Capítulo 24 POR CONTA PRÓPRIA

1 0 0
                                    


Nova York
04 de Novembro
17:00hrs da tarde

A alguns anos atrás Evelyn Dust fundou o maior instituto de ciências e o instalou no centro de Nova York, ao lado da ilha de Manhattan. Com a ajuda de outros cientistas, ela sintetizou um tipo de minério especial que lhe permite manipular sua massa e expandi-lo em larga escala.

Inicialmente, este projeto seria aplicado em diversas regiões litorâneas ao redor do mundo, com a finalidade de criar ilhas sintéticas para serem povoadas, ajudando a amenizar a crise populacional e demográfica que muitos países enfrentam. Mas esta ideia foi totalmente descartada pela grande maioria das nações mundiais, que temiam que tal formação poderia gerar mais crises econômicas e ambientais, e não gerar os lucros estimados para cobrir a enorme demanda dos terrenos e casas que seriam loteadas.

No entanto, após uma negociação bilionária com o governo Novaiorquino, Evelyn Dust pôde usar seu projeto com uma nova e única finalidade: criar uma ilha sintética no rio Hudson, ao lado da ilha de Manhattan, e construir o hoje mundialmente famoso Instituto de Ciências Dust.

Atualmente, o DIS (Dust Institute Sciences) opera com a ajuda de diversos recursos de transporte. Além dos barcos e helicópteros, e um sistema ferroviário de trens magnetizados, o instituto também conta com um sistema de transporte submerso privado, que se conecta com a West Village, em Manhattan.

O instituto é totalmente restrito. Mantém um sistema de segurança avançado que impede que pessoas não autorizadas o acessem.

Atualmente, 20 mil pessoas trabalham lá, incluindo cientistas, assistentes, seguranças, engenheiros, técnicos, funcionários de manutenção e limpeza, entre outros. Paul Nicholson trabalha como uns dos chefes de manutenção predial, e atua principalmente na ala oeste e norte do instituto. É alguém conhecido e respeitado entre seus colegas e está no instituto desde a sua fundação.

O transporte submerso do instituto é um pequeno trem conectado a um trilho único de tungstênio, separados em dois compartimentos com capacidade de seis pessoas por vagão. No terminal de West Village, a estação está submersa a 60 metros, e um confortável elevador o transporta até um pequeno saguão no Hudson River Park Trust, finalizando a viagem vinda do DIS.

Este meio de transporte é autorizado apenas a funcionários de alto escalão, associados do instituto e convidados especiais. Paul Nicholson faz parte dessa categoria. E embora prefira fazer uso do sistema ferroviário que o favorece melhor por deixá-lo mais próximo a sua casa, no Brooklyn, Nicholson fez questão de aproveitar sua autorização privada para fazer uso do transporte submerso, e ir até Manhattan.

Ao sair do saguão do terminal e passar pelos seguranças que administram o acesso restrito ao transporte submerso, Paul Nicholson se dirige até uma pequena cafeteria na praça do Hudson River Trust. Ao entrar, ele vai a um homem branco de cabelos cumprido castanhos, amarrado num rabo de cavalo, que está sentado em uma mesa, bebendo um café expresso. Apesar de estar de óculos escuro, é possível perceber sua expressão de impaciência, ao nota-lo tamborilando a mesa com os dedos.

- "E então?" - diz o homem sentado, assim que vê Nicholson se aproximar.

- "Droga, Morrison. Aqui é um lugar frequentado por algumas pessoas do instituto. Por isso pedi pra nos encontrarmos no Chelsea Market. Não posso ser visto conversando com alguém estranho... não quero levantar suspeitas."

- "Relaxa, Nick... Isso aqui tá vazio. Não tem quase ninguém. Sentaí..."

Nicholson puxa uma cadeira e se senta olhando pros lados desconfiado. Chris Morrison retira os óculos e volta a perguntar.

- "E aí..."

- "É ela mesmo... quer dizer, ela está um pouco diferente da foto que me mandou. Não está mais ruiva e retirou a tatuagem que tinha no pescoço. Ela e a doutora Leadger estão hospedadas na ala norte do instituto, uma área totalmente restrita e particular da doutora Dust. A garota chegou a onze dias e não saiu de lá desde então."

SPÉCIE E ELEMENTAL Where stories live. Discover now