Capítulo 5

3K 208 120
                                    



Era dia. Um beco com vários corpos de homens caídos. A policia lá. A imprensa. Uma mulher e um homem, ambos do FBI, andavam pelos corpos, observando tudo. Ela era baixinha, olhos azuis, os cabelos loiros presos em um rabo de cavalo. Seu nome era Perrie Edwards. Ele era um pouco mais alto, tinha os cabelos escuros e olhos cor de mel, e parecia pouco estar se importando. Seu nome era Zayn Malik.

Policial: Senhores, terminamos. Sete homens, todos mortos a queima roupa. Sem digitais. – Informou.

Zayn: Como sempre. – Disse, com as mãos nos bolsos.

Policial: Acha que algum deles é James Campbell, senhor? – Se atreveu.

Zayn: Eu acho que todos eles são James Campbell. – Disse, se resumindo.

Perrie: Não... Isso foi trabalho dela. – Disse, olhando em volta.

Zayn: Está se tornando paranóica. – Disse, chutando uma pedrinha no canal.

Perrie: Anos seguindo aquela mulher. Eu sei que foi ela. E eu te digo uma coisa, Zayn. – Disse, se virando – O próprio demônio terá pena quando eu conseguir colocar as mãos nela. – Disse, dando as costas e saindo dali a passos rápidos.

Harry estava sonhando. Sonho estranho. Uma francesa o parara no trem. Não, não uma francesa, um anjo. Ela o levou ao seu quarto, e ela se revelara a mulher mais fascinante que ele já conhecera. Então ele saíra, tentaram matá-lo... Não, ele tentou se matar... Não, ele tentou matar o anjo. Era impossível... James Campbell... Esse nome vagava em sua cabeça. O anjo havia se transformado em um demônio. Era tão estranho. Sua cabeça doía. Fazia frio... E a realidade o chamou de volta. Estava no banco de trás de um carro, e Melanie dirigia, tranquila. Ele gemeu, pondo a mão na nuca. Ela o olhou pelo retrovisor.

Melanie: Acorde, raio de sol. – Disse, sorrindo de canto.

Harry: Que horas são? O que você fez? – Perguntou, tentando se sentar.

Melanie: Sempre me acusando. Eu fiz você dormir. De nada. – Disse, puxando a marcha do carro. Ele olhou pela janela. Só havia campo aberto. – Dormiu quase 24 horas, anjinho.

Harry: Cale essa boca. Onde eu estou? – Perguntou, se sentando.

Melanie: Indo pra sua nova casa. – Disse, e ele reparou que a estrada estava vazia, exceto pelos dois.

Harry: O que você me deu? Minha cabeça está doendo. – Disse, e ela o olhou pelo retrovisor de novo.

Melanie: Se deite novamente. Pare se esforçar, vai melhorar. – Disse, sem dar atenção. Harry desistiu de bater boca... Por hora.

Em algum lugar, perto dali... Depois de um final de semana tortuoso, Madison e Niall estavam juntos sem brigar. Assistiam o jornal, viam os corpos. Niall conhecia cada um dos rostos. Madison mudou o canal com o controle, então um circuito fechado da policia se abriu para eles. Mostrava todos os ângulos de Melanie e Harry. Todos os momentos.

Niall: Eu juro que não consigo entender. – Disse, olhando a televisão.

Madison: Não se parece nada com você. Nem as medidas batem. – Disse, observando o rosto de Harry na tela.

Niall: O que ela está fazendo? – Perguntou a si próprio.

Madison: Nada confere. – Repetiu. Ela deu zoom no rosto de Harry, passou um tempo olhando-o, depois focou no rosto de Niall, procurando alguma semelhança – Desisto. – Disse, largando o controle e se levantando.

Niall: Aham... – Disse, quieto, esperando ela passar onde ele queria. Quando passou ele a puxou com força pelo braço, fazendo-a cair em seu colo. Madison reagiu no mesmo momento, mas ele era mais forte – Você me tentou o final de semana inteiro. – Disse, a voz cortada pelo esforço de mantê-la presa.

O Turista (Livro 1) [H.S]Onde as histórias ganham vida. Descobre agora