Quatro

4.7K 537 649
                                    

Ainda parado no corredor, vasculhou em sua mochila um pequeno caderno. Entre as folhas, visualizou uma fotografia. Era Yuju, que olhava sorridente para Taehyung. Foi o suficiente para, naquele momento, recordar o passado.

Flashback on

- Acho que nunca conseguirei Yuju...

- Claro que vai! Olhe para mim, Taehyung. Você é forte, está me ouvindo? É o garoto mais forte que eu já conheci nesses meus 15 anos de vida!

- Não exagere...

- Não to exagerando. É a verdade. Essa doença ou seja lá o que for... Não abaixe a cabeça, olhe para mim... Essa doença não vai te impedir de continuar seu sonho. Nosso sonho! Nós iremos competir nas olimpíadas de inverno, está me entendendo? Estaremos lá, juntos!

- Você promete, Yuju?

- Eu prometo, Taehyung. Você vai estar na olimpíada. Agora sorria, por favor. O sorriso atrai coisas boas.

Flashback off

- Está tudo bem com você?

As memórias de Taehyung desapareceram e sua atenção se direcionou a um garoto parado ao seu lado. Ele tinha o cabelo um tanto vermelho, quase ruivo.

- Sim...está...- Taehyung engoliu em seco, guardando a foto na caderneta e guardando em sua mochila.

- Isso é curioso...

- O que é curioso?

- Não sabia que fosse possível um garoto continuar bonito mesmo chorando. É curioso.

- E-eu...Eu não estava chorando.

-É claro que não. - ele sorriu - Até porque não há motivos para chorar.

Taehyung queria dizer ao garoto que tinha muitos motivos para chorar sim. Mas ele estava sendo tão...gentil... Seria muita sacanagem ser mal educado com ele.

- O fato de estarmos vivos e podermos ver o pôr do sol todos os dias são o suficiente para acharmos a felicidade, não acha?

- Bom, não quero ser alguém pessimista, mas não acho que ver o pôr do sol seja o suficiente para achar a felicidade.

- Pessimismo...- ele riu de canto - Não combina com um garoto como você. A propósito, sou Park Jimin.

Ele estendeu as mãos. Por um momento ficou observando a feição daquele garoto tão animado e gentil. Ele era um anjo protetor ou algo assim? Pois parecia!

- Eu sou Taehyung.

Tae o cumprimentou.

- É um prazer conhecê-lo. Se me der licença, está na minha hora. Ah! Sorria mais, por favor. - ele gesticulou com os dedos entre a face, desenhando um sorriso no próprio rosto - O sorriso atrai coisas boas. - Jimin piscou, fazendo uma reverência com a cabeça e indo ao lado oposto que o seu pelo corredor.

Ainda o acompanhou com os olhos, vendo-o se distanciar até sumir de sua vista.

"O sorriso atrai coisas boas", pensou. É uma boa frase , mas não serviria no mundo real. Yuju disse o mesmo e embora sorrisse o tempo todo, morreu antes do tempo. Mais uma vez suspirou, ajeitando a mochila nas costas e se preparando para a próxima aula.

Laboratório de química... Só esperava que a aula não fosse tão ruim como o início do seu dia.

O laboratório da escola Daegu era um pouco maior do que da antiga escola de Taehyung. Haviam seis mesas altas e retangulares, feitas de pedra, com quatro banquetas em cada. O intervalo ainda não havia terminado, o que justificava o fato da sala ainda estar vazia. Aparentemente todo mundo estava no refeitório, comendo e conversando com os amigos. Sozinho, escolheu uma das mesas mais afastadas, sentando-se no banco próximo à parede e jogando sua mochila em cima da mesa.

Coração de Gelo  Where stories live. Discover now