Capítulo 31 NEGÓCIO ARRISCADO

6 0 0
                                    


Brooklyn
12 de Novembro
11:30hrs da manhã

Em um antigo prédio da Hudson ave, em Vinegar Hill, Brooklyn, Melissa Ramos acaba de subir as escadas do quarto andar, visivelmente cansada pelo esforço. Ela segue por um pequeno corredor com uma iluminação fraca, e para em frente a porta com o número 402 e espera alguns segundos enquanto recupera o fôlego e reclama algo em voz baixa, na sua língua latina. Logo em seguida, Melissa bate na porta e aguarda que alguém a atenda.

Após alguns segundos, ela ouve o som da chave na fechadura e vê a porta entreabrir, ainda presa por uma corrente. Alguém de óculos coloca a metade do rosto na brecha da porta e a fica encarando.

- "Qual a senha, gringa?"

- "Abre esa maldita puerta, o lo juro qui te aplasto entero, cabrón!"

Ele continua a encarando por mais alguns segundos, e então desiste.

- "Não é essa não, mas serve..."

A porta se fecha novamente, e após ouvir o som do atrito entre o ferro da corrente e a madeira, ela se abre por inteira, revelando a pessoa por detrás da porta. Sem esperar qualquer convite, Melissa Ramos entra no apartamento ainda visivelmente irritada.

- "¿Alguna vez oído hablar qui já inventaram el ascensor?"

- "Quê?..."

- "Elevador, Mike! No creio qui vive em un edifício sem elevador!... ¿Por quê queria que eu viesse aqui? ¿ E por quê pediu que eu me vestisse de esa forma?... Estoi pareciendo una loca!" - Melissa abre os braços e acentua sua vestimenta. Está com um boné e um sobretudo bege, por cima de um casaco vinho e calça jeans azul e botas.

- "Você tá gata, gringa hahahaha... E 'cê tá aqui porque você mesma pediu, ué..." - Mike fala e se vira pra fechar a porta.

- "¿Qué?... eu não... ¿Estás loco?! Eu não pedi pra vir aqui!"

- "Mas pediu pra avisar quando ela aparecesse..."

Uma figura aparece num canto escuro da cozinha do apartamento e se aproxima até ser revelada pela claridade da sala onde Melissa e Mike estão.

- "Também não entendo como um famoso engenheiro técnico em nanotecnologia vive num apartamento pequeno e sem elevador..."

- "Oh, 'Dios mio'... Rachel!"

- "Oi Mel..." - Rachel Leadger encosta o ombro no batente da porta da cozinha e oferece um sorriso tímido e cansado.

Melissa vai até ela e a abraça apertado. Rachel retribui a abraçando também. Após alguns segundos, elas se afastam uma da outra e Melissa mantém uma das mãos sobre o ombro de Rachel, enquanto com a outra, acaricia o seu rosto.

- "Dios mio, Rachel... ¿como você está? Fiquei tão preocupada... Tentei entrar em contato com usted, mas no consegui lhe hablar. Una locura o que aconteceu a você e la chica em Ann Arbor... ¿Quem eram aqueles hombres?"

- "Calma, Mel... Eu estou bem, sério. Vem, é melhor se sentar... preciso te contar o que está acontecendo." - Rachel puxa levemente Melissa pelo cotovelo, encaminhando-a para o sofá bagunçado no canto da sala.

- "Eu já ouvi a história, mas preciso ouvir de novo pra tentar acreditar direito... Vocês querem café?" - Mike Johnston está com um roupão cinza desbotado, de bermuda verde e uma camisa de nylon branca. Está calçando pantufas e vai em direção a cozinha, passando pelas duas.

Após afastar as roupas que estão jogadas sobre o sofá, as duas se sentam uma ao lado da outra, e então Rachel passa a contar pra Melissa Ramos, tudo o que aconteceu a ela e a sua irmã.

SPÉCIE E ELEMENTAL Where stories live. Discover now