Capítulo 7 ATALHO NAS SOMBRAS

9 3 6
                                    

East River, lado leste de Manhattan, próximo à ponte do Brooklyn, Nova York
9 de Outubro
02:22hrs da manhã

Ainda falta um pouco mais de um mês pra época de neve, mas o frio já se antecipou à vários dias e está presente nas madrugadas como esta, fazendo com que as ruas fiquem desertas e silenciosas.

À margem do rio East, numa grande praça, sem iluminação e próximo a alguns bancos, uma figura solitária está em pé em meio a uma pequena neblina que se forma vindo do rio e parece estar olhando em direção à ponte do Brooklin. A baixa iluminação vindo da ponte chega fraca até a praça, mas o suficiente para revelar alguns detalhes sobre essa pessoa que parece aguardar algo ou alguém:: Estatura baixa, aproximadamente 1,64 de altura, vestindo um pesado casaco sobretudo azul marinho, mas que parece preto. Um cachecol vermelho vinho está enrolado em seu pescoço e sua cabeça, protegida por uma touca preta de lã.

A pessoa tira uma das mãos que está com luvas de couro preto do bolso do casaco e puxa pra fora seu celular para ver as horas. Ela suspira alto, demostrando irritação e sua respiração fica visível com o vapor seco que sai de sua boca.

Apesar de estar aparentemente protegida com uma roupa apropriada para o frio, sua postura parece ser de alguém que está acostumada com baixas temperaturas, como a que está fazendo nesta madrugada. Alguém que não se preocupa em estar num ambiente inóspito e deserto, perfeito para um assalto ou qualquer ação de violência muito comum nestes bairros à essa hora...

Olhando pra essa figura, que demostra tanta confiança e serenidade numa situação como essa, facilmente pode-se associá-la a um policial à paisana, um soldado refletindo em suas batalhas ou mesmo membro de alguma das muitas facções criminosas de Nova York...

Mas na verdade, essa pessoa é um associado da PaxCorp, o Império corporativo de tecnologia e ciência de Phillip Paxton. Uma empresa que tem crescido progressivamente a cada ano, apresentando projetos e inovações desafiadores, que chamam a atenção de investidores e colaboradores multimilionários para participarem de sua causa: Ser reconhecida mundialmente como a maior e mais conceituada empresa de distribuição de recursos tecnológicos e científicos. Atualmente, este posto pertence ao Instituto de Ciências Dust (DIS) de Evelyn Dust.

Durante quase uma década, seu Instituto têm sido o principal fornecedor de tecnologia para várias empresas do mundo e principalmente para as forças armadas americanas do atual governo de Erik Kandell. Mas nos últimos anos, graças a algumas inovações principalmente no campo genético e tecnológico, a PaxCorp tem se mostrado um concorrente e adversário a altura. E com as indicações de pessoas conceituadas e influentes, como o presidente do Senado Americano Jonathan Leadger, a PaxCorp tem conseguido algumas oportunidades em fornecer também seus projetos ao Governo Americano.

E seu mais novo e audacioso projeto, promete tornar os EUA uma potência metafisica que mudará os moldes da humanidade. E este ousado movimento poderá enfim adquirir a confiança que necessita para ser seu principal e único fornecedor de tecnologia e protótipos militares e movimentar bilhões de dólares.

A figura que permanece em pé a margem do rio East representa os interesses desta empresa. Mais particularmente, os interesses de Phillip Paxton...

E alguns desses interesses fogem do âmbito empresarial e seguem uma linha obscura.

Aliás, nem todo empreendimento ou negócio, seguem por um caminho ético e transparente... as vezes, para adquirir o sucesso que deseja, é necessário cruzar esta linha. Se desviar da luz, e abraçar as trevas.

Phillip Paxton fez com que a PaxCorp crescesse e se expandisse rapidamente tornando-se mundialmente reconhecida pelos seus inovadores projetos científicos, não porque seguiu os caminhos éticos de seu pai...

SPÉCIE E ELEMENTAL Where stories live. Discover now