender ao pedido dela sobre a foto, o irmão estava paralisado olhando a amiga. Se Audrey estivesse flertando com ele, John já a teria beijado ao invés de ficar apenas olhando. Harry ficou pensando o poderia estava faltando para isso acontecer.

— John, — chamou Audrey. — Tira uma foto minha com a Rosie.

O homem piscou os olhos algumas vezes e ouviu a risadinha da filha parada perto deles de mãos dadas com a babá.

— Você tá bonita! — elogiou a menina.

— Você também, meu amor — disse a mulher se abaixando para pegá-la no colo.

O trio seguiu para a cozinha e tiraram várias fotos, incluindo com Harry que foi convidada a participar do momento.

Pontualmente às quatro da tarde as mães de Alice e Charlie deixaram as crianças igualmente animadas sob a responsabilidade de John garantindo que ambas voltariam no horário combinado para buscá-las.

Apesar de ser apenas três, a impressão era que havia muito mais por conta do barulho que faziam. Audrey conseguiu as entreter com algumas brincadeiras que havia descoberto na internet e aquilo acabou envolvendo todos os convidados, inclusive Sherlock, Molly e a senhora Hudson que chegaram juntos.

Antes que as crianças ficassem muito cansadas com tanta atividade, Audrey chamou todos para a cozinha a fim de cantar os parabéns e cortar o bolo. Rosie ficou em pé sobre a cadeira atrás do bolo com John ao seu lado enquanto os outros ficaram de frente para os dois cantando a plenos pulmões.

Antes que eles saíssem na posição que estavam, Audrey entregou seu celular para Molly e pediu para a amiga registrar algumas imagens dela com o amigo e a filha.

YOLO - Só se vive uma vezOnde histórias criam vida. Descubra agora