Capítulo 21 O TRAIDOR

2 0 0
                                    


Nova York
18 de Outubro
08:51hrs da manhã

---------- Edward Newt ---------

Não é exagero quando dizem que nos Estados Unidos da América, você pode ver as coisas mais bizarras e absurdas que existem pelas redes sociais. YouTube, Facebook, Instagram, tik tok... todas estão repletas de vídeos e imagens que muitas vezes nos divertem, nos chocam e nos causam espanto e até admiração. Mesmo quando se trata de um desastre ou um ato de coragem de alguém.

Semana passada, lembro de ter visto um vídeo onde uma policial à paisana brigou com quatro bandidos, e evitou um assalto. Achei o máximo! E muitas pessoas também. Um vídeo assim gera milhares de visualizações.

Mas tudo muda quando você vê um vídeo envolvendo alguém que conhece... e é o que está acontecendo agora.

Um vídeo recente está repercutindo em vários canais das redes sociais. Assim que cheguei aqui no escritório, encontrei praticamente todo mundo comentando e discutindo a respeito. O Tommy, do T.I. veio correndo me mostrar assim que me viu chegar.

Ele me disse que queria ver minha cara quando visse quem estava no vídeo. E sei que não o decepcionei, pois tive que ver e rever diversas vezes pra acreditar...

No vídeo, uma garota de cabelos preto a altura dos ombros e uma adolescente de cabelos castanhos amarrado num rabo de cavalo, brigam com vários caras bem vestidos e armados que saem de vários carros SUVs pretos que as cercam numa rua, num bairro em Ann Arbor, Michigan. A garota de cabelo preto é muito rápida e forte. No vídeo, é possível ver ela acertar um soco em um dos caras e em seguida ele voa caindo sobre outro sujeito. Tem uma hora que parece que ela tá se desviando de tiros, mas na sequência, ela é baleada e cai. Então tudo descamba para o inacreditável quando, de repente a rua, onde todos os carros estavam parados, parece explodir lançando tudo o que estava nela pelos ares. Naturalmente, a pessoa que tava filmando se assusta e a imagem se perde ao se desviar... mas quando retorna a focar no local da ação, tudo que se vê é uma enorme cratera onde antes existia a rua. Em meio a fumaça, poeira e muita gritaria, as duas garotas desaparecem. Parecia um típico filme de ação Hollywoodiano. Eu não ficaria surpreso se soubesse que tudo não se tratava de uma encenação.

Mas não era... e o meu espanto não é apenas pelas cenas de ação... Mas pelas protagonistas.

Várias pessoas estavam assistindo esse show, e diversas gravaram e postaram em seguida. Por isso, existem vários vídeos mostrando a mesma coisa, mas com ângulos diferentes.

Em um dos ângulos, alguém dá um zoom e então fica possível ver o rosto delas. A de cabelo preto é a doutora Rachel Leadger, geneticista e bióloga que trabalha atualmente na PaxCorp, empresa pela qual eu represento como advogado. E a adolescente que está com ela é a sebosinha da sua meia-irmã, Hanna Weller.

A doutora Leadger, sim essa que, no vídeo, acabou de pular nas costas do sujeito de terno preto, é minha namorada. A última vez que estive com ela foi no hospital Henry Ford, em Detroit, na noite do último dia 16. Ela parecia bem e disse que o médico lhe daria alta na manhã do próximo dia. Rachel falou que precisava ir em seu apartamento, em Ann Arbor, e que depois, viria pra Nova York, conversar com Phillip Paxton e Evelyn Dust, no DIS. Disse a ela que também precisava voltar ao escritório em Nova York pra trabalhar, mas que a encontraria assim que chegasse por aqui. E hoje, sou surpreendido com essa notícia e essas imagens. Alguns jornais confirmaram a identidade da Rachel mas desconheceram a da irmã dela e dos homens que as atacavam. Segundo foi apurado pela polícia, uma tubulação de gás explodiu causando esse desastre na rua de Ann Arbor. Por sorte, ninguém morreu.

O que está me deixando preocupado é que Rachel e sua irmã desapareceram após a explosão na rua, e está ferida. Ela estava sem celular, desde o incidente que ocorreu no Instituto de Ciências, no dia da apresentação do seu projeto. E por isso, não tenho como entrar em contato com ela pra saber como ela está.

SPÉCIE E ELEMENTAL Onde histórias criam vida. Descubra agora