Capítulo 35 O DEBATE

0 0 0
                                    


16 de Novembro
Estádio State Gillians, Arizona
15:30hrs da tarde

- "Voltamos ao vivo direto do estádio State Gillians, para o debate presidencial entre os candidatos Erik Kandell, atual presidente dos EUA, e Jonathan Leadger, presidente do senado americano."

O mediador do debate, o jornalista Joseph Fillian, está em pé diante de uma tribuna de vidro, anunciando a segunda etapa do debate. Os candidatos estão cada um de um lado, atrás também de uma tribuna de vidro e madeira, com suas anotações e discursos impressos.

Um grande palco foi montado especialmente para este evento, bem no meio do estádio. Alguns assessores, câmeras e outros técnicos dividem o palco com o mediador, os candidatos, e seus seguranças. Fora dele, a assessoria dos candidatos, assim como repórteres, apoiadores, políticos, e demais convidados, estão aglomerados num pequeno auditório, divididos em duas alas. De resto, o estádio encontra-se vazio, com apenas alguns funcionários e equipes de segurança.

No auditório, no lado oeste, está a comitiva do presidente, composta pela sua esposa e filho, seguranças e por alguns assessores, ministros e secretários, e alguns convidados, como a doutora Evelyn Dust. No lado leste, apoiadores e assessores do senador Jonathan Leadger, assim como também convidados, como o Secretário de Defesa, e alguns senadores e militares. Diversos jornalistas ocupam a última fileira do auditório, e alguns se encontram de pé, na parte de trás.

O debate está sendo transmitido ao vivo para todo o país, e os principais jornais estão presentes.

Um grande e forte esquema de segurança foi montado no estádio e fora dele. Com a presença do presidente Kandell, a Segurança Nacional, o Serviço Secreto e o FBI estão presentes para impedir que qualquer contingência atrapalhe o debate ou ponha em risco a integridade dos candidatos.

Fora do estádio, a polícia e militares reforçam a segurança do perímetro. Milhares de pessoas cercam o estádio com cartazes e faixas com dizeres a favor e contra os candidatos. No alto, dois helicópteros do exército sobrevoam o local.

- "Muito bem, vamos iniciar essa segunda etapa do debate num confronto direto entre os candidatos. Senador Leadger, sobre o quê gostaria de questionar o presidente e candidato Kandell, em relação ao seu atual governo?"

Após a deixa do mediador, Jonathan Leadger se posiciona se virando na direção do seu concorrente.

- "Já é de conhecimento de todos nós, cidadãos americanos, que o atual governo não está conseguindo dar conta das crises em que o país está envolvido, e que em muitos desses, o próprio governo foi responsável em instalar...

Não quero entrar nos méritos dos conflitos internacionais em que os EUA estão envolvidos, e que não conseguem achar soluções... Quero me ater aos problemas domésticos. Aos problemas que afetam diretamente nosso povo americano. Não estou me referindo a violência e a criminalidade que já estamos acostumados, e que também este governo não conseguiu combater... não, meus caros eleitores... Estou me referindo a uma ameaça que este governo deixou passar despercebido, e que agora está crescendo sem controle.

Inúmeras vidas já foram perdidas e muitos mais irão cair por conta desse descaso... dessa animosidade em relação a vida dos americanos. Sim, estou me referindo aos seres e pessoas com poderes sobre-humanos, que convivem entre nós, e ameaçam a nossa existência... criaturas geneticamente modificadas, seres de outras linhas do tempo, clones... Os chamados 'meta-humanos'...

Nos últimos quatro anos, sob a vigilância do governo de Erik Kandell, essas criaturas têm deixado um rastro de destruição e morte neste país. Segundo um levantamento feito pela 'WorldWiseScience', existem atualmente, dentro de nosso território americano, mais de 25 indivíduos com este potencial destruidor. Muitos vivem nas sombras, escondidos, à espreita, esperando a oportunidade para se apresentar... E qual o objetivo deles? Apenas um, meus queridos amigos .. Dominar! Tais seres não respeitam a lei e se acham acima dela, e atacam severamente quem ousa os desafiar! Querem impor em nossa sociedade, uma submissão tirânica... onde eles estarão no topo, e nós, humanos comuns, sob seus pés!

SPÉCIE E ELEMENTAL Where stories live. Discover now