Cap.13 ✌

1.7K 130 5
                                    

Darcy Pov

Desci pelas escadas presas na minha janela e iniciei o caminho para o jardim que existe mesmo ao lado da minha escola. O céu já se encontrava escuro apesar de ainda não ser muito tarde e o vento batia contra a minha pele causando-me pequenos arrepios.

Odeio andar sozinha à noite pois tudo parece tão abandonado tão desocupado contudo ainda eram visíveis algumas pessoas a vaguear pelas ruas pouco iluminadas. Demorei cerca de quinze minutos a chegar ao jardim combinado com o Harry. Não sei onde estava com a cabeça para aceitar vir ter com ele mas acho que naquele momento tudo o que precisava é de alguém que me fizesse companhia.

Num dos bancos de madeira situados na zona central do jardim estava o Harry. Ele olhava atentamente para a senhora idosa que estava a dar bocados de pão aos pombos, mesmo na sua frente. Vi um sorriso escapar da sua boca quando a senhora se assustou com uma das aves que por ela estava a ser alimentada e involuntariamente um sorriso instalou-se no meu rosto.

Aproximei-me do rapaz de caracóis mas este continuava sem me ver pois não retirava os olhos dos pombos. Forcei uma tosse para chamar a sua atenção e logo ele virou o seu pescoço na minha direcção e quando me viu deu um sorriso amoroso.

-Pensei que não vinhas... - disse ele enquanto se arrastava para a ponta do banco dando-me assim espaço para me sentar.

-Ainda pensei em não vir e deixar-te aqui pendurado mas achei melhor não ser má pessoa! - disse enquanto olhava ao meu redor e notava a belíssima paisagem existente.

-Porquê que estavas a chorar quando eu te liguei? Estavas com saudades minhas? - perguntou ele brincando um bocado.

-Sim era mesmo por causa disso, já sabes que o meu amor por ti é muito grande... - disse eu sarcasticamente levando a que o Harry soltasse uma leve risada.

-Agora a sério, porquê que estavas a chorar? - perguntou ele mais sério.

-Harry eu não te vou dizer nada, posso ter vindo ter contigo mas isso não quer dizer que agora somos amigos. Tu apenas precisavas de companhia tal como eu precisava... - disse eu ríspida.

Ele ouviu o que eu disse com atenção e assentiu sem dizer uma única palavra e de uma certa forma arrependi-me da maneira que lhe respondi. Talvez tenha sido demasiado bruta mas isso é uma coisa que eu nunca vou conseguir evitar em mim.

-Porquê que estás sempre a olhar para os pombos? - perguntei eu tentando melhorar o ambiente pesado que eu havia causado.

O Harry olhou para mim surpreendido por ter sido eu a iniciar a conversa.

- Fazem-me lembrar muito a minha infância. Todos os domingos de tarde eu, os meus pais e a minha irmã vínhamos para este jardim. Os meus pais sentavam-se exatamente neste mesmo banco em que estamos agora e eu e a minha irmã ficávamos os dois a correr atrás dos pombos. - disse ele com um ar pensativo.

-Parece que tiveste uma ótima infância... - falei com um certa inveja, mas não uma inveja maldosa.

-Sim com algumas dificuldades financeiras mas posso dizer que tive uma boa infância! - falou ele enquanto focava o seu olhar no meu.

-Foi assim tão mau o encontro que tiveste comigo? - perguntei curiosa.

-Não, apenas acho que tu exageras na maior parte das coisas que dizes e que tiras conclusões precipitadas à cerca de tudo. Pode-se dizer que és um pouco irritante. - disse ele rindo um pouco.

-A rapariga que foi jantar contigo no outro dia era menos irritante do que eu? - perguntei tentando saber alguma coisa sobre a rapariga.

-Ah? Qual rapariga? - interrogou ele confuso com o que eu acabara de perguntar.

-Aquela rapariga que estava contigo quando eu fui jantar com o meu irmão...

-O quê? Tu achas que.. ?? Ahaha não pode... - disse ele a rir-se feito maluco.

-Eu disse alguma coisa errada? - perguntei sem saber de quê que ele se estava a rir.

-Aquela rapariga que estava comigo nessa noite era a minha irmã, e não era nenhum encontro, obviamente, aquilo que eu estava a ter. - disse ele, ainda entre risos de troça.

Eu acho que fiquei mais vermelho do que um tomate naquele momento porque para além de ter interpretado tudo mal, também demonstrei que fiquei incomodada com a situação.

-Pensava que... esquece. - disse eu cada vez mais envergonhada.

-Eu sei o que tu pensaste só que não me acredito que pensaste isso. Tudo bem que não sabias que ela era minha irmã mas por quem me tomas? Posso ser um mulherengo mas também não exageremos, sair com duas raparigas num dia é de mais para mim... - disse com aquele ar de convencido já habitual nele.

-Pelo menos admites que és mulherengo... bem já está a ficar tarde é melhor eu ir indo embora. Obrigada por me teres feito companhia mas agora nem uma palavra sobre isto a ninguém. - disse eu num tom de brincadeira.

-Achas que eu ia dizer isto a alguém? Estragava a minha reputação. - disse ele ainda na brincadeira.

-Até amanhã Harry!! - disse eu, me afastando dele e iniciando o caminho para casa.

-Até amanhã Darcy!! - ainda consegui ouvir ele a gritar para mim.

-----------------------------------------------------------

Oi lindas. Tudo bem? Espero que sim.

O que acharam do capítulo? Comentem para eu saber a vossa opinião. Ando mesmo sem tempo para nada e é complicado atualizar por isso desculpem se o capítulo não estiver bom.

Espero que tenham gostado e se sim não se esqueçam de votar e comentar.

Bjus amores ❤

My blind date [HS]Where stories live. Discover now