forty six

8.2K 767 127
                                    

Lauren

Tenho vinte minutos até precisar estar na pista de corrida, por isso estou estudando na biblioteca. Não tem quase ninguém aqui, só dois meninos do primeiro ano no computador e a senhorita Nesbit, que guarda livros nas estantes sem fazer barulho. A mecha rosa do cabelo dela está presa para trás com uma série complicada de fivelas.

Tudo na minha vida parece estar escorrendo pelo ralo. Tudo, menos Keana. Nós trocamos sorrisos duas vezes nos corredores hoje e a única coisa em que eu conseguia pensar era: ela ainda vai estar solteira daqui a quinze anos. Vai ser solteira e gostosa e vai trabalhar como arquiteta em Denver. Apesar de esta cidade não ficar perto do mar, eu poderia aprender a adorar as montanhas.

— Como foi com as listas telefônicas? — pergunta a senhorita Nesbit ao se aproximar da minha mesa. — Encontrou na biblioteca pública?

— Encontrei... obrigada. — Gostaria de ter ficado mais um pouco com a minha fantasia sobre Denver.

— É fantástico, não é mesmo?

— O quê? — pergunto.

— Os recursos que temos disponíveis hoje — responde ela. — Você está no segundo ano, certo? Então provavelmente já está pesquisando faculdades, mas também dá para procurar trabalhos de verão e até estágios em uma biblioteca. É possível planejar o seu futuro todo aqui mesmo.

Dou um meio sorriso. Sim, é ótimo planejar a vida, quando você acha que tudo vai dar certo. Mas, e quando mostram para você, uma vez após a outra, que você não tem quase controle nenhum sobre nada? Por mais que tente consertar o meu futuro, não dá certo.

Depois que a senhorita Nesbit volta para os livros dela, vejo os meninos do primeiro ano darem risada de alguma coisa no computador e me ocorre que estou usando o Facebook do jeito errado. Não tem a ver com ter controle automaticamente. Tem a ver com assumir o controle com os recursos disponíveis.

...

Quando chego à pista de corrida, explico ao técnico que precisei faltar nos dois últimos treinos devido a problemas femininos. Não é uma mentira completa. Eu estava casada com um idiota e precisei me livrar dele e, então, descobri que Dinah está prestes a ficar grávida.

Começamos a treinar no campo com a equipe toda em uma roda, fazendo alongamento. Com as mãos nos quadris, eu me inclino para trás e seguro por cinco segundos. A meu lado, Ally Brooke está inclinada para a frente com a testa encostada nos joelhos. Ela está me dizendo que vai faltar à aula amanhã, apesar de não estar no último ano. Eu só estou ouvindo mais ou menos, porque, do outro lado da roda, Keana sorri para mim.

Quando paramos de fazer alongamento e nos dirigimos à pista, ela vem correndo até o meu lado.

— Você não participou do treino ontem — diz ela.

Ela se interessa pelo que eu faço?

Eu estava com uma pessoa digo de maneira vaga o suficiente para deixá-la imaginando se não era num encontro.

Olho para o chão e reparo como as nossas pernas estão perfeitamente sincronizadas.

Agora, Lauren Jauregui, é o momento de usar os seus recursos.

Nós fomos a Pittsburgh dar uma olhada em alguns prédios — digo. — Fico fascinada com a arquitetura de lá.

— Estou pensando em fazer uma cadeira de arquitetura na Duke no ano que vem — diz ela.

Antes que eu consiga me segurar, solto mais coisas da página do Facebook dela.

— Eu me interesso por energia solar e eólica e com a relação que têm com a arquitetura.

No segundo em que digo isso, sinto que fui longe demais. Mas, então, Keana aperta os olhos, observando o céu, e diz:

— Nunca pensei nisso.

Solto a respiração.

— Devia pensar. É a onda do futuro.

Keana para e enfia a mão em um bolso do short.

— Encontrei uma coisa perto dos bebedores do vestiário e achei que podia ser sua.

Quando ela abre os dedos, está segurando meu colar de ouro com o pendente minúsculo de L. Levo a mão ao pescoço. Faz oito anos que uso esse colar todos os dias. Não acredito que ele caiu e eu nem percebi.

Keana deixa o colar cair na minha mão. Enquanto eu a observo se afastar correndo, lembro o que Camila disse ontem, sobre como acabei de terminar com Zayn e agora já quero passar para Keana. Camila não entende que Keana não é simplesmente um carinha em que eu reparei de repente. Faz um tempão que sou a fim dela. Seria uma loucura não reagir quando ela presta atenção em mim.

...

No caminho de casa, penso sobre o que aconteceu ontem no Facebook. Ao insistir que não ia morar em Ohio, o meu futuro mudou para Londres. Só o fato de pensar diferente pode mudar tudo.

Obviamente, não estou feliz com Kevin. Mas, em vez de ir atrás dele como fiz com Bradley , talvez eu possa prometer a mim mesma que, um dia, quando eu conhecer Kevin Storm, não vou me casar com ele.

Diminuo a velocidade em um sinal e olho ao redor para ter certeza de que ninguém está me observando.

— Um dia — digo baixinho —, vou conhecer Kevin Storm, mas não vou me casar com ele.

O sinal fica verde e piso no acelerador.

Digo a mesma coisa mais uma vez, agora mais alto, e então completo:

— Independentemente de qualquer coisa!  

The Future Of UsOnde as histórias ganham vida. Descobre agora