Capítulo 30

2.5K 174 37
                                    


Harry pensou em olhar enquanto Niall atirava, mas ele preferia ter como ultima lembrança os olhos de Melanie do que a bala que o iria matar. Virou o rosto, olhando o chão, pensando no pandemônio que Melanie ia criar ao acordar com os tiros e encontrá-lo morto. Niall grunhiu, revirando os olhos e largou a arma na mesa.

Niall: Cara, eu não vou te matar! – Disse, obvio. Largando a arma. Harry fez uma careta, olhando o Niall.

Harry: Não era o "certo e o justo"? – Perguntou, repetindo o que Niall dissera.

Niall: É, e eu sou ladrão e assassino. – Lembrou, óbvio – Meu senso de certo e errado se equivocou há anos. – Ele revirou os olhos. Harry riu.

Harry: Eu ainda tento entender. – Disse, desistindo.

Niall: Não ria. – Disse, sério de novo. Harry parou de rir. – Só não mato você porque você é meu amigo, e porque Melanie não sobreviveria. – Disse, se sentando. Estava exausto. – Você não pode simplesmente chamar o FBI e começar a cantar cada vez que vocês brigarem, pelo amor de Deus!

Harry: Melanie me exilou. Como você queria que eu voltasse? – Niall ergueu a sobrancelha, pensativo, e assentiu.

Niall: Senta ai. – Apontou, e Harry mancou até a cadeira. Niall fez uma careta vendo o estado do outro – Eu contive o que pude, mas eu preciso saber exatamente o que eles sabem agora. Repita as palavras que você disse, e diga os atos exatos da sua fuga.

Aquela conversa levou horas. Niall precisava saber de tudo, e Harry disse tudo. No final Niall constatou que não era muito, eles não estavam expostos. Sem Harry, o FBI continuava de mãos atadas.

Niall: Eu ia tornar meu casamento com Madison oficial quando voltássemos à cidade. – Disse, pensativo – E Louis está exibindo Danielle como um troféu. Eles finalmente estão usando as alianças do casamento.

Harry: Louis é impossível. Mas falando em aliança de casamento... – Harry sorriu, destacando uma mancha roxa na bochecha.

Melanie acordou quando o sofá esfriou. Sentiu a falta dele. Se esticou e doeu feito o diabo. Olhou em volta e Harry não estava.

Madison: Boa noite. – Disse, lendo uma revista, na poltrona do lado. Melanie tentou sentar... E quase gritou, se deitando de novo. Madison riu.

Melanie: Onde está Harry? – Perguntou, rouca.

Madison: Se acertando com Niall, onde mais? – Perguntou, obvia, passando a revista. Melanie arregalou os olhos.

Melanie: Sozinho? Sem mim? Porque você não está com ele?! – Perguntou, exasperada.

Madison: Niall não me deixou entrar lá. – Disse, com um careta.

Melanie rolou pra fora do sofá, puxando um revolver de debaixo da almofada e pulando em pé (sem se dobrar) gemeu, mas disparou em direção ao escritório. Já empurrou a porta com a arma em pé e engatilhada, pra ver Harry e Niall rindo; dois amigos.

Melanie: Madison. – Gemeu, se encostando na parede e travando a arma. Madison respondeu – Não disse que eles estavam brigando? – Niall e Harry riram.

Madison: Não foram minhas palavras. – Respondeu, entrando na sala.

Niall: Vamos ter um casamento. – Anunciou, estendendo a mão pra mulher.

Madison: Essa piada está gasta. – Avisou, beijando a testa dele.

Melanie: Não é piada. – Defendeu. Seu casamento não era tema de brincadeira.

O Turista (Livro 1) [H.S]Onde as histórias ganham vida. Descobre agora