Capítulo 11

2.6K 209 89
                                    


Harry entrou no quarto de Melanie aos poucos. Se Louis estivesse lá, seria sua morte. Mas ele não fora lá pra isso. Melanie dormia tranquilamente, usando uma camisola branca, os cabelos soltos. O calombo embaixo dos cabelos denunciava o curativo feito ali. A boca estava visivelmente partida, e um lado do rosto dela logo atingiria o tom roxo. Ele se aproximou, observando. Olhando-a dormir ele conseguia imaginar ela sendo uma pessoa boa. Uma mulher normal. Agora a curiosidade o dominava. O que haviam feito com ela? Ele viu o braço que deslocara de mau jeito e se aproximou, o instinto médico falando mais alto, colocando um travesseiro como apoio. Quando a encarou novamente os dois olhos azuis o fitavam.

Melanie: Que diabo você pensa que está fazendo aqui? – Perguntou, a voz rouca.

Harry: Eu estava com raiva. – Disse, se sentando.

Melanie: Se levante da minha cama. – Disse, ultrajada. Ele colocou uma perna pra cima, debochado – É muita sorte eu estar com um braço contundido. Ainda quero matá-lo. Não se confie tanto, só não fiz nada porque Madison é minha amiga.

Harry: Eu vim em paz. – Disse, interrompendo-a.

Melanie: Em paz? EM PAZ? – Ela tossiu – Olhe pro meu rosto! Olhe o que você fez! – Disse, ultrajada. Vaidade feminina ferida, notou ele – Ninguém nunca o ensinou que não se bate em mulher?

Harry: Ensinaram. Assim como não se deve roubar. Ou matar. Mas aparentemente agora eu já fiz de tudo um monte, então não tem tanto problema, não é? – Melanie rolou os olhos. – Como disse, vim em paz. – Melanie ergueu a sobrancelha – Melanie, o que houve com você?

Melanie: Alguém me esmurrou. – Disse, irônica. Harry revirou os olhos.

Harry: Não agora. Antes. Antes de você ser o que é agora, quando era mais nova. – O semblante de Melanie se fechou – O que fizeram com você?

O olhar de Melanie passou por uma gama de sentimentos. Surpresa, indignação, raiva, exasperação... Aquilo era dor?

Melanie: Jura que eu vou te contar? – Perguntou, debochada.

Harry: Você acabou com a minha vida. Parece ser uma troca justa. – Disse, dando de ombros. Ela riu, sem humor.

Melanie: Eu era uma criança. Uma adolescente. E eu só vou dizer que o que me fizeram foi muito, muito pior do que eu fiz a você. Eu era só uma menina. – Disse, o olhar ressentido, como se esperasse uma acusação dele.

Tem um fogo começando em meu coração.
Atingindo uma temperatura febril, e está me tirando da escuridão.

Harry: Foi tão ruim que te deu o direito de me fazer o que fez? Eu tinha uma vida, Melanie. Uma profissão, um emprego, uma casa, amigos. Agora tudo isso acabou. – Disse, os olhos acusando-a.

Melanie: Você veio a Paris porque seu cachorro morreu, pelo amor de Deus. – Rolou os olhos, debochada. Deus do céu, tinha que ser tão irritante! – Você colaborou muito Harry. Você me deu permissão para fazer o que fiz.

Finalmente eu posso te ver claramente.
Vá em frente e me traia, e eu vou te expor.

Harry: Te dei permissão? – Perguntou, se irritando – Quando?

Melanie: Quando me beijou, aquilo foi você me dando permissão. – Isso o calou. Ela sorriu.

Harry: Tudo planejado. – Lamentou consigo mesmo.

Melanie: O que você pensou? Que eu te vi no trem e meu coração parou? – Perguntou, divertida.

Veja como eu vou deixar cada pedaço seu,
Não subestime as coisas que farei.

O Turista (Livro 1) [H.S]Onde as histórias ganham vida. Descobre agora