Parte 2 Capitulo 14 MUTÁVEL

8 1 12
                                    

5 anos atrás
Detroit, Michigan
Instituto de Ciências Dust (DIS)
05 de Maio
08:43hrs da manhã

Em uma mesa retangular extensa de porcelanato branco, Peter Weems, diretor executivo do DIS de Detroit, está sentado no meio, entre outros integrantes do conselho da empresa. Inclinado para frente e com as mãos juntas e dedos entrelaçados apoiados sobre a mesa, ele se mantém sério e com o olhar atento às duas pessoas em pé a sua frente.

--- Doutora Leadger, doutor Meet... agradeço a presença e a prontidão em colaborar conosco nesta reunião. Todos nós estamos cientes do infeliz incidente que aconteceu ontem, e claro, lamentamos que tenha tomado este rumo. Como sabem, sérios danos foram causados a este instituto. Físicos e financeiros. Muitas pessoas estão assustadas e outras se feriram gravemente.
Esta é uma empresa que esteve sempre ativa e operante, a frente, científica e tecnologicamente, de qualquer outra empresa ou corporação mundial. Não podemos permitir que incidentes internos prejudiquem os negócios e projetos deste instituto.

--- Por isso, é importante que entendamos o que de fato ocorreu pra que possamos impor uma solução, tornando essa situação efêmera.
Sendo assim, gostaria de saber qual dos dois poderia nos explicar o que aconteceu... Doutora Leadger... - Peter Weems se recosta em sua cadeira e cruza os braços, enquanto encara com os olhos semicerrados a mulher a sua frente - ... o projeto leva a sua assinatura, o que faz de você a principal responsável por tudo o que acontece nele. Gostaria de começar?

Ela suspira silenciosamente e dá um passo a frente, diminuindo a distância entre ela e os membros do conselho. Está nervosa, mas procura manter uma postura firme, pra não demostrar a má impressão de fraqueza.

--- Como sabem, o projeto Revival é uma combinação de diversas substâncias químicas, biológicas e radioativas. Este projeto consiste em reverter os efeitos degenerativos das...  - antes de continuar sua explicação, a doutora Leadger é interrompida pelo diretor Weems.

--- Conhecemos a finalidade do seu projeto, doutora Leadger. O que queremos saber, é o 'o quê' e o 'por quê' de toda essa bagunça ocorrida no dia de ontem.

Ela se mantém olhando pra baixo por alguns segundos, pensando em como dar uma resposta sobre algo que aparentemente será um tanto complexo de se explicar. Então ela limpa a garganta e, olhando para o diretor, prossegue com o seu argumento.

--- Existe um composto químico radioativo, no qual estamos trabalhando, que pode ser a chave pra conseguirmos validar este projeto. Sua composição molecular é mutável e sua radiação é extremamente poderosa. A ideia era usá-lo, junto com a nanotecnologia, a fim de manter as células estáveis durante o processo da regeneração. Mas isto não foi possível... durante vários testes, não conseguimos nenhum resultado positivo. Não há como usá-lo não sua fórmula pura. Os efeitos são devastadores.

--- Por isso, eu e o doutor Meet estávamos tentando encontrar variações usando uma dose significativa deste composto. Ainda não conseguimos alcançar a variação correta, mas acredito que estamos na direção certa.   - ela faz uma pausa, suspira, e então continua. --- Alguns dias atrás, o doutor Meet e eu tivemos uma pequena discussão sobre o real uso deste projeto. A meu ver, ele acha que ao se usar uma variação do composto químico molecular, o processo de regeneração será lento e limitado demais para atender as especificações de um indivíduo comprometido fisicamente. Em tese, ele está certo, mas como disse, em todos os testes que realizamos utilizando este composto na sua fórmula natural, seja in vitro ou em pequenas cobaias, não obtivemos nenhum resultado positivo. Tivemos várias implicações, o que inviabilizou totalmente seu uso de forma direta.  - antes de continuar, ela é novamente interrompida, só que desta vez, pelo doutor Meet, que assume a conversa ao tentar expor sua teoria.

SPÉCIE E ELEMENTAL Where stories live. Discover now