Dezesseis

3.6K 470 809
                                    

― Yoongi! Ei! Yoongi!

Após um bom tempo o chamando, Namjoon conseguiu que o amigo o notasse. Yoongi andava cabisbaixo, dando passos lentos e afundando seus pés na neve aos arredores do ginásio. Não era algo comum, ainda mais depois de uma vitória como aquelas.

― Que cara é essa? ― Namjoon o alcançou, os dois estavam próximos a um banco de concreto e lá se sentaram. ― Nem parece que acabou de ganhar um jogo! Isso foi pela Mi-Cha ter te beijado na frente da galera toda?

― Talvez... ― Yoongi bufou, revirando os olhos e apoiando o cotovelo nos joelhos enquanto olhava para o pátio vazio.

― Sabe que Jin não tem mais nada com ela, não precisa se preocupar por causa dele. Mas... Não parece que está assim pela Mi-Cha ou por Jin. ― Namjoon cerrou os olhos, analisando os trejeitos do amigo ― Seja lá o que tenha acontecido, não é hora para isso. Ganhamos o jogo! Merecemos comemorar! Qual é! Vamos. ― levantou-se ― Estão te esperando.

Ao se levantar, Yoongi viu mais ao longe Taehyung e Hoseok saindo do ginásio de patinação. Acompanhou com os olhos os dois caminhando descontraídos no sentido oposto, em direção à saída do colégio.

― Namjoon... Alguma vez já sentiu perder alguém que nunca teve a oportunidade de ter?

― O quê?! ― Namjoon deu um riso soprado, debochando do que havia acabado de ouvir ― Que conversa maluca é essa? ― riu.

― Não é nada... Esquece.

― Uou! Não tem nada disso. Pode ser o capitão do time, mas ainda sou seu amigo. ― Namjoon envolveu os braços no pescoço de Yoongi. ― Vamos... O que tá te deixando maluco? Não está se drogando, está?

― Qual é! ― Yoongi tirou os braços de Namjoon. Olhou de relance para Taehyung que se distanciava ainda mais com Hoseok ao lado.

― É aquilo? ― Namjoon havia acompanhado o olhar de Yoongi e viu um casal caminhando juntos, mas ele não reconheceu quem era. ― Tem algo a ver com aqueles dois?

― Eu já disse. Esquece. Podem comemorar vocês. ― Yoongi ajeitou o casaco, se preparando para deixar Namjoon ali. ― Foi só o primeiro jogo, ainda temos um campeonato inteiro para se preparar. Não há nada para comemorar.

― Claro... Yoongi sendo o Yoongi... ― Namjoon bufou, vendo o amigo ultrapassá-lo e dando as costas a ele. ― Ei, cara... Foi um bom jogo!

O capitão parou de caminhar. Virou-se para Namjoon, que ergueu seu dedo polegar, fazendo um "joinha" com as mãos.

― Jogamos em equipe. ― Namjoon continuou. ― Há um bom tempo não jogávamos assim. Você confiou em Jin mesmo correndo o risco dele não conseguir fazer os três pontos. Sinceramente... ― riu baixo ― Foi muita coragem sua. Sabemos que ele não é tão bom em cestas de três pontos como você...

― Se ele perdesse, eu o mataria. ― Yoongi também riu fraco. ― Eu sei... Foi um bom jogo. Tenho sorte em ser o capitão de um bom time.

― Escuta Yoongi, não sei o que está havendo com você. ― Namjoon novamente caminhou até o amigo, apoiando uma das mãos no ombro dele. ― Mas saiba que ponde contar com seu amigo para qualquer coisa. ― olhou para o lugar onde Taehyung e Hoseok anteriormente estavam depois voltou a fitar Yoongi. ― Sei que é complicado gostar de alguém.

― Não estou gostando dele.

― E eu disse que estava? ― Namjoon piscou, dando algumas tapas no ombro do amigo ― É como uma partida de basquete. Você tem aqueles minutos emocionantes, mas quando passar acabou. Aí você esquece até que apareça outra partida. Você vai esquecer...

Coração de Gelo  Where stories live. Discover now