Capítulo 22 CONTRA A VONTADE

1 0 0
                                    


Nova York
18 de Outubro
09:47hrs

---------- Rachel Leadger ----------

Estou começando a achar que não foi uma boa ideia ter entrado neste carro... O veículo é espaçoso e bem aconchegante, mas estar sentada entre esses dois brutamontes, está me deixando muito desconfortável.

Já se passaram mais de 10 minutos desde que entrei neste carro, e estamos bem no meio de Manhattan, seguindo pela Sétima avenida. Estou ficando apreensiva, pois nem esses dois caras ao meu lado, nem o senhor Garrone, sentado na frente ao lado do motorista, me falam pra onde estamos indo. Sei que estou indo me encontrar com meu pai, mas o local onde isto se dará, está sendo um mistério.

A sensação de estar presa aqui está me incomodando... poderia muito bem ter ido por conta própria encontrar com meu pai sem ser escoltada por esses caras. Mas estava tão furiosa com Edward que não pensei direito quando aceitei ir com eles...

Ai, Ed... como pôde fazer isso comigo?... acreditei tanto em você... que pelo seu caráter, jamais iria se sujar na lama em que vive Phillip Paxton. Aquele maldito... Ainda não sei como, mas farei ele pagar por tudo o que fez.

Olho pra trás e vejo outro carro do mesmo modelo na nossa cola. Percebi que estava atrás da gente quando passamos pela Broadway e entramos na Sétima. Devem estar nos escoltando.

Quando viramos na 31th street, percebi onde iríamos afinal... não demorou pra avistar o enorme prédio redondo. O Madson Square Garden. Logo entramos em um estacionamento privado do complexo, e descemos dos veículos. Pergunto pro senhor Garrone, seu assessor, se meu pai está lá dentro, e ele enfim responde.

- "Sim senhorita Leadger. Ele a está aguardando. Por favor, venha comigo."

Sigo o senhor Garrone, acompanhada pelos dois seguranças. Logo entramos na arena principal do Garden e nos encaminhamos por algumas galerias, indo em direção a quadra.

Como era de se esperar, o local está totalmente vazio. Nenhum fã, nenhum funcionário... somente nós.

Assim que saímos de um dos milhares de túneis do complexo esportivo, avisto meu pai, o senador Jonathan Leadger, em pé no meio da quadra do Garden. Está de terno e sobretudo preto, com um chapéu cinza escuro na cabeça. Com as mãos nos bolsos, ele está olhando em direção a enorme arquibancada que o rodeia. Parece admirado.

Eu paro a uns 6 metros dele, com o senhor Garrone a minha frente e os dois seguranças atrás. Ele está de costas pra nós e parece não ter nos notado. Então seu assessor limpa a garganta numa forma discreta de chamar sua atenção. Só então ele se vira e sorri ao me ver. Mas volta a olhar pra cima, pro enorme placar eletrônico.

- "Sabe... faz muito tempo que não venho aqui... da última vez, assisti um jogo emocionante dos Knicks contra Lakers. Os Knicks ganharam de 92 à 89...

Isso tem o quê?... uns 6 anos, acho... Bom, só sei que nunca estive aqui, na quadra. É espetacular a vista daqui, não acha?"

- "Naquele ano, o Knicks ganhou o campeonato. Nesta nova temporada, o Warriors é um dos favoritos ao título." - resolvo entrar no assunto.

Ele abaixa a cabeça e sorri.

- "As vezes esqueço o quanto você gosta de basquete, filha..."

- "Sim... um dos poucos esportes que tenho tempo de apreciar."

- "Acabaram de liberar o espaço depois do último jogo de Hockey... A temporada da NBA começa amanhã, com Bulls versus Hawks, às 19 horas. Queria muito estar aqui pra ver, mas precisarei voltar pra Washington."

SPÉCIE E ELEMENTAL Where stories live. Discover now