Capítulo 5 A BUSCA DO INALCANÇÁVEL

30 4 44
                                    

Aeroporto Internacional JF Kennedy
Nova York
08 de Outubro
09:55hrs dá manhã

Edward Newt tira um par de luvas pretas de lã do bolso do seu casaco sobretudo e as coloca enquanto observa as pesadas nuvens se dissiparem acima da enorme área livre e encoberta do aeroporto JF Kennedy.

O piso e a pista estão molhados, indicando que choveu durante toda a madrugada. O local aberto do aeroporto contribui para o deslocamento de um vento moderado porém gélido, fazendo com que Edward ajeite suas luvas e esfregue suas mãos uma na outra na tentativa de aquecê-las.

Embora se sinta desconfortável por conta da baixa temperatura desta manhã, Newt se preparou bem para o compromisso que o espera. Está elegante, usando um terno e gravata preta por cima duma blusa branca de seda. E para abrandar o frio, além das luvas de lã, preveniu-se com um sobretudo da Cardigan também preto.

Seu compromisso é com Phillip Paxton, seu cliente, com o qual está agendado uma reunião no gabinete do presidente do senado, Jonathan B. Leadger, em Washington.

Edward acordou cedo e saiu do apartamento da sua namorada em Ann Arbor, Michigan por volta das 6:20hrs e pegou o primeiro voo pra Nova York às 7:00hrs. Chegou ao JFK uma hora e vinte depois, e agora aguarda por Phillip Paxton em frente ao jato particular do empresário, um Gulfstream G650, posicionado em frente a pista de pouso.

Mesmo habituado aos atrasos de Paxton, que geralmente levam de quarenta minutos a uma hora, Edward Newt sempre costuma manter a pontualidade. A reunião com o senador está marcada para as 11:00hrs. Paxton pediu que ele chegasse aqui às 9:30, e mesmo assim, fez questão de se adiantar um pouco a mais. Embora acredite que seu cliente chegará por volta das 10:20hrs, Edward está confiante pois o percurso será rápido e curto, uns 20 minutos até Washington, graças ao jato particular.

Phillip Paxton não entrou em pormenores com Newt sobre o que será tratado com o senador. Pela segunda vez, Jonathan Leadger está concorrendo ao cargo do chefe maior do estado: presidente dos EUA. A primeira vez que tentou se eleger, foi a oito anos atrás. Está mais experiente dessa vez, e é alguém ambicioso e astuto, a ponto de se tornar perigoso pra quem queira atrapalhar suas intenções.

Uma das suas propostas ao se eleger é garantir a soberania americana acima de outros países e formatar um novo modelo de proteção bélica. Algo superior a qualquer atividade militar conhecida.

A PaxCorp, já a alguns anos, contribui com o governo americano, oferecendo inovações em tecnologias e ciência. Muitos dessas tem sido usado dentro das forças armadas e demais órgãos militar e de inteligência.

Edward acredita que o motivo desta reunião seja sobre mais algum projeto que atenda essas questões.

Mas Edward não está preocupado com o que será desenrolado no gabinete do presidente do senado...

Seus pensamentos estão direcionados à Rachel Leadger.

No dia anterior, Edward Newt se organizou para ir a Ann Arbor para aproveitar o dia com ela. Desde que se mudou de Nova Jersey, ele e Rachel quase não tiveram tempo juntos. Além da distância, o trabalho de ambos tem lhes dado poucas oportunidades de se verem.

Mas ontem, Edward estava confiante e animado de que iria enfim poder jogar o mundo pro alto e ter uma merecida folga juntos. Sabia que Rachel teria um compromisso rápido no laboratório da PaxCorp onde trabalha, mas ao voltar, o dia seria deles...

Só não contava com duas coisas: um turbulento almoço dela com seu pai e a chegada repentina e nada agradável de uma recém descoberta meia-irmã.

Mas o que realmente acabou com a paz do que seria um momento romântico com Rachel, foi o encontro dela com seu pai, o presidente do senado americano Jonathan Leadger, o homem com quem irá se encontrar daqui a pouco.

SPÉCIE E ELEMENTAL Onde histórias criam vida. Descubra agora