Capítulo 36 GUERRA GENÉTICA

1 0 0
                                    


16 de Novembro
Estádio State Gillians, Arizona
15:55hrs da tarde

Após se chocar nas arquibancadas da área norte, o helicóptero militar explode espalhando chamas e destroços em várias direções. A visão do impacto da aeronave é impressionante e aterradora. O som da explosão ecoa em todo o estádio, causando pânico e confusão nas pessoas que estão no auditório e palco do debate.

Em meio a gritaria, muitos correm procurando um lugar seguro sem entender o que está acontecendo. Alguns repórteres e cinegrafistas passam a focar nesta nova situação, e ignoram o motivo principal que os trouxeram a este local. Na comitiva, a equipe de seguranças se posicionam para proteger as figuras importantes. Cinco agentes protegem o presidente Kandell, mantendo um círculo de proteção sobre ele. O senador Jonathan Leadger e o Secretário de Defesa também são socorrido por seus seguranças. No auditório, os agentes também cuidam da proteção da esposa e filho do presidente, e da doutora Evelyn Dust e outros políticos.

Um segundo helicóptero militar sobrevoa o estádio em baixa altitude, e então é atingido por uma sequência de tiros. Vários homens armados aparecem em cima do anel de aço da cobertura do estádio. Apesar da altura e distância é possível observar que estão vestidos com um macacão bege e bonés, semelhantes aos uniformes usados pelos funcionários dali.

- "Falcão dois' para 'ninho da águia', estamos sob ataque! Não conseguiremos descer para a extração!"

- "Entendido, 'Falcão dois'!... Iremos seguir com a rota alternativa!"

Os agentes de segurança do presidente se comunicam entre si para encontrar uma maneira de cumprir com sua designação primária, que é proteger a vida do presidente dos EUA.

- "'Star Gate', na escuta?! Estamos saindo com a 'Águia' e os 'Filhotes do Ninho'! Solicitamos apoio!"

- "Negativo, 'Ninho da Águia', negativo! Estamos sob ataque! Estamos cercados pelo inimigo sob intensa ação hostil! Não venham pra..."

A comunicação com os agentes fora do estádio é interrompida. Um grande grupo de homens encapuzados e armados, aparecem, encurralando os agentes federais, policiais e soldados que estavam cuidando da contenção externa do estádio. Diversas Vans e SUVs circularam o estádio e desembarcaram diversos mercenários com equipamentos e armamentos pesados.

Na cobertura do estádio, os homens disfarçados de funcionários continuam atacando o helicóptero, que revida com uma rajada de tiros de uma metralhadora ponto 30 M60, que atinge cinco deles praticamente de uma vez.

Embaixo, os agentes do Serviço Secreto resolvem tirar o presidente, sua família e Evelyn Dust pelo túnel do estádio que dá acesso ao estacionamento. Mas eles são surpreendidos por alguns homens armados também disfarçados de funcionários que aparecem, vindo pelo túnel. Ao mesmo tempo, outros também surgem pelos túneis das arquibancadas. Todos começam a atirar e alguns agentes são atingidos pelos disparos, forçando os demais a recuar com o presidente e sua família, para perto do palco.

Os seguranças do senador Leadger e do Secretário de Defesa fazem uma barricada com as tribunas e mesas do palco pra protegê-los. Encurralados e sem ter pra onde ir, o restante das pessoas, incluído os repórteres, que estavam no auditório, se protegem deitadas no chão, entre as cadeiras.

Em um dos túneis norte do estádio, um dos mercenários empunha um lança míssil e atira na direção do helicóptero. O piloto é alertado pelo sinal detector de mísseis, e habilmente, faz uma manobra evasiva, se desviando bem a tempo. O míssil passa direto e voa pra fora do estádio.

Mas com a rápida manobra pra evitar ser atingido, o helicóptero recua para a parte sul, ficando rente a cobertura de aço e fibra de vidro do estádio. Um dos homens vestido de funcionário que está na parte de cima da cobertura, corre para a beirada da laje, na direção do helicóptero e se joga sobre ele.

SPÉCIE E ELEMENTAL Onde histórias criam vida. Descubra agora