Capítulo 26 O CERCO

0 0 0
                                    


Central Park, Nova York
08 de Novembro
08:40hrs da manhã

Com a proximidade do inverno, a neve e o frio começam a se intensificar, mudando o aspecto da cidade novaiorquina. Entre os prédios, o branco da neve mistura-se ao cinza e marrom dos telhados e parapeitos. Nas ruas, os carros que se movimentam, deslocam o gelo e a neve para o meio fio, acumulando-os numa camada grossa o suficiente para alcançar a calçada. Mas são nas árvores que a neve ganha contornos de realeza ao mesclar o seu branco com o verde, criando pequenos estalactite nos galhos congelados e transformando folhas em esculturas de cristais.

Em meio a uma selva de concreto, aço e vidro, o Central Park abriga uma região de 3,41 km de área verde, com diversos tipos de árvores, plantas e arbustos. Além de lagos artificiais, o parque também conta com várias trilhas de caminhadas, pistas de patinação e um zoológico. Um local tranquilo e pacífico, perfeito para quem quiser fugir um pouco da agitação da cidade e dos arranha-céus.

E apesar do frio e da neve esconder um pouco o verde aconchegante do parque, ainda assim ele continua bastante atrativo às pessoas.

Nesta manhã, Hanna Weller e Charllene Forbis acabam de sair de um hotel barato, na East 86th St, e se dirigem para o Obelisco, no Central Park. Um local turístico bastante visitado. Segundo Charllene, um repórter estaria interessado em apurar uma história envolvendo Hanna Weller e seu suposto pai: o presidente do Senado Americano e candidato a presidente do país, Jonathan Leadger. De início, o foco de Hanna era se encontrar com sua amiga Charllene, e juntas irem pra San Francisco, numa tentativa de iniciarem uma nova vida. Mas em meio a essa entrevista, há também uma oportunidade de ganhar uma quantia significativa em dinheiro que poderá fazer a diferença nessa nova jornada programada pelas duas amigas. E junto a essa grana, um bônus no qual Hanna Weller já planejava a algum tempo... expor toda a verdade a respeito dela e sua mãe num mundo onde o senador Jonathan Leadger é um homem íntegro, fiel e conservador dos ideais da família tradicional americana.

- "Como 'cê sabe que ele é mesmo um repórter, Lene?... E se ele for um maluco tarado querendo se dar bem em cima da gente?"

- "Aí a gente dá um pau nele, ué... não esquenta, eu tenho um remedinho pra gente desse tipo." - Charllene tira uma das mãos do bolso do casaco e mostra um soco inglês que está entre os dedos. - "Lembra disso? hahahahah..."

- "Cara, hahahaha... Você ainda tem ele? A gente pegou daquele almofadinha metido e seus amigos tapados do condomínio da Midletown."

- "Pois é, a gente mostrou praqueles moleques que nós era casca grossa! É o que esse cara vai experimentar se ele for algum pervertido, sacou?"

Alguns minutos depois de caminharem entre as trilhas que contornam o Museu Metropolitano de Artes, as duas chegam ao local marcado. Logo é possível observar o enorme monumento de granizo que se estende por 20 metros e pesa 220 toneladas. O Cleopatra's Needle. Uma enorme pedra esculpida egípcia. É a primeira vez que tanto Hanna e Charllene o veem pessoalmente. Elas ficam espantadas com seu esplendor, mas é Hanna que parece demostrar maior empolgação. Ela lembra ter estudado um pouco sobre a história por trás desse monumento... dizem que existem mais três desse obelisco egípcio espalhados pelo mundo. E que cada um representam os quatro elementos de Deus: terra, vento, fogo e água.

- "Do quê 'cê tá rindo?" - diz Charllene dando uma leve cotovelada no braço de Hanna.

- "Nada." - responde Hanna mas sem conseguir conter o sorriso misterioso, mas que na verdade tem a ver com a coincidência entre ela e o que o monumento representa.

- "Cara, você não tá sentindo frio, vestindo só esse casaco?" - pergunta Charllene, olhando pra Hanna desconfiada, que está com o mesmo casaco de moletom rosa.

SPÉCIE E ELEMENTAL Where stories live. Discover now