Treze

3.7K 458 376
                                    

Taehyung tomou apressado o último gole de café, já em pé e pegando a mochila que estava na cadeira.

- Por que está saindo tão cedo? - a mãe do garoto perguntou curiosa.

- Eu preciso resolver uma coisa...

- Resolver uma coisa? -olhou desconfiada.

-... Um livro. - mentiu. - Tenho que procurar um livro na biblioteca. Tenho que ir. Tchau mãe, eu te amo! - correu pelo corredor, rumo à porta.

Ouviu um "Eu também te amo" abafado antes de sair de casa.

A verdade é que estava determinado em visitar Jimin naquela manhã, antes de ir à escola. Pegou o ônibus rumo ao hospital, carregando sua mochila e levando algo que talvez o garoto fosse gostar. Resolveu ir logo cedo, mesmo sem saber o que diria ao chegar lá e se a deixariam visitar Jimin.

Durante o trajeto, Tae pensou em Hoseok. Na noite passada, antes de dormir, mandou uma mensagem a ele, perguntando se estava bem. Não recebeu uma resposta. Era difícil entender o que se passou e, mesmo não o conhecendo por muito tempo, estava preocupado. Considerou como uma missão fazer Hoseok e quem quer fosse perceber que Jimin ainda estava vivo e que, mais do que tudo, precisava dos amigos por perto, mesmo sendo doloroso demais vê-lo em um estado crítico. Talvez se Hoseok soubesse pelo que Taehyung já tinha passado, poderia entender melhor a situação e não se sentir tão mal.

- Ok... - disse a si mesmo assim que pisou com os pés no hospital. Colocou a mão direita sobre o seu peito e pôde sentir o coração batendo. - Vai dar tudo certo. Eu não vou ficar assustado, nem com medo...

- Olá, Taehyung! - disse a recepcionista do hospital, que já o conhecia. - Veio visitar novamente seu salvador? - ela riu, referindo-se a Yoongi.

- Salvador...? - franziu o cenho. - Ah... Sim, o Yoongi... Sim, sim. Claro. Quem mais seria não é? - riu nervoso - Eu posso ir, então, não é? Visitá-lo...

- É claro. - ela sorriu. - Ele tem recebido muitas visitas, por isso resolveu vir bem cedo, estou certa?

- É... Com certeza... - riu disfarçadamente, fazendo uma reverência e se dirigindo à rampa que levava ao setor de internações no segundo andar.

Por sorte Yoongi lhe serviu como desculpa. Claro que visitaria Jimin sem autorização... Mas a visita seria rápida e ninguém notaria. Depois veria um modo de conseguir uma autorização para visitá-lo em outros dias.

XXX

- Bom dia querido... Já está acordado! - enfermeira estava surpresa ao ver Yoongi acordado.

- Bom dia... - o garoto se ajeitou na cama, sentando-se.

- Como se sente?

- Bem. Não sinto mais tantas dores. Veja... - ergueu os braços. - Consigo mexer meus braços normalmente e até virar o corpo.

- Mas ainda não é o suficiente para tomar banho sozinho, é?

- Não... - respondeu sem jeito. - Mas acho que...

- Acha que...? - a enfermeira esperou resposta.

- Será que poderia me arranjar uma cadeira de rodas?

- Se sente confortável para dar uma volta no hospital?

- Sim. Eu queria muito, ahjumma. - a enfermeira concordou com a cabeça, dando os comprimidos para o garoto. - Na verdade, quero visitá-lo... - Yoongi engoliu os comprimidos, bebericando a água servida pela enfermeira.

- Realmente não consegue ficar um dia sem vê-lo. - ela riu, balançando a cabeça. - Vou trazer sua comida e então busco a cadeira para poder fazer a visita.

Coração de Gelo  Where stories live. Discover now