Capítulo 30 NA IMINÊNCIA DO PODER

2 0 0
                                    


Deserto de Nevada
10 de Novembro
11:44hrs da manhã

- "Isso é inaceitável! Como permitiram que isso acontecesse?!"

Diante de um cumprido corredor, no subnível 9, Phillip Paxton está ao lado de sua assistente Debbie Dylan, observando dois militares empurrarem uma maca em direção ao elevador. Sobre ela, está o corpo de uma pessoa, encoberta por um lençol branco, manchado com sangue a altura do peito.

- "Ainda esperando a sua resposta, Dylan! Conheço muito bem suas habilidades e sei que poderia ter usado outros recursos para impedir o senhor Newt de adentrar nesta instalação! Não precisava chegar a esse extremo!"

Debbie Dylan se vira para Phillip Paxton e de forma calma e confiante, o responde.

- "Compreendo a sua indignação pois sei o quanto gostava dele, senhor Paxton... mas Edward Newt estava agindo de forma muito suspeita de uns dias pra cá. Além de ter uma relação direta com alguém que está envolvido com o desaparecimento do composto químico que é alvo do seu interesse, também invadiu ilegalmente os registros da PaxCorp e movimentou uma investigação interna sobre seus negócios."

- "Do que está falando?"

Paxton recua sua postura e frange a testa ao ouvir as alegações de sua assistente. Debbie Dylan prossegue se aproximando um pouco mais de seu chefe.

- "O seu querido advogado invadiu o sistema de dados da PaxCorp e andou fazendo algumas perguntas pra alguns de seus funcionários sobre Viktor Reinzer. Ele descobriu sobre minha 'viagem de negócios' à Alemanha e meu encontro com Popov.

Newt começou a se comportar de forma estranha desde que o senhor dispensou sua namorada e ela passou a ser perseguida. A doutora Leadger não é idiota e sabe de todo o seu envolvimento nisso tudo. E obviamente, ela compartilhou tudo o que sabia com o Newt. E baseado nas informações que apurou, fica claro que, apesar de estar trabalhando pro senhor, ele já estava decidido de que lado atuaria. Seria uma questão de tempo pra ele puxar seu tapete. Ou como acha que ele se comportaria após descobrir sobre a menina?"

Paxton arqueia as sobrancelhas e solta uma respiração pesada pelo nariz, e se vira para voltar pelo corredor e entrar no laboratório. Dylan o segue e também entra atrás dele. Encostado em uma mesa está o doutor Jeong-Su e sentado atrás dele, ao lado de alguns monitores, está o doutor Wallace Meet, que parece apreensivo. Visivelmente estressado, Phillip Paxton não perde tempo e cobra resultados ao doutor Meet, mas sem querer parecer agressivo.

- "E então, doutor Meet... O que tem pra mim?"

- "Hãã... o processo é... um p-pouco mais complexo do que esperava. Precisarei fazer mais testes e colher mais amostras da menina para poder identificar e isolar o composto químico molecular mutável, a fim de sintetizá-lo."

Phillip Paxton se inclina apoiando-se com as duas mãos na mesa, e o encara nos olhos.

- "Meet... Pra realizar o projeto, você havia me pedido o composto químico molecular mutável e a variação que a doutora Leadger criou a partir dele... Houve algumas dificuldades e alguns entraves pra conseguirmos. Pessoas morreram... trouxemos a variação mas perdemos o composto. E agora, graças a sua percepção, admito, temos algo melhor... O resultado real de uma alteração genética causada pelo composto químico, num organismo humano. Um poder absurdo que vai muito além do que esperávamos obter em nosso projeto. E eu o quero, doutor... não importa como.

Jonathan Leadger já tem o seu projeto de super soldados, graças ao empenho do doutor Su. Quando se eleger, ele poderá usá-los da forma como bem entender, eu não ligo...

Agora, o nível de manipulação molecular que essa menina demostrou, é outro patamar... Um meta-humano com esse poder, será superior a qualquer outro, e reinará absoluto entre outros meta-humanos.

SPÉCIE E ELEMENTAL Where stories live. Discover now