forty five

9.2K 787 433
                                    

Camila

— Chegando!

Um sanduíche cai do céu e pousa aos meus pés. Normani vem correndo na minha direção. Pego o sanduíche e jogo de volta para ela. Ela pega como se fosse uma bola de futebol americano, dá uma volta completa e, então, larga o corpo ao lado da árvore de almoço.

— Você anda escondendo as coisas de mim — diz ela. — Por que não me contou que ficou passeando de carro com Hailee Steinfeld ontem?

Como ela descobriu? Não acho que Lauren possa ter dito alguma coisa.

— Caramba, Hailee Steinfeld! — completa.

— Eu poderia ter ligado para contar — digo. — Mas as coisas ficaram meio loucas ontem à noite.

O queixo de Normani cai. Para acentuar o efeito, ela empurra o queixo para cima com a mão e depois levanta o braço para um "toca aqui".

— As coisas ficaram loucas com Hailee?

— Não exatamente — digo.

Normani abaixa a mão e começa a abrir a embalagem do sanduíche.

Se Hailee tivesse me beijado, eu teria retribuído o "toca aqui" dela. Mas, em vez disso, quem me beijou foi Lauren. No momento em que nossos lábios se tocaram, retornei ao ponto em que estava há seis meses. Foi o beijo que eu quis em novembro do ano passado. Parecia que tudo que aconteceu nesta semana finalmente tinha feito com que nós ficássemos juntas de novo. Podíamos recomeçar do zero.

Daí eu me dei conta de qual era a verdade. Ela não tinha me beijado por causa de quem eu era. Ela tinha tido essa oportunidade no fim do ano passado. Lauren só precisava de algo que fosse criar uma reverberação enorme, e não se importava se aquilo fosse prejudicar o meu futuro.

Porém, mais do que isso, ela não se incomodava se fosse me prejudicar.

— Todo mundo passou a manhã inteira fazendo perguntas sobre você e Hailee — diz Normani. — Cara, como você pode me deixar no escuro desse jeito? — Ela dá uma mordida grande no sanduíche.

— Como foi que todo mundo descobriu?

— É difícil não ver o conversível dela — responde ela. — Não quero ofender, mas o que você estava fazendo no banco do passageiro?

Estar na órbita de Hailee deve ser assim. As pessoas reparam em tudo o que você faz e depois ficam fazendo fofoca a respeito do que viram. Apesar de isso estar acontecendo comigo agora, não tem nada a ver comigo. Sou apenas um satélite minúsculo que foi atraído pela gravidade de Hailee.

Olho para o outro lado do campo vazio de futebol americano. Se Lauren fosse vir para cá, já teria chegado.

...

Depois do almoço, tenho processamento de texto I com o senhor Elliott. A classe tem três mesas compridas, todas cobertas com computadores do tipo desktop. Aperto o botão verde de ligar do meu computador e me recosto na cadeira enquanto inicia.

Duas possibilidades passam pela minha cabeça. Uma delas é que Lauren não veio almoçar na árvore porque ainda está muito irritada ou envergonhada. A outra é que Lauren saiu da escola e foi para casa, para olhar o Facebook sozinha. Mas como Dinah também não estava no almoço, as duas provavelmente estão juntas. Por mais irritada que possa estar, não acredito que vá envolver Dinah nisso.

O senhor Elliott caminha até o meu computador e coloca um papelzinho azul no teclado.

— Você precisa ir até a secretaria.

The Future Of UsTahanan ng mga kuwento. Tumuklas ngayon