New chance to happiness

12.8K 426 821
                                    

Eu ainda estava um pouco pilhada com toda a situação, minha cabeça um turbilhão com minha confusão em relação aos meus sentimentos. Para ver se eu relaxava ao menos um pouco, Emma sugeriu – leu-se exigiu – que eu saísse com ela para dar uma volta. Isso me fez bem, confesso. Nada me fazia mais bem do que dar boas risadas com minha melhor amiga.

Chegamos em casa e largamos as várias sacolas que trouxemos do shopping pelo chão e nos jogamos no sofá, exaustas pela longa caminhada. Algum tempo depois, Emma se levantou para tomar banho e campainha tocou. Bufei e me levantei para atender, sem vontade alguma.

- Ryan! Oi!

- E aí, Claire! – nos cumprimentamos com um abraço.

- Emma está no banho, você vai ter que esperar um pouquinho.

- Na verdade eu vim mesmo pra falar com você.

- Comigo? – franzi o cenho, perguntando-me o que ele poderia ter para falar. – Tá bom, entra aí – dei espaço para ele passar e fechei a porta quando ele o fez. Sentei-me em um sofá e ele sentou-se ao meu lado. Virei-me para ele, agora sentando com pernas de índio.

- Bom... Acho melhor ir direto ao ponto. Eu queria que você fosse conversar com o Justin – soltei um suspiro.

- Esse assunto está sendo complicado pra mim e eu não sei, Ryan, não sei se é uma boa hora para conversar com Justin. Quer dizer, tentar conversar com ele, porque você sabe como seu amigo é.

- Eu sei. Mas é que ele tá chateado pra caralho e...

- Ele quem te mandou vir até aqui pra tentar me convencer?

- Não. Não mesmo, eu vim por conta própria. Eu o aconselhei a vir aqui conversar com você, mas não deu certo. As coisas saíram do controle e você sabe do que estou falando – assenti. – Ele tá puto comigo – nós dois soltamos uma risadinha fraca. – Acho que fiquei na dívida com ele, então resolvi vir tentar falar com você, que é bem mais sensata. Acho que pode ser uma boa vocês conversarem e talvez se acertarem, não é legal deixar as coisas pendentes. E então, vai lá? Eu levo você.

Respirei fundo e pensei por um segundo. Ryan tinha razão, assim como Emma. Eu deveria ir até lá, ter uma conversa madura com Justin, colocar as coisas em seus devidos lugares para então resolver que rumo eu daria para a minha vida. Se seria Justin, Tyler, ou apenas eu – o que parecia muito mais inteligente agora.

Além disso, eu devia ser justa, se deixei Tyler se explicar, me sentia no dever de deixar Justin falar também.

- Tudo bem, eu vou. Mas você pode esperar eu tomar um banho e me trocar rapidinho? Emma e eu acabamos de chegar da rua – ele assentiu, dando de ombros. – Ok, volto já.

Tomei um banho rápido para não deixar Ryan me esperando e me arrumei o mais rápido que pude. Quando cheguei a sala encontrei Ryan e Emma aos beijos e acabei interrompendo sem querer. Sorri sem graça.

- Podemos ir, Ryan?

- Claro – respondeu, se levantando.

- Não quer vir também, Emma?

- Não, acho que vou ficar pra aqui mesmo.

- Ok.

Descemos até o primeiro andar e entramos no carro, Ryan dirigia como louco pelas ruas, mas eu já havia me acostumado com isso. Não fazia ideia do que esperar dessa minha conversa com Justin, não sabia o que dizer e nem no que aquilo tudo ia dar, mas eu precisava saber o que ele tem a dizer pra decidir que caminho seguir. Como Ryan dirigia rápido, em pouco tempo estávamos na mansão de Justin. Os portões foram abertos e Ryan estacionou o carro no jardim.

Criminal MindsWhere stories live. Discover now