Capítulo 37 EQUILIBRANDO A EQUAÇÃO

2 1 0
                                    


16 de Novembro
Estádio State Gillians, Arizona
16:32hrs da tarde


- "Eles vão matá-lo!" - grita Evelyn Dust enquanto um agente a segura pelo braço e tenta a impedir de ir até onde está o Raio Azul.

- "Vão matá-la também se for até lá, Dust!" - grita o presidente Kandell para ela. - "Acabamos de ser informados que em 15 minutos chegarão reforços! Aguente firme!"

- "Em 15 minutos estaremos mortos se não sairmos daqui, Erik! Os terroristas não são mais o principal problema... Esses meta-humanos fazem parte dum projeto de Phillip Paxton e do senador Leadger! Estão descontrolados! Se algo não for feito agora, será tarde demais!"

Enquanto isso, ao lado do senador Jonathan Leadger, o Coronel Ben Stuart, Secretário de Defesa, tenta reanimar um dos militares que está caído.

- "Isto saiu de controle, Jon! Essas coisas não estão sabendo distinguir aliados de inimigos! Acabaram de matar vários soldados daquele helicóptero, e agora atacou repórteres e meus seguranças! Isso tem que parar, está ouvindo?!"

Assustado, Jonathan Leadger olha em volta e percebe que realmente a situação que havia imaginado tomou outro rumo.

- "Não consigo contato com o Henry e nem com o doutor Su. Alguma coisa aconteceu lá em cima..."

- "Então faça alguma coisa, droga! Você contratou esses mercenários!... Diga a eles para recuar e nos deixar passar!"

- "E me expor?! Ficou louco?!" - Leadger se vira na direção dos SGMs e pondera por alguns segundos... - "O doutor Su disse que essas coisas foram programadas para obedecer um código de comando. E o meu comando foi inserido como superior. Tudo que preciso é me aproximar deles e ordenar, e eles farão o que eu mandar... Me leve até eles."

O Coronel resmunga algo em voz baixa e pega a pistola do soldado morto que está caída no chão. Eles caminham na direção dos SGMs que estão a alguns metros deles. Jonathan Leadger segue atrás do coronel que está com a pistola em riste.

O SGM teleportador está caído no chão tentando se livrar de uma corrente de energia azul que o prende e eletrocuta seu corpo. Perto dele, o SGM alado está agachado com as mãos e joelhos sobre o chão. Nas suas costas, novas asas se formam numa mistura de ossos, pele e cartilagens, substituindo as que acabaram de ser arrancadas. A alguns metros, o Raio Azul se arrasta no chão usando os cotovelos, visivelmente fraco e muito ferido. Uma leve fumaça sobe no ar saindo das partes chamuscadas dos seus ombros e costas. De repente ele sente um enorme peso nas suas costas e desaba com o peito sobre o chão. O SGM golias está parado com um dos pés sobre ele, fazendo pressão para esmaga-lo.

- "Ei, você!"

O gigante ergue a cabeça e se vira na direção da voz. O senador Leadger está parado ao lado do Coronel Stuart, que aponta uma arma em sua direção. O gigante de 3 metros se aproxima fazendo sombra sobre eles.

- "Hã... Ordeno que nos conduza para fora desse estádio em segurança. Está me entendendo? Nos tire daqui, agora!"

O SGM olha pra baixo e fica o encarando por alguns segundos. Ele ergue a mão e pega o senador pelo pescoço, usando apenas os dedos. Ele o suspende até chegar rente a sua altura. Jonathan Leadger entra em desespero quando sente os dedos apertar as laterais do seu pescoço. Ele esperneia e grita. O Coronel Ben Stuart contorna o SGM e começa a atirar em suas costas, gastando o pente inteiro de munição. No intervalo em que troca o pente e engatilha a pistola, o golias solta o senador e se vira na direção dele. Ele abre totalmente os braços e os fecha com rapidez, chocando as mãos sobre a cabeça do Coronel. O som alto do estalo chama a atenção de todos que visualizam aterrorizados a cena.

SPÉCIE E ELEMENTAL Where stories live. Discover now