Capítulo 32 MISSÃO IMPOSSÍVEL

5 0 0
                                    


Nova York
13 de Novembro
08:10hrs da manhã

---------- Rachel Leadger ----------

Estou tão distraída que não me dei conta que devo estar olhando pra cima a uns cinco minutos... Nunca havia reparado como é alto. A Pax Tower... Edifício sede da PaxCorp, em Nova York, na 10° Avenida , ao lado do Chelsea's Park. Não é o Burj Khalifa, mas é um prédios bem grande. 172 metros de altura, 52 andares. Sem contar com garagem no subsolo e mais três subníveis.

O edifício é todo espelhado com um tipo de vidro cinza escuro, com detalhes cromados nas bordas laterais. É realmente bonito.

Foi construído pelo cientista e empresário filantropo Willian Paxton, em 1984, onde estabeleceu sede de sua empresa, a PaxCorp. Depois que assumiu e por causa da crise de 2010, seu filho, Phillip Paxton teve que dividir o edifício com mais três empresas, ficando com os últimos 25 andares. Laboratórios, escritórios, salas de reuniões, salas de computadores e tecnologias, engenharia, refeitórios e academia estão divididas e organizadas nestes andares... Há um heliporto no topo e dizem que existe uma grande sauna e piscina particular no 52°... não sei ao certo, eu nunca vi. Mas não duvido que Paxton tenha esses mimos.

O fato é que no momento, somente um andar me interessa agora... O 50° andar.

Segundo Mike, é lá que está o Mainframe da empresa, e é ali que poderemos conseguir informações do paradeiro da minha irmã. Do local pra onde levaram ela. Preciso chegar até lá e conectar um pequeno dispositivo que ele me deu pra poder furar o bloqueio do sistema e hackear os arquivos.

Isso tá parecendo filme de espionagem...

Mas minha missão depende da Melissa. Coitada, acabou sobrando pra ela... Ela tinha que se encontrar com a secretária de Phillip Paxton e pegar seu cartão de acesso. Só com ele poderei chegar até a sala do computador.

Estou do outro lado da rua, no Chelsea's Park, com um ponto no ouvido, esperando a confirmação do Mike se ela conseguiu... caso tenha tido sucesso, terei que entrar na PaxCorp e acessar o elevador privado. Isso me encaminha para um outro problema... Não sou mais bem vinda neste lugar. Fui demitida e impedida de entrar neste prédio. Os seguranças devem ter recebido ordens de Paxton ou de sua assistente, para me prenderem, caso apareça por lá. Agora que eles têm a minha irmã, não tenho certeza se ainda há algum interesse em me capturar. Sinceramente, não quero arriscar saber... mas o fato é que não tenho escolha. Tenho que entrar lá de qualquer jeito.

- "Predador Alfa para Spécie, na escuta?..." - Não acredito que ele tá se comunicando desse jeito...

- "É sério, Mike?..."

- "Ah, qual é, não corta meu barato de espião... eu sempre quis fazer isso."

- "Fala."

- "Frida conseguiu atingir o objetivo e está aguardando você no saguão do prédio para lhe entregar o pacote."

- "Graças a Deus que ela conseguiu... Melissa está bem?"

- "Positivo, Spécie. Apesar de sua baixa autoestima, Frida obteve sucesso na missão. E ainda conseguiu uns 'amassos', hehehehe..."

- "Usted sabe que estoy na escuta también, idiota... Rachel, estoy pierto do elevador."

- "Estou aliviada em saber que está bem, Mel."

- "Não vai perguntar a ela como foi lá, Rach... ou melhor, Spécie?"

- "Saiba que depois que tudo isso acabar, lo mataré, Mike. A infeliz demorou a apagar, depois de beber lo drink... Ella tentou me agarrar. Fiquei tentada a usar meu taser... tive que levá-la em su casa, e só entonces pude pegar la tarjeta."

SPÉCIE E ELEMENTAL Where stories live. Discover now