Capítulo 6 PALCO PARA INOVAÇÕES

23 4 10
                                    

Detroit, Michigan
08 de Outubro
10:15hrs da manhã

---------- Rachel Leadger----------

É muito bom poder voltar aqui novamente, apesar de tudo o que aconteceu...

Sabe, não sou uma pessoa que leva pro coração certas injúrias e injustiças... mas as vezes, certos desafios são um combustível motivador que nos ajuda a nunca desistir. E a vitória tem um gostinho 'agridoce' bem no cantinho do seu ego.

Foi aqui que tudo começou... Foi aqui que pude enfim iniciar meu planos... e foi aqui que tentaram me desacreditar e tirar de mim meus projetos.

Mas não conseguiram. Pois foi graças a algumas pessoas que acreditaram e confiaram que todo esse trabalho valeria a pena e que um dia se tornaria uma realidade, que tudo deu certo.

Não sei como as pessoas que tentaram me impedir irão reagir ao me verem de volta com meu projeto finalizado. Mas espero que percebam enfim do que sou capaz... e que não se metam no meu caminho novamente.

O DIS (Dust Institute Sciences).

Um complexo científico de 120.000 metros quadrados, situado na Martin Luther King Avenue, 3600, ao lado da Universidade Mercy School de Detroit, próximo ao centro.

O Instituto tem sido um grande investimento para Detroit, desde a crise de 2013. Após seu estabelecimento na cidade, o DIS desenvolveu inúmeros projetos de ciência e tecnologia que chamaram a atenção do mundo e automaticamente, atraíram diversos investidores e empresários, que ajudaram a movimentar milhões de dólares pra Detroit. O projeto de trens suspensos, para ligar Detroit à cidades vizinhas e o aparelhamento de equipamentos modernos para ajudar a polícia a combater a criminalidade, foram recursos movidos por Evelyn Dust que devolveu a segurança e a confiança que empresas precisavam para abrir suas portas e gerar milhares de empregos e rentabilidade. Detroit, a maior cidade de Michigan, não é mais conhecida como 'a cidade fantasma' desde que Evelyn Dust passou a investir aqui.

Houve até uma campanha para arrastá-la pra política e elegê-la governadora de Detroit, mas ela prontamente recusou.

Além de bilionária e dona de uma das maiores empresas mundiais de tecnologia e ciência, Evelyn Dust carrega um QI extraordinário de 310.

Com atributos como esses, qualquer pessoa se tornaria egocêntrica e autocrática... mas ela é totalmente flexível aos interesses e bem comum dos à sua volta. Possui suas ambições como qualquer empresário, mas seus empreendimentos estão, na sua maioria, voltados para melhorar a vida e a segurança das pessoas.

Não foi difícil nos identificarmos uma com a outra ao nos conhecermos.

Compartilhamos basicamente dos mesmos interesses científicos e humanitários, embora não concorde muito com alguns projetos de armas bélicas e tecnologias que o Instituto promove para o governo e pras forças armadas deste país.

Embora nos consideremos amigas, nós duas nunca tivemos a oportunidade e tempo para uma conversa aberta a fim de nos conhecermos melhor. Acredito que ela deva ter muito pouco tempo pra certas particularidades em sua vida pessoal... apesar de receber vários assessoramentos, Evelyn Dust participa diretamente de muitos projetos em andamento, além de chefiar a sede do DIS em Nova York. O maior complexo de ciência e tecnologia do mundo.

O local é uma ilha sintética em Manhattan, com várias instalações e prédios interligados, com laboratórios, escritórios, alojamentos, galpões e fábricas de tecnologia, e um heliporto, que se mantém totalmente independente, graças a uma energia alto-sustentável, elaborado por Dust e outros cientistas. O DIS de Nova York conta também com um sistema de transporte ferroviário magnetizado e outro submerso, que liga o Instituto à cidade.

SPÉCIE E ELEMENTAL Onde histórias criam vida. Descubra agora