Um

7.5K 705 444
                                    

-Juntos?

- Juntos! - Taehyung respondeu sorridente.

O ginásio estava lotado e era possível ouvir os gritos do público; era ensurdecedor. Gritavam pelo nome de Taehyung e de sua parceira, Yuju. Eram os favoritos ao ouro naquela final.

Deslizaram as lâminas de seus patins até o meio da pista de gelo. Olharam um para o outro, transmitindo a confiança que cada um depositava.

A confiança.

Era essa confiança que os ajudavam na sincronia perfeita dos movimentos em cima da pista de gelo. Posicionaram-se conforme combinado na coreografia. Deslizavam na pista, como um casal perfeito que nasceram para patinar juntos.

Taehyung ergueu a parceira, soltando-a no ar. Yuju flutuava, dando duas voltas até colocar as lâminas dos patins no gelo novamente e continuar a deslizar, fazendo movimentos graciosos com as mãos. Não erraram. Resultado de um treinamento de cinco anos que faziam juntos todos os dias.

O ouro foi mais que merecido aos dois naquela noite.

Taehyung era feliz naquela época. Tinha sua patinação e Yuju. Desde criança lhe diziam que não viveria muito tempo, mesmo assim resolveu fazer tudo o que quis. A patinação foi uma delas e, assim que começou, viu que seria uma das coisas mais importantes da sua vida.

- Taehyung! - Yuju andava na pequena elevação da calçada, tentando se equilibrar enquanto sustentava a medalha de ouro no pescoço.

A garota lhe acompanhava até sua casa. Passaram o resto da noite comemorando vitória junto com os outros alunos da Haknam High School .

- Taehyung! - Yuju chamou novamente sua atenção.

Desta vez, desceu da pequena elevação e parou na sua frente, dando um largo sorriso.

- O que foi Yuju? Por que me olha assim?

- Não quero esquecer seu rosto.

-Pabo!

O garoto desviou da garota, continuando a caminhar.

- Somos um casal perfeito, Tae.- A patinadora gritava. Isso fez com que Taehyung sorrisse. - Um casal dourado.

Yuju parou mais uma vez em sua frente.

-Quero que seja meu namorado, Taehyung!

- Fale mais baixo, Yuju! - riu baixo, olhando para os lados.

Se aproximaram da sua casa. Antes que entrasse , virou-se para ela:

- Amanhã Yuju... Amanhã lhe direi se serei ou não seu namorado.

- Quer dizer que vai me fazer passar a noite em claro pensando na sua resposta?

-Sim.

- Tae, você é mau!

- Agora vá, antes que acorde os vizinhos.

Yuju acenou e saiu sorridente.

Taehyung aceitaria. Mas seria óbvio demais aceitar assim, queria fazer um suspense, quem sabe uma surpresa a sua parceira de patinação. Os dois treinavam arduamente para as competições desde muito crianças. As olimpíadas de inverno seria o próximo passo. Cinco anos treinando e finalmente teriam a chance de competir.

***

- Taehyung...?

- Omma...

A mãe de Taehyung tentava acorda-lo, tirando ele de um sonho lindo com Yuju. Taehyung abriu seus olhos vagarosamente e ficou confuso com a expressão triste que sua mãe demonstrava.

- Omma...? Está tudo bem?

- Oh... meu querido Taehyung.

Sua mãe o abraçou, em uma tentativa de lhe confortar, como se o filho fosse uma criança pequena que havia acabado de se machucar no parque. E então Taehyung ouviu as palavras mais dolorosas que nunca imaginaria ouvir.

A sua parceira de patinação, sua amiga, o seu primeiro amor, havia morrido atropelada na noite passada.

Taehyung se perguntava se a culpa havia sido dele. Talvez, se aceitasse ser o namorado de Yuju, ela não teria ficado tão preocupada e iria para sua casa mais feliz e atenta com o que acontecia à sua volta. Agora os sonhos acabaram, tudo por conta de alguém embriagado que não enxergou Yuju atravessando a rua.

XXX

Seis meses depois

Após seis meses de muitas consultas com o psiquiatra, Taehyung havia decidido voltar à escola. Agora, em uma nova escola, tudo com o intuito de apagar o passado e, quem sabe, levar uma vida diferente. Seria doloroso demais tentar seguir a mesma vida; com os mesmos amigos.Tudo na antiga cidade o fazia lembrar de Yuju.

- Fique bem, TaeTae. - sua mãe pronunciou antes que seu filho saísse do carro - Se não se sentir bem, nos ligue...

- Eu vou ficar bem, mãe...Não se preocupe...

Taehyung endireitou a mochila nas costas e apertou seus livros mais próximo ao seu corpo, uma tentativa inconsciente de se proteger dos alunos desconhecidos que caminhavam naquele novo colégio. Conseguiu passar pelos portões, de cabeça baixa. Foi inconsequente em ficar de cabeça baixa, pois isso ocasionou que esbarrasse em uma outra pessoa.

- Me desculpe, me desculpe - reverenciava repetidas vezes na tentativa de se desculpar enquanto se abaixava para pegar seus livros que escaparam de suas mãos.

- Precisa olhar para onde anda, garoto.

Um garoto pisou nos livros de Taehyung, apressado. Taehyung acompanhou o garoto sumindo de sua vista, dando as costas. Endireitou seu cabelo para trás da orelha. Estava mais magro do que há seis meses atrás, quando ainda patinava. O período de luto o fez descuidar de sua saúde, não via mais motivos para ter uma vida saudável. Além do mais, não tinha mais Yuju muito menos a patinação.

Os motivos para continuar a viver eram quase inexistentes.

Coração de Gelo  Where stories live. Discover now