Capítulo 32

721 69 4
                                    

A caminho do centro da cidade, o silêncio se fazia presente. Meu irmão dirigia o carro em silêncio com Bellina ao seu lado, enquanto eu no banco de trás suspirava me sentindo sufocada olhando a paisagem, durante todo o percurso de um pouco mais de 40 minutos.

Os pensamentos tomavam conta de um jeito angustiante, não sabia o que fazer, ainda conseguia ouvir e sentir a pressão das últimas palavras de Liam, sobre a tal festa de apresentação que foi avisada tão encima da hora.

Mas porque isso agora? Ele nunca falou sobre isso, e agora resolve assim do nada? Sem nem me consultar antes, sem ao menos saber se estou pronta para isso.

Sai de meus pensamentos com o carro parando em um estacionamento, que percebi ser de um shopping.
Me senti no momento um pouco estranha, pois vazia tempo que não saía ou tinha contato com pessoas, e meu coração começou a acelerar um pouco e minha garganta ficou seca com o nervosismo.

        - Fica tranquila, Ali. Eu estou aqui e você não precisa se preocupar com nada, já passou, nada mais irá acontecer com vocês!- afirmou Ethan se virando no banco para me olhar, provavelmente ouviu como meu coração batia descompassado e percebeu meu nervosismo.

Balancei minha cabeça confirmando e pude ver que Bellina não estava diferente de mim, afinal isso tudo era novo para ela, já que no seu reino era tudo diferente desse mundo.

Meu irmão saiu do carro e abriu a porta para sua companheira, que saiu devagar olhando para todo o lado um pouco amedrontada, mas havia um brilho em seus olhos pela novidade.
Sai logo em seguida, respirando fundo sem esperar meu irmão abrir a porta para mim e assim seguimos para dentro daquele shopping.

Bellina estava admirada com tudo, pois nunca tinha visto tanto luxo na vida, como ela mesma disse.
Paramos em várias lojas e meu irmão fez questão de presentear sua companheira com todo tipo de roupa, sapatos, bolsas e acessórios.
Eu também comprei coisas para mim que precisava,tive que comprar roupas um pouco menores do que vestia antes,por ter emagrecido bastante e as minhas estavam um pouco largas,mesmo eu não querendo evidências minha magreza, ainda assim precisei comprar roupas de tamanho menor, pois me sentia um pouco desconfortável com as que tinha.

Não usei até hoje nenhum dinheiro de Liam, tudo que comprei foram com minhas economias, que papai deixou em minha conta. Afinal eu o ajudei na empresa algumas vezes e ele me pagava por isso.
Resolvi que começaria a estudar para ser alguém na vida e arrumar um trabalho para não precisar depender de ninguém, não gostava de pedir dinheiro para meu pai, e muito menos pediria para Liam, afinal não tinha obrigação nenhuma comigo. Além disso,isso também me ajudaria a manter minha mente ocupada.

       - Acho que compramos tudo que precisávamos, não é? Podemos comer alguma coisa antes de ir? - falei para os dois que caminhavam à minha frente, percebi como estavam mais grudados um no outro, e aquela vergonha e receio que Bellina tinha parece que desapareceu tão rápido, depois de nossa conversa anteriormente.

Fico feliz por eles, mas ao mesmo tempo me sinto ainda mais solitária do que antes, meus sentimentos estão muito confusos, sinto medo, receio, tristeza e a vontade que tinha antes de viver, não sentia mais. Parecia que minha vida era um fardo, mesmo tendo pessoas que gostam de mim e que estão sempre dispostas a me confortar e proteger se eu precisar, mas eu me sentia vazia por dentro e não entendia o porquê!

Até Bellina, que sofreu muito mais que eu, está tentando seguir em frente e eu não consigo me envolver em nada que me alegre mais.

         - Sim, vamos comer. Mas ainda falta comprar o vestido para vocês irem à sua festa de apresentação, irmãzinha! - Ethan disse sorrindo, mal sabendo ele que aquilo me desanimava ainda mais.
         - Ah, eu tinha me esquecido. - suspirei desanimada e me sentei a uma mesa vazia na praça de alimentação do shopping.
         - O que foi? Não parece feliz com isso. - se sentou a minha frente com Bellina ao seu lado, os dois me encarando em busca de respostas.
         - Só não estou pronta para isso, e não sei porque o supremo resolveu fazer isso agora e nem ao menos me consultou antes, para ver se eu estava de acordo. - apertei minhas têmporas em um gesto de nervosismo.
         - Olha, eu sei que passou por muita coisa, mas você precisa tentar deixar isso para trás, precisa voltar a viver a ser feliz como era antes, Ali. Você não está sabendo lidar com seus sentimentos e eu entendo, mas não pode se esquecer de viver e não pode principalmente esquecer seu companheiro. Ele está tentando te fazer lembrar que ele existe, que continua ali do seu lado. Eu sei que você não dá atenção a ele, e vejo como ele está triste com isso. - suspirou e segurou minhas mãos sobre a mesa. - Não se esqueça da vida que tinha antes, e do homem que te ama, não o deixe de lado. Não faça isso com você e nem com ele! - beijou minha mão e ficou acariciando meus dedos mostrando conforto.

Senti uma lágrima cair de meus olhos ouvindo suas palavras e suspirei me sentindo cansada de tudo,mesmo sabendo que Ethan estava certo.

         - Eu só não queria me sentir pressionada, e essa festa está me fazendo sentir assim, será que ele não poderia ter um pouco mais de paciência? - olhei em volta frustrada.
        
Nenhum dos dois disse nada, Ethan se levantou e foi comprar alguma coisa para comermos. Depois que terminamos de comer,e quando íamos levantar, ouvi um grito eufórico.
   
         - Ah, não acredito, Alicia? - Bianca, a garota que tínhamos encontrado assim que chegamos na cidade, estava vindo em nossa direção junto ao seu irmão Benjamin.
        
Me levantei e sorri para eles, me sentindo um pouco mais alegre com sua presença contagiante. Aceitei seu abraço e logo depois de seu irmão, que me segurou um pouco mais forte, me fazendo sentir confortável em seu abraço.

Nos cumprimentamos e vi como Ethan parecia incomodado com o abraço que o Ben me deu, e me deu um olhar de advertência.

        - Ouvi dizer que haverá uma festa para sua apresentação a alcatéia! - comentou Ben olhando em meus olhos.
        - Pois é, estávamos indo agora atrás de um vestido adequado. - eu disse um pouco sem graça.
        - Jura? Eu posso ajudar a escolher? - Bianca disse toda empolgada.
        - Claro, vou adorar. - sorri para ela e então seguimos até uma loja que tinha vários vestidos na vitrine.

Experimentei vários vestidos até achar um na cor vinho que ficou muito bom em meu corpo, e todos concordaram. Ethan comprou para Bellina um lindo vestido verde que combina muito com ela.
Bianca comprou um também, dizendo que foi convidada, assim como toda alcatéia e alguns Alfas de outras alcatéias também, me deixando ainda mais apavorada.

        - Escuta! fica esperta e não fica muito perto desse rapaz, ele parece que gosta de você e tenho certeza que o Supremo não vai gostar. - disse Bellina quando me puxou para um canto onde ninguém poderia ouvir.
         - Até você, Bellina? Meu irmão já me lançou um olhar ali e agora vem você também? Não tem nada disso que vocês pensam, ele é só um amigo. - bufei me sentindo irritada, parece que agora estava pisando em ovos em tudo que fazia e todos ficam de olho em tudo por mim.

Ela não disse mais nada e no final resolvemos todos irmos embora no mesmo momento.

Chegando na casa da alcatéia, resolvi dar um passeio, para respirar um ar puro e pensar um pouco nos acontecimentos, mesmo sob os protestos de meu irmão e cunhada,dizendo que o supremo iria ficar irritado, mas eu não me importei, ele não manda em mim!

    

                             *******

     

Companheiro livro 2: Destino Traçado Unde poveștirile trăiesc. Descoperă acum