forty one

9K 865 497
                                    

Camila

Uma brisa sopra através das árvores do parque e o ar está ficando mais frio. Ajeito uma folha de capim entre os polegares e assobio. Ficar sentado quieto, assobiando com uma folha de capim, é algo que sempre serviu para me acalmar, mas isso deixa Lauren louca. Às vezes, faço só para irritar.

Recentemente, tem sido muito fácil irritar Lauren.

Quando ela chegou à casa dela há alguns minutos, ignorou Hailee e eu. Não que achasse que ela fosse vir falar com a gente, mas se pelo menos tivesse acenado ia parecer menos que ela teve a intenção de ser grossa. Para dar a ela o benefício da dúvida, vou partir do princípio de que não quis atrapalhar o tempo que eu tinha para passar com Hailee.

...

— Camila!

Lauren pisa duro pelo jardim da casa dela com os braços cruzados em cima do peito. Ela parece pê da vida e isso é meio ridículo, já que está descalça, com um roupão branco felpudo.

— Oi — digo.

Oi? — Lauren olha fixo para mim. — Achei que você viria para o meu quarto assim que chegasse em casa. Sabe, tem aquela coisa chamada Face...

— Desculpe — digo. — Não sabia que você estava lá me esperando. — Levo a folha de capim aos lábios e assobio.

— Pare com isso!

Mordo a parte de dentro das bochechas para segurar um sorriso.

— Você viu quem me deu uma carona?

Lauren enfia as mãos nos bolsos molengas do roupão.

— Muita coisa aconteceu hoje... para nós duas. Acho que precisamos nos assegurar de que tudo continua bem.

Isso é mesmo verdade. Lauren terminou com Zayn e depois ficou conversando com Keana no corredor. Anna Bloom anotou o telefone dela na minha pasta. Hailee me deu carona para casa. Apesar de eu estar curiosa para descobrir como tudo isso afetou o futuro de Lauren, na verdade estou nervosa a respeito do meu.

Pego a mochila e faço o skate pular para a minha mão.

— Nós podemos olhar o seu futuro — digo e vou atrás de Lauren. — Mas não quero saber do meu.

— Não quer saber do seu? — Lauren dá uma olhada em mim. — Você não quer saber o que esse passeiozinho de carro causou no seu futuro?

Os sinos de vento na varanda da casa dela tocam alto.

— Hailee ter me trazido para casa não muda nada — digo e apoio meu skate na cerca.

Lauren deixa a cabeça cair para o lado e me olha nos olhos. Sem proferir nem uma palavra, o recado dela é claro: Isto nós vamos ver.

...

Quando chego ao quarto de Lauren, ela pega uma muda de roupas e desaparece corredor afora. Volta um minuto depois, de shortinho branco e camiseta vermelha com gola em V. Cachos soltos caem ao redor do rosto dela e sobre o pescoço, mas seus ombros estão rígidos de tensão.

Coloco minha mochila no chão, ao pé da cama dela.

— Por que você estava de roupão antes? — pergunto.

Lauren se senta ao computador, com as costas viradas para mim.

— Eu ia tomar um banho, porque Dinah e eu fomos ao lago. Ela precisava conversar. Então, como boa amiga que eu sou, fui com ela.

Será que ela está insinuando que não sou uma boa amiga?

— Desculpe — digo. — Não me lembro de você ter dito que precisava conversar.

The Future Of UsWhere stories live. Discover now