Capítulo 32

2.6K 176 135
                                    




Meia hora depois Zayn não suportou, voltou até a cela. Melanie seguia sentada do mesmo modo, como uma estatua, só que agora cantarolava baixinho. A aliança seguia em seu dedo.

Melanie: Vou começar a me senti lisonjeada pela atenção, agente. – Disse, abrindo os olhos.

Zayn: Eu estava olhando seu caso. – Disse, dando sinal pra abrirem a cela. – Insultar Perrie não é uma atitude inteligente. – Disse, após entrar na sala. Se aproximar dela o instigava.

Melanie: Insultar? – Perguntou, parecendo confusa. – Foi um elogio. – Disse, descarada, rindo de leve em seguida.

Zayn: Parece tranquila pra quem está presa. – Disse, observando as covinhas que se formavam no rosto dela ao rir.

Melanie: Eu deveria estar nervosa? – Perguntou, tranquila.

Zayn: Você está presa. – Ressaltou.

Melanie: Não por muito tempo. – Disse, de forma natural – Embora eu tenha perdido minha reserva pro jantar. – Disse, dando de ombros – Harry vai estar uma arara de qualquer forma... – Murmurou pra si própria, suspirando em seguida.

Zayn: Harry? – Perguntou, se fazendo de casual. Precisava mantê-la falando.

Melanie: Meu noivo. – Disse, ainda refletindo sobre o estado de humor de Harry, e ergueu a mão direita pra ele.

Zayn: Vai casar? – Perguntou, cruzando os braços.

Melanie: Se eu lhe responder o que me veio a cabeça, provavelmente receberei outra acusação de desacato a autoridade. – Disse, erguendo as sobrancelhas – Sim, eu vou. No outono. – Disse, falsamente educada.

Zayn respirou fundo, segurando a resposta. Preveria vê-la morta que esposa de outro homem. Se encarregaria disso se fosse necessário.

Zayn: No outono? – Perguntou, o sangue fervendo de ódio.

Melanie: Sim. Estava aqui, pensando enquanto espero... Usarei diamantes amarelos na decoração da igreja e do salão de festa. – Disse, e ele viu os olhos dela vagarem por um instante... Estava em outro lugar. – Em pontos estratégicos, de modo que a luz encontre eles. Vai ficar lindo.

Zayn: Diamantes amarelos são raros. Onde pretende encontrar tantos? – Perguntou, cortando. Não suportava vê-la planejando aquilo, criando esperanças pra algo que não iria acontecer. Os olhos de Melanie voltaram a se focar e ela riu.

Melanie: Não vai ser problema, acredite. – Disse, tranquila. Houve um breve alvoroço do lado de fora e ela se levantou. Zayn observou, confuso – Ele realmente está uma arara. – Disse, olhando o chão – Enfim. Você é simpático, talvez receba um convite. Você e Perrie. – Ela riu gostosamente, apanhando as luvas – Deus sabe que ela precisa sair um pouco. – Disse, revirando os olhos.

Zayn: Vai a algum lugar? – Perguntou, observando-a vestir as luvas.

A resposta cruzou o corredor usando um terno preto. Harry parou por um instante, olhando Zayn dentro da cela com Melanie. Ela estava longe, mas ele não gostou do olhar do outro sobre ela. Melanie ergueu os olhos e sorriu ao encontrar o olhar dela.

Melanie: Vou embora. – Respondeu, apontando – A propósito esse é meu noivo. – Zayn encarou Harry, que ergueu a sobrancelha automaticamente.

Harry: Já paguei a fiança, Niall está com Madison. Vamos. – Chamou, se virando pra olhar o guarda.

Zayn: Ainda não. – Impediu. Melanie olhou, confusa. Harry virou o rosto lentamente, os olhos sondando o outro. Melanie sentiu o perigo no ar de onde estava, e agradeceu por a cela estar fechada. Lamentavelmente Zayn confirmou a ordem pra abrirem a cela.

O Turista (Livro 1) [H.S]Onde as histórias ganham vida. Descobre agora