Vinte e Oito

2K 347 129
                                    

"Eu não te quero. Nunca te quis"

A frase de Yoongi repetia na mente de Taehyung enquanto o mesmo dava passos largos e apressados. Soluçava, por mais que tentasse segurar o choro. Era inevitável segurar qualquer reação que fosse. Havia uma mistura de sensações. Tae estava nervoso, triste e com raiva de si mesmo por ter sido tão idiota ao ponto de esperar Yoongi.

Por que confiou nele? E todas aquelas coisas....As palavras, os momentos com ele... Era tudo falso? Por que o capitão havia mudado assim, tão de repente? Seria por que Tae não era o tipo de garoto ou garota que ele poderia estar acostumado, daqueles que iriam facilmente para cama com ele?

Se fosse por isso, estava mais do que claro que, talvez, ele não o merecesse mesmo.

Aproximou-se da sua casa, mas não estava com a mínima vontade de entrar. Tae estava quase certo que sua mãe fosse lhe encher de perguntas ao ver sua cara de choro. Por isso, se encostou perto do pequeno muro, sentando na calçada. Pegou o celular e viu as mensagens que havia mandado à Yoongi. Nenhuma havia sido visualizada. Parece que ele nem sequer teve coragem de lê-las.

Sem mais cerimônias, resolveu apagar o contato dele do celular. Assim que viu no visor a mensagem "contato deletado", sentiu como se um filme passasse por sua mente.

Flashback on

"- Patinador! Acorda! Ei! Patinador

!

- Já disse que não sou patinador...

- É claro que não é. Patinadores não desmaiariam só por olhar para uma pista de patinação...

- Eu consigo me levantar só.

- Não ia te ajudar a levantar...Aliás, o que foi esse desmaio?! Alguma desculpa para não cumprir o castigo?

- Hã? Não fui eu que decidi ir embora ao invés de fazer o que o diretor mandou!

- Estou lá fora por acaso? Tá me vendo lá fora?

- Por que voltou?

- Alguém me disse que ser atleta se trata em cumprir com todas as obrigações..."



***

"- PATINADOR!

- Já disse que não sou uma patinadora...

- Você é! E um dos melhores, pelo que fiquei sabendo.

- E-eu... Eu não sou...

- Você é. E por isso vai colocar os patins em seus pés e entrar naquela pista.

- O que está fazendo? É alguma brincadeira de mal gosto? Acha divertido me ver sofrer?

- Não é uma brincadeira. Eu to falando sério. Eu quero te ajudar.

- Ajudar? Por que você não vai para aquela máquina e cuida da pista de gelo. Não precisa fingir que se preocupa comigo... Dá licença...

- Não! Não vou deixar você sair daqui até entrar lá."



***

" - Me perdoe... Me perdoe por não ter chegado antes. Por ter permitido que ouvisse isso... Eu não sei como ela ficou sabendo...Realmente não sei...

- Eu não consegui falar nada... Ela começou a falar dela...Da morte Dela e...Acha que é certo isso, Yoongi? Acha que estamos fazendo a coisa certa? E-eu... Eu me sinto estranho.

- Está tudo bem. Olhe para mim, está tudo bem, entendeu? O seu boneco de neve está aqui com você, do seu lado. É, estou me chamando de boneco de neve, então acho que mereço um sorriso seu, não é?

- Fico me perguntando o que aconteceu com aquele capitão que conheci na sala de equipamentos esportivos...

- Aquele capitão?Acho que ele conheceu um patinador e...

- E...? Yoongi?

- Ele conheceu o patinador e....E se apaixonou por ele de uma forma que nunca acharia que pudesse acontecer..."

Flashback off

- Por que fez isso comigo, capitão? - Taehyung sussurrou baixo para si mesmo enquanto sentia o vento gelado cortar o rosto. - Por que fez eu gostar de você... Droga... - naquele instante Tae dirigiu seu olhar para o céu. Estava negro e quase não se via estrelas. - Será que eu fiz alguma coisa errada? Por que coisas ruins tem que acontecer comigo? Primeiro me tira Yuju e agora, tenho o desprezo daquele que pensei que realmente gostava de mim. O que mais pode acontecer para que minha vida piore? O que mais?!

- Garoto sorriso?

O coração de Taehyung palpitou ao ouvi-lo. Levantou seus olhos e viu Jimin, ali, ao seu lado.

- J-Jimin...C-c-como você... - quase não conseguia falar. Gaguejava de uma forma absurda.

Era como se estivesse vendo um fantasma. Era impossível Jimin aparecer lá, até porque ele ainda estava no hospital.

- Então é assim que ainda me vê....

Jimin estava sentado ao lado de Tae. Ele mal conseguia se mover. Enquanto olhava assustado para ele, o garoto observava o céu, sorridente. De tudo que já havia lhe acontecido, aquela era uma das coisas mais esquisitas que presenciou.

- E-eu não entendo...- gaguejou de novo.

- A verdade está perto de ser revelada, garoto sorriso. - Jimin tirou o olhar do céu, dirigindo a Tae. - Por isso está sofrendo tanto. Mas sei que é forte. Aguente firme...Só mais um pouco.

- Aguentar firme... Diz como se fosse fácil. - reclamou.

- Não digo como se fosse fácil, pois sei que não é. Acha que foi fácil o que aconteceu com Yuju?

Jimin o olhava sério. Era estranho. Mesmo que fosse ele ali, ao mesmo tempo era como se não fosse. Ele tinha a aparência de Jimin, a mesma voz... Mas não era...Parecia ser outra pessoa. Foi aí que sentiu uma pontada no coração e, sem perceber, balbuciou, ainda olhando para o garoto.

- Yuju...É você?

- Não desista dele. - o garoto continuou, como se não tivesse o escutado. - Não desista de Yoongi. Ele foi perdoado.

Com aquelas palavras, ele sorriu mais uma vez. De repente, o rosto dele começou a se distanciar, sumindo aos poucos. Então, tudo à sua volta ficou branco, como se tivesse um grande farol iluminando seu rosto.

Isso o obrigou a fechar os olhos. Era como se caísse em um sono profundo. Quando voltou a abri-los, viu que estava quase deitado, de mal jeito, perto do muro. Havia dormido. Não tinha ninguém ali ao seu lado.

Sentindo um frio de bater os dentes, Tae levantou-se da calçada. Acabara de ter um sonho extremamente estranho. Pensou nele enquanto abria o portão e entrava em sua casa.

"Não desista de Yoongi".

Mas Taehyung não tinha desistido dele. Yoongi que tinha desistido de si. Não haveria motivos para voltar a falar com ele.


Coração de Gelo  Onde as histórias ganham vida. Descobre agora