fifty two

8.1K 712 82
                                    

Lauren

Estou com um nó na garganta desde a hora do almoço, quando Camila disse para a gente que ia à fogueira com Hailee. Ela parecia acanhada de dizer aquilo na minha frente, mas nem sabe as notícias mais recentes sobre o meu futuro péssimo. Da última vez que ela viu, eu estava morando em Londres com Kevin Storm. De lá para cá, eu me divorciei de Isaac Rawlings e agora tenho uma relação enrolada na Califórnia.

Pior de tudo, Camila não faz ideia de que a nossa amizade não vai se remendar nunca.

Estou caminhando para a corrida, mas preferia estar sentada na frente do meu computador, para ver se já mudei a minha senha. Se não mudei, então eu poderia ler o máximo possível antes de perder o Facebook para sempre.

— Ei, Lauren — diz Keana. Ela está vindo correndo pelo estacionamento, com uma bolsa de ginástica a tiracolo. O cabelo dela está bagunçado por causa do suor e a camiseta está bem esticada por cima do peito. — Parece que nós duas nos atrasamos.

— Fui com a minha amiga até o laboratório de química — digo.

Keana se coloca ao meu lado e começa a andar no mesmo ritmo que eu.

— Fiquei presa no trânsito na volta do dia de matar aula dos alunos do último ano.

— Como foi?

Ela dá de ombros.

— Foi uma chatice. Eu já superei tudo isso aqui. Agora é só a contagem regressiva até eu ir para Duke. É lá que vou estudar no próximo semestre.

— Ah — digo, como se a informação fosse novidade para mim. Na verdade, sei mais sobre o futuro de Keana do que ela. Um dia, ela vai morar em Denver e visitar a Casa Branca. E, daqui a quinze anos, ainda vai ser solteira. Mas, neste momento, ela adora um filme a que eu acabei de assistir.

— O que você disse me lembrou de uma citação engraçada. — Enxugo as palmas das mãos no short e faço uma imitação de Wayne. — "Passei um ano achando que tinha mono. Acontece que eu só estava entediado."

— Foi bem perto — diz Keana e um sorriso se abriu em seu rosto. — "Uma vez passei um ano achando que tinha mono." Eu não sabia que você gostava de Quanto mais idiota melhor.

A verdade é que eu tinha odiado ainda mais da segunda vez.

— Você assistiu? — pergunto.

— Algumas vezes — diz. — Então, Lauren Jauregui gosta de Green Day e Quanto mais idiota melhor. Estou impressionada.

Ela coloca o braço nos meus ombros como quem não quer nada, enquanto caminhamos na direção da pista. A lateral do nosso corpo se toca o tempo todo. Dá para sentir o corpo sarado dela contra o meu.

Não dá para acreditar, mas pode ser que isso esteja dando certo mesmo.

...

O treinador vai dizendo o nosso tempo, de acordo com as voltas que completamos na pista. A cada quatrocentos metros, bato meu próprio recorde.

O treinador McLeod sopra o apito para nos incentivar.

— Seja lá o que tenha dado em você, Lauren, está muito bom. Continue assim!

Continuo correndo apesar de as minhas pernas estarem queimando. Estou fazendo isso para impressionar Keana, mas também está servindo para limpar minha mente.

No momento, estou brigando com Camila, meu pai e agora minha mãe. A única pessoa que me sobrou foi Dinah, e tenho a sensação de que a estou perdendo para Normani mais uma vez.

The Future Of UsWhere stories live. Discover now