Capítulo 8 O QUE ESTÁ POR VIR

12 3 12
                                    


Detroit, Michigan
12 de Outubro
18:07hrs da tarde

---------- Rachel Leadger----------

Já estou até vendo... vou chegar exausta.

Imaginava que hoje seria realmente um dia agitado, mas tinha esperança que não fosse tanto.

Estou vindo de Ann Arbor pela segunda vez... saí de casa hoje bem cedo, às 05:30hrs, e fui primeiro a PaxCorp, na Hayens Bright, para pegar algumas anotações minhas sobre o projeto e tive uma rápida reunião com o chefe, o senhor Phillip Paxton, por vídeo chamada. Ele agradeceu pelo meu empenho no projeto e fez questão de enfatizar a importância que tenho por estar na PaxCorp e como poderei contribuir com este projeto, em engrandecer o nome desta empresa, tornando-a ainda mais importante entre os gigantes da ciência mundial, e principalmente por poder salvar inúmeras vidas. Ele garantiu sua presença logo mais e me deu os parabéns adiantado.

Após isso, fui pro DIS, em Detroit, pra ajudar minha equipe a terminar de montar e testar os equipamentos que faltavam. Estavam todos lá, com exceção de Melissa, que chegou atrasada, 40 minutos depois que eu cheguei... sei que a tensão e a ansiedade sobre a apresentação do Revival está sobre todos nós, mas achei que Melissa estava muito estranha hoje... ela estava distraída e bastante séria. Parecia preocupada. Durante boa parte dos anos que trabalhamos juntas, nunca a vi assim... Melissa tem 38 anos, e é mãe solteira. Sua filha, Joana, tem 13 anos. Elas moram a 12 anos em Albany Park, Chicago, em um condomínio barato, de aluguel, num bairro de classe média. Ela é de Juárez, México, e teve uma vida bastante difícil por lá, mas ainda assim, conseguiu terminar a faculdade. Se casou aos 19 anos e conseguiu um Green Card para vir para a Califórnia, onde se formou em ciências biológicas na Universidade pública de lá. Infelizmente, seu marido faleceu vítima de um assalto a mão armada dois anos após dar luz a Joana... batalhou e conseguiu uma oportunidade de emprego no Instituto de Ciências Dust, após uma entrevista em um dos escritórios da empresa em Nova York. Mas quase desistiu pois teria que ser direcionada para o Instituto aqui de Detroit, e ela não tinha condições para bancar mais uma mudança, pois havia gastado seus últimos recursos para viajar até Nova York pra essa entrevista... pra sua sorte, Evelyn Dust havia implementado um programa em sua empresa para ajudar recéns graduados... e ela foi beneficiada.

Se mudou para Albany Park e passou então a trabalhar no Instituto. A conheci no DIS, à quase 10 anos atrás, depois que sai também da Universidade. E juntas, viemos para a PaxCorp, quando resolveu me seguir e auxiliar com meu projeto.

Melissa é alguém por quem tenho enorme admiração... não só pela sua luta e caráter, mas também pelo seu intelecto. É muito inteligente e totalmente dedicada naquilo que acredita. Melissa também tem seus projetos e ideias fantásticas que sem dúvida, um dia, irão fazer muito pela ciência. E quando o Revival for enfim finalizado, farei de tudo pra ajudá-la a seguir com sua carreira e seus projetos, e ser reconhecida como uma grande cientista.

Ela, assim como Mike, é uma pessoa a quem confio e devo muito por tudo que alcancei até aqui. E com certeza, irei dividir com eles todo o mérito que receber por este projeto, que sem dúvidas, pertence a eles também.

Notei essa mudança de comportamento em Melissa assim que a vi. Embora tenha dito que estava tudo bem quando perguntei, sei que alguma coisa a abalou. Por causa da correria, não pude me concentrar mais em minha amiga, mas prometo que farei isso logo após a apresentação desta noite e ajudá-la no que estiver precisando.

Saí do Instituto às 14:00hrs e voltei em casa para me aprontar pra apresentação. Queria poder ter ido a um salão de beleza para fazer as unhas e o cabelo, mas realmente não tenho tempo pra isso. Então, fiz o que estava ao meu alcance e me arrumei como pude.

SPÉCIE E ELEMENTAL Onde histórias criam vida. Descubra agora