Capítulo 42 - Nadando com tubarões

20 3 26
                                    

O local escolhido para começar o passeio foi o Regent's Park onde Rosie se empolgou apreciando as várias flores dos jardins e algumas aves. Próximo ao Hanover Gate, ela se divertiu no playground onde havia inclusive uma área reservada para crianças menores.

Como a babá havia instruído, a menina fez questão de incluir Clarisse Foley em tudo e não soltou a mão da mulher, a puxando enquanto apreciava as atrações.

John ficou surpreso e satisfeito com a iniciativa da filha, apesar de ter um pouco de dúvida se a mulher realmente estava gostando da agitação. Vestida de maneira exuberante com um vestido laranja de mangas compridas, colado ao corpo, e salto alto, não estava sendo tarefa fácil acompanhar a menina.

— Ela gostou de você, — comentou o homem quando o casal se sentou em um banco para descansar enquanto ficavam de olho em Rosie que brincava perto dali.

— Parece que sim, — a mulher sorriu um pouco sem jeito tentando esconder que não estava gostando muito daquela interação. Seus scarpins de bico fino estavam sujos, as costas doloridas e suas mãos, apesar de não parecerem sujas, estavam grudentas.

— Fico feliz, — continuou o pai. — A Rosie é a pessoa mais importante da minha vida.

O casal tocou um sorriso.

— Já tinha pensado em ser mãe?

— Confesso que nunca esteve nos meus planos, — ela sorriu para o namorado.

John sorriu de volta e acabou desistindo de continuar falando sobre o assunto por hora. Nunca ter pensado a respeito, não significava que Clarisse não estaria disposta a assumir aquele papel dali para frente.

Quando os últimos raios de sol começaram a dar lugar às luzes da cidade, os três seguiram para a próxima parte do passeio. O trio caminhou até a estação do metrô e em menos de 15 minutos estavam em seu destino final, a unidade do Soho da pizzaria Franco Manca.

Não era a primeira vez de Rosie no lugar e ela pediu ao pai para comer o combo de pizza, bebida e sorvete. Querendo que aquele passeio se tornasse uma memória agradável para a filha, ele permitiu. John e Clarisse escolheram uma de presunto, tomate orgânico e muçarela para dividir.

Enquanto esperavam pela comida, o homem sugeriu que a filha deveria ir lavar as mãos. Ele pretendia levá-la, mas Rosie, ainda inspirada pelas dicas de Audrey, pediu para ir com Clarisse. A mulher ficou um pouco desconfortável, mas não achou que o desafio fosse tão grande assim e aceitou.

Seus encontros com John estavam sendo muito bons, pelo menos quando os dois estavam a sós, e ela ainda não queria abrir mão daquilo. Desde o seu divórcio não havia passado momentos tão prazerosos ao lado de um homem. Clarisse sentiu que o namorado estava empenhando em agradá-la e aproveitaria aquilo o máximo que conseguisse relevando inconvenientes como aquele passeio em família.

Ela forçou um sorriso quando Rosie pediu para sentar ao seu lado à mesa e ignorou os respingos de comida que caíram nela enquanto a menina comia. Sua recompensa viria mais tarde, na casa de John depois da menina adormecer, onde não precisaria se preocupar com o estado de sua roupa.

Por algum motivo que não conseguia explicar, Audrey sentiu vontade de levar Rosie para passear também, e com a autorização de John, parou de ir direto para casa depois que a buscava na escola. A babá resolveu aproveitar para conhecer atrações turísticas que nunca havia visitado na cidade e foi assim que ela decidiu ir até o Aquário de Londres.

As duas se divertiram como se tivessem a mesma idade encantadas com os corais, peixinhos de várias cores e os pinguins. A única atração que desagradou Rosie foi a sala dos tubarões. Audrey estava encantada olhando os animais nadando sobre a cabeça das duas enquanto a menina escondeu o rosto nas pernas da babá.

YOLO - Só se vive uma vezOnde histórias criam vida. Descubra agora