forty eight

7.6K 703 93
                                    

Lauren

Fecho a porta do quarto e disco o número do meu pai.

— Aqui é a casa dos Jaureguis — diz a voz de Cynthia. — Desculpe, mas não podemos atender a sua ligação. Por favor, deixe um recado depois do sinal.

Ouço um tom grave seguido por dois bipes curtos.

— Oi, pai... é Lauren. — Faço uma pausa e fecho os olhos. Você precisa fazer isso. — Talvez você esteja ocupado com o bebê, mas quero pedir desculpa pelo que disse ontem e por ainda não ter agradecido. Eu gostei do computador, de verdade. É só que... — Não posso ser covarde e falar isso pela secretária eletrônica. Preciso falar com ele ao vivo. — Você pode me ligar, por favor?

Desligo e tento imaginar quem vai ouvir o meu recado primeiro. Espero que não seja Cynthia. Ela sempre foi legal, mas tem algumas coisas que quero que fiquem só entre meu pai e eu.

— Mike. — Eu a imagino dizer enquanto nina o bebê no ombro. — Sua filha deixou um recado.

Ou, talvez, ela vá dizer sua outra filha. Espero que não. Espero que ela só me chame de Lauren.

...

A primeira coisa que olho no Facebook é o meu status de relacionamento. Não estou mais casada com Kevin Storm e o nome do meu novo marido é Isaac Rawlings. Trabalho na Universidade da Carolina do Sul. Não diz qual é meu emprego, mas tem um link para uma coisa chamada Serviços Marinhos e Costeiros. Na minha foto, roço a bochecha em um golden retriever e o meu cabelo está comprido e encaracolado.

Então leio a minha primeira anotação.

Lauren Jauregui
É oficial: A partir de hoje, tirei o Rawlings do meu nome. Isaac pode ter ficado com o jogo da sala de jantar, mas eu vou levar o sofá e pegar meu nome de volta. Agora só preciso achar uma casa para guardá-lo. (Estou falando do sofá.)
Há 4 horas • Curtir • Comentar

Baixo a cabeça e esfrego os olhos. Faz menos de uma semana que Camila me deu aquele CD-ROM, mas, por acaso, fiz alguma coisa de bom com ele? Talvez Camila tenha razão, eu não devia ter me livrado de Bradley Simpson com tanta rapidez. Ou talvez devesse ter ficado com Kevin. Não era perfeito, mas todo casal passa por momentos difíceis. Agora estou casada com Isaac Rawlings e já estamos nos divorciando.

Mesmo que eu conseguisse reverter tudo, não sei para que vida gostaria de voltar. E já causei tantas reverberações a essa altura que não vai ter como recuperar qualquer um dos futuros exatamente. Se eu for estudar na Universidade Estadual de Tampa, onde deveria conhecer Bradley, nunca vou me sentir à vontade perto dele, por saber como as coisas acabam.

E nem quero saber onde conheci Isaac Rawlings. Quando resolver que não vou me casar com ele, só vou parar em outro casamento ruim.

Dou uma olhada na categoria dos meus Amigos. Dessa vez, só tenho cento e catorze amigos. Desço até a letra C, mas continua sem ter nenhum Camila.

Vou descendo de novo pelos nomes quando vejo o de Keana Issartel. Meu coração começa a disparar. Alguma coisa mudou mesmo entre nós hoje! Na foto, ela está usando um vestido e o cabelo dela está preso. Clico no nome dela e...

Keana Issartel
Estou me aprontando para fazer uma palestra em Zurique. O voo desde Tucson foi mesmo muito longo.
Há 2 horas • Curtir • Comentar

Leio as várias atualizações de status mais recentes dela. Keana agora mora no Arizona. Ela é professora de arquitetura, especializada em energia solar e eólica. E faz palestras no mundo todo. Há duas semanas, visitou a Casa Branca e falou no Congresso. E o melhor de tudo é que ela continua solteira.

No último futuro de Keana, ela simplesmente trabalhava nesse campo. Agora ela é uma das maiores especialistas que existem. E foi por minha causa! O que eu disse a ela sobre arquitetura hoje deve ter dado início à carreira dela. Isso é bizarro demais até para se pensar.

Keana não tem mais nenhuma outra foto, mas na página "Sobre" dela tem uma lista aleatória de coisas de que ela gosta.

Comida mexicana apimentada, Atividades dos ex-alunos de Duke, Filmes de drive-in, Violão, Vinho tinto, Fazer citações de Quanto mais idiota melhor

Fico imaginando se não devo adicionar Duke à minha lista de faculdades. Seria legal.

Não acredito que Keana gosta tanto assim de Quanto mais idiota melhor. Fui ver esse filme com Camila e Normani há alguns anos. Normani passou o filme todo uivando, comendo balas Junior Mints e berrando para a tela. Camila e eu não acreditamos como podia ser tão idiota. Nós nos divertimos só de observar Normani.

Mas se Keana é capaz de fazer citações de Quanto mais idiota melhor daqui a quinze anos e se eu quero que as coisas avancem com ela, preciso colocar as mãos nesse filme o mais rápido possível.

...

Quanto mais idiota melhor? — pergunta a atendente da locadora de vídeo. — Coloquei na prateleira há dez minutos.

Ela me indica a seção de comédia. Eu logo localizo o filme, volto para o balcão e entrego minha carteirinha para ela.

— "Vai ser meu" — diz ela e sorri, enquanto digita o meu nome. — "Ah, sim. Vai ser meu."

Não faço a menor ideia do que ela está falando.

— Desculpe, não entendi.

A mulher deixa a cabeça cair para o lado.

— Você nunca assistiu a Quanto mais idiota melhor?

— Eu vi no cinema, mas não... — Então percebo o que ela está fazendo. — É uma citação do filme! Quem disse? Wayne ou Garth?

— Wayne, acho. Meu namorado fala isso o tempo todo.

— É mesmo? Então as pessoas acham essa frase engraçada?

Ele fica olhando para mim como se eu fosse louca.

— Você precisa devolver daqui a dois dias.

Agradeço e saio apressada pela porta.

x

boa noite vou fazer uma mini maratona de cinco capítulos até 00:00 ta bom então ta bom bj <3

1/5

The Future Of UsWhere stories live. Discover now