Capítulo 10 FORA DE CONTROLE

17 1 20
                                    

Michigan, Detroit
Instituto de Ciências Dust (DIS)
12 de Outubro
21:05hrs

---------- Rachel Leadger----------

Confesso que morrer não estava nos meus planos hoje... ainda mais em consequência do meu próprio projeto.

Tudo está de pernas pro ar. O que era pra ser um teste virou um show de horrores. Criminosos invadiram o Instituto atirando e matando várias pessoas aqui. Incluindo o senhor Tunner, que havia se oferecido para o teste e... Charles.

Oh, Deus... ainda não consigo acreditar. Tudo isso por causa do gx-14 e do Composto químico molecular da doutora Dust. Não sei o que querem com isso, mas agora não importa... vidas foram perdidas e outras estão em risco. Como as dos meus amigos, a minha e de Hanna.

Meu Deus, Hanna... o quê você veio fazer aqui?... Ela apareceu de repente, pegou o composto químico e saiu correndo com dois mercenários a seguindo.

Isto virou um grande pesadelo.

Preciso sair daqui e ajudá-la!

Mas pra isso, tenho que sobreviver...

Estou presa nesta sala criogênica e o composto gx-14 que estava armazenado acabou virando um gás quando aquele bandido atirou nas cápsulas e a substancia entrou em contato com o ar.

Sei bem os efeitos que ele causa no organismo humano, pois já o usei por duas vezes. Apesar da dosagem controlada, senti uma reação bastante forte, o que me deixou muito mal... mas agora isso está fora de controle. O composto está concentrado nesta fumaça e é letal . Estou lutando pra não inalá-lo mas não sei por quanto tempo vou aguentar... e pra piorar a situação, o exaustor desta sala só pode ser ligado por fora.

Tirei o jaleco e o coloquei no rosto tapando a boca e o nariz, mas não está sendo de grande ajuda. Já respirei um pouco da fumaça e estou começando a sentir alguns efeitos... a dor de cabeça, as náuseas, dormência em algumas partes do corpo... gradativamente está aumentando. E só vai piorar a medida que for inalando mais.

Em meio a toda essa loucura, logo assim que quase fui morta e fiquei trancada aqui, eu vi algo inacreditável... quer dizer, minha vista estava embaçada por causa da fumaça, mas deu pra ver bem... um cara apareceu aqui do nada expelindo algum tipo de eletricidade por todo o seu corpo e soltando raios pelas mãos. Seria incrível se toda essa situação não fosse tão trágica... já ouvi algumas descrições de alguém com atribuições semelhante, mas que diziam se tratar de um meta-humano... um humano com superpoderes.

Eu o vi lutando contra os mercenários, atingindo-os com algumas rajadas elétricas. Fiquei muito aliviada em ver que estava aqui pra nos salvar. Comecei a esmurrar o vidro da sala onde estou presa e ele percebeu que eu precisava de ajuda. Mas quando estava prestes a me tirar daqui, algo o lançou longe. Eu não estava conseguindo enxergar o que estava acontecendo, mas pelos flashes e raios que voavam em toda direção, parecia que ele estava enfrentando mais alguém além dos mercenários.

Estou ficando sem tempo.

Não vai demorar muito para o gx-14 começar a desintegrar minhas células... estou tendo uma arritmia, sinto o esôfago inflamar, e a dor de cabeça aumentar. É só uma questão de tempo até sofrer uma parada cardíaca ou um AVC (Acidente Vascular Cerebral). Preciso fazer algo ou vou morrer...

Vou até o fundo da sala criogênica e abro outro tanque onde estão as cápsulas de NN226... os Nano-Neers, nano organismos cibernéticos. Estão separados com 0,90 g em cada cápsula. Ou seja, 150 milhões de nano-neers.

Começo a torcir e acabo inalando mais fumaça. Olho pro jaleco que usei pra proteger a boca e nariz e noto que está sujo de sangue. O ar gelado em forma de vapor seco que sai da minha boca se mistura à fumaça roxa que está ao meu redor.

SPÉCIE E ELEMENTAL Onde histórias criam vida. Descubra agora