Cap.15 ✌

1.6K 128 2
                                    

Harry Pov

Abandonei o local e lá apenas ficou a Darcy e o professor, que por sinal gosta muito dela pela forma que a defende sempre. Ele é ainda muito novo deve ter por volta dos seus vinte e poucos anos sendo muito normal a Darcy se sentir atraída por ele e vice versa.

As vezes dou por mim a pensar que ela deve ser bipolar. Num dia é razoavelmente simpática comigo e noutro trata-me com duas pedras na mão. E como são mais as vezes que ela me trata como se eu fosse um desconhecido que despensa bem interagir, eu desejo muitas vezes nunca ter ido aquele estúpido encontro.

Juntei-me a Rose e a Niall que se encontravam a conversar muito entusiasmados sobre alguma coisa.

-Ei de que estão a falar? - perguntei e ambos olharam para mim.

-O meu colega do futebol,tu sabes quem é o Louis certo? - ele perguntou e eu assenti afirmativamente. - Bem à pouco quando saímos do auditório eu cruzei-me com ele e parece que ele está a pensar em dar uma festa de Halloween no fim de semana. - falou Niall enquanto colocava a sua mão por cima da mão da Rose.

-Sim e nós estamos convidados??- perguntei desejando que a resposta fosse afirmativa.

-Aqui o Niall está convidado e o Louis disse que se eu quisesse podia levar dois ou três amigos,ou seja tu e a Rose claro.

Eu iniciei uma dança estranha de felicidade fazendo Niall e Rose rirem sem parar.

-Harry para, pareces um idiota a fazer isso! - disse Niall ao mesmo tempo em que segurava a sua barriga devido estar a rir.

Eu parei de dançar e voltei a sentar-me. Festejei daquela maneira porque já não ia a uma festa desde que tinha vindo da minha antiga escola.

A campainha tocou indicando assim que tinha de ir para as aulas e com quase nenhuma vontade eu fui para a sala para aturar mais um pouco os professores a falar.

(...)

Cheguei a casa de rastos após um dia cansativo de aulas. Procurei em todas as divisões da casa pela minha mãe mas não a vi em nenhuma delas.

Decidi ir perguntar à minha irmã então dirigi-me ao seu quarto. Bati levemente na porta e esta logo me disse para eu entrar.

-Oi mana. Viste a mãe? - perguntei e de seguida deixei um beijo na testa da minha irmã e esta sorriu-me de forma meiga.

-Ela saiu mesmo à pouco, disse que tinha de ir às compras. - explicou Gemma enquanto escrevia de forma rápida no seu portátil.

-Outra vez? Ainda antes de ontem ela foi... - falei achando um pouco estranho esta justificação da minha mãe. Ela agora tem saído muitas vezes e dá sempre as mesmas desculpas ou que vai às compras ou que vai tomar café. O estranho é que ela demora sempre imenso tempo, chegando, quase todas as vezes que sai, já de noite.

-Eu não sei Harry, foi o que ela me disse. - disse à minha irmã sem dar grande atenção ao assunto.

-Ok. Vou para o meu quarto se precisares de mim é só chamares. - disse saindo do quarto da minha irmã.

Ainda pensei em ligar à minha mãe mas optei por não o fazer pois não a quero estar a chatear. Espero que esteja tudo bem com ela e nada de mal se passe.

Entretanto os meus pensamentos voaram, não sei porquê, para a rapariga de cabelos cor de rosa.
Ela foi bastante estúpida na palestra de educação sexual. Pensava que ela já se tinha esquecido daquilo pois depois disso já estivemos a conversar no jardim e admito que achei muito agradável. Talvez para ela não, mas foi o que me pareceu a mim...

(...)

Passou o resto da tarde e a minha mãe não tivera chegado e a minha preocupação era cada vez maior. Eu amo a minha mãe mais que tudo, eu não sou o melhor aluno da escola mas sei que tanto eu como a minha irmã somos um grande orgulho para ela. Eu não sei o que seria de mim se algo de mal lhe acontecesse.

Ouvi a porta da entrada bater e eu apressadamente dirigi-me para a sala. Lá estava a minha mãe e o meu pai. A minha mãe estava com um aspecto lastimável e cansado enquanto que o meu pai apenas se demonstrava preocupado.

-Porquê que chegaram tão tarde? - perguntei pegando na mala da minha e pousando-a no sofá.

-Tivemos de ir comprar coisas para a casa. - disse o meu pai ao mesmo tempo que ajudava a minha mãe a sentar-se.

-Podiam ter avisado eu estava preocupado. - disse ainda muito desconfiado com a desculpa que me deram. - E o que se passa contigo mãe? Pareces exausta... - disse preocupado com o seu estado.

-Nao é nada de mais filho, estava muita gente no supermercado e eu fiquei cansada de lá estar. Só preciso de dormir e isto passa logo. - disse a minha mãe levantando-se com dificuldade e abandonando a sala sem dizer mais nada.
Toda aquela conversa suou-me a mentira.

-Pai está mesmo tudo bem com a mãe?? - perguntei e o meu pai ficou nervoso.

-Sim não ouviste o que ela disse?-disse ele atrapalhado.

-Sim... E se vocês foram às compras onde é que elas estão?? - perguntei e aí é que o meu pai ficou ainda mais nervoso.

-Oh pois as compras.. Eu.. Eu esqueci me delas no carro... - falou o meu ele saindo de casa e correndo para o carro.

Alguma coisa está errada com a minha mãe e eu tenho de saber, ela não pode simplesmente esconder isso de mim, que sou seu filho. Voltei para o meu quarto ainda com a cabeça a andar à roda com tudo o que se estava a passar.

-------------------------------------------------------------

Oiiii lindas. Tudo bem?? Espero que sim.

Desculpem a demora do capítulo mas tive um bloqueio de imaginação. E como devem perceber o capítulo não está nada de especial mas mais uma vez saliento que a mãe do Harry é uma peça fundamental da fic.

Bem espero que tenham gostado do capítulo e se sim não se esqueçam de votar e comentar.

Bjus amores❤❤








My blind date [HS]Onde as histórias ganham vida. Descobre agora