Capítulo 9 PROJETO REVIVAL

15 3 23
                                    

Detroit, Michigan
Instituto de Ciências Dust (DIS)
12 de Outubro
20:30hrs da noite.

Após uma apresentação nervosa do seu primeiro projeto na feira de ciências da escola, ela corre para os braços dos seus pais que saíram da plateia para acolhê-la. Eles se abraçam e aos prantos, ela pede pra ir embora daquele lugar. Ela percebe que todos estão olhando pra ela naquele momento tão constrangedor e isso a faz afundar ainda mais nos braços dos seus pais. Apesar de ter treinado tanto, ela não fazia ideia sobre o que é estar na frente de tantas pessoas e ter que discursar enquanto todos a encaram.

Ela estava bastante feliz e satisfeita com seu trabalho sobre proteção ambiental para os animais selvagens. Mas tudo mudou quando subiu no palco e teve que enfrentar a reação de alunos, pais e professores... a voz não encontrou forças pra sair, e quando encontrava, as palavras viam engasgadas e sem sentido. Seus colegas passaram a debochar e fazer chacotas, e muitos, incluindo alguns professores e pais de alunos, começaram a rir... envergonhada, ela desce correndo do palco e passa no meio das pessoas, que reagem numa mistura de espanto e gargalhadas, e segue direto para o pátio externo da escola.

Seus pais a seguem e ao encontrá-la, a consola. Mas foram as palavras de sua mãe que a atingiu mais fundo e que ressoam até hoje em suas lembranças. Ela se ajoelha pra que possa olhar bem em seus olhos, segura seu ombro enquanto a outra mão alisa seu rosto e seca suas lágrimas.

— Pessoas importantes, que conseguiram realizar seus sonhos, só são o que são, e só conseguem realizar o que querem, porque erraram no início... mas o que na verdade as define, são suas atitudes após o erro. Suas escolhas... se levantar e tentar de novo, ou desistir e esquecer dos seus sonhos.
Nossas realizações e desejos não surgem de uma hora pra outra e nem acontecem com facilidade, minha filha... sempre haverá algo ou aqueles que tentarão te impedir de alcançar seus objetivos.
Não permita isso! Dentro de você há uma força que ainda desconhece. Uma força que a move para frente... nunca para trás! Que faz você acreditar em si mesma, e que lhe impulsa a lutar pra alcançar e realizar seus sonhos.
Tenho certeza que um dia, você fará coisas grandiosas a favor deste planeta louco que vivemos... você irá mudar as coisas de uma forma positiva e ajudará muitas pessoas.
Mas pra que isso aconteça, você não pode desistir. Não pode ter medo.
Mas caso venha a fraquejar ou duvidar do que é capaz, lembre-se de que sempre estarei aqui pra você, meu amor.

24 anos depois, Rachel Leadger está prestes a realizar seu sonho: mostrar para o mundo a importância que cada espécie animal possui... e que por meio deles, nós humanos poderemos nos livrar do mal degenerativo que nos assola a tanto tempo.

No centro da sua sala de operações para o projeto Revival, Rachel está em pé olhando para uma grande plataforma acima, onde algumas pessoas aguardam a exibição do teste. Ela dá as boas vindas e se apresenta. E antes de iniciar seu discurso de abertura, ela faz uma pequena pausa, e pensa mais uma vez em sua mãe, esperando encontra-la entre os que estão na assistência. Ela vê apenas seu pai, e suspira silenciosamente, enquanto mexe no pingente do seu cordão... mas sabe que no fundo, ela sempre estará presente... no seu coração e na sua memória.

Rachel inicia fazendo um rápido resumo sobre as dificuldades que a ciência encontrou nas últimas décadas para amenizar o sofrimento da humanidade por razão das diversas doenças degenerativas. E então, sua assistente lhe trás dois frascos de vidros contendo uma substância cinza cromada e a outra, uma outra substância com uma coloração roxa e alguns feixes de pigmentação azul. Rachel suspende os dois frascos e os apresenta como os responsáveis para a regeneração celular humana. Nano-organismos cibernéticos e o composto molecular gx-14.

Ela inicia então a explicação que envolve todo o processo de desenvolvimento das substâncias e de como agirá no organismo de um indivíduo que sofre de alguma doença degenerativa. Um vídeo é projetado numa enorme tela holográfica posicionada em frente ao pequeno público no andar acima. detalhando e visualizando cada aspecto que envolve a dinâmica deste processo genético e tecnológico.

SPÉCIE E ELEMENTAL Onde histórias criam vida. Descubra agora