Vinte e Seis

2.8K 343 301
                                    

"Lembre-se, não se atrase. Nem queira imaginar como ela fica quando se atrasam para um treino!"

A mensagem de Yoongi ainda estava na mente de Tae enquanto corria apressado pelo corredor da escola. A bolsa com os patins pesava e vez ou outra esbarrava em alguns colegas de classe. A aula de literatura havia se atrasado um pouco, tudo porque a professora resolver dar um tempo para tirar algumas dúvidas sobre o artigo dos sonetos. Isso, inclusive, o fez se lembrar de que não havia tirado um tempo para começar a escrever. Tudo bem que ainda faltava um mês, mas deveria pensar em algo o quanto antes.

- Droga, droga... Tenho menos de meia hora para chegar!

Yoongi havia o dito que o treino com Hye começaria logo, em um centro de patinação perto da escola. Poderia até mesmo ir a pé. Taehyung tinha noção do quão rígido um treinador poderia ser, até porque praticamente cresceu sendo criada por treinadores em toda sua vida.

- Amuleto!

Tae parou e, ao olhar para trás, viu Hoseok. Ele segurava alguns papéis. Logo reconheceu serem seus. Havia os deixado cair.

- Ah, obrigado, Hoseok.

- Posso saber o motivo dessa pressa?

- Bom, eu tenho algo importante. Desculpe, não posso falar agora, preciso correr.

- Claro...

- Desculpe mesmo.

Hoseok o viu sumir apressado pelas corredores. A todo instante ele realmente tentava esquecer o quanto gostava de Tae, mas parecia ser impossível. Era como se o simples fato de Taehyung dizer obrigado a ele fosse o suficiente para deixá-lo ainda mais apaixonado.

Dizem que paixão não é a mesma coisa que amor. Quem sabe Hoseok ainda não soubesse dessa diferença.

O garoto suspirou fundo e seguiu seu caminho ao centro de patinação do colégio. Os outros o esperavam para mais um treino de Hóquei. De certa forma, todos estavam mais animados e com boas vibrações para o próximo jogo. Grande parte se dava ao fato de finalmente terem conversado com Jimin. Obviamente o desejo era que Jimin também estivesse competindo. O médico disse aos meninos que ele estava se recuperando muito bem, além das expectativas. Mais um motivo para que a esperança aumentasse.

Caminhando pelo campus, Hoseok ouviu um murmúrio um pouco a frente. Avistou uma garota ajoelhada na neve, de cabeça baixa. Os livros espalhados à sua volta.

- Está tudo bem? - perguntou ao se aproximar.

Ela continuava de cabeça baixa e, em razão disso, Hoseok resolveu se abaixar. Nesse momento, a garota ergueu seu olhar para ele.

- O que houve com você? - ele perguntou assustado.

Havia um corte na boca dela e o sangue já atingia o queixo.

- N-não foi nada...- ela gaguejou, tateando os livros que estavam espalhados à sua volta.

- Você está machucada! - o garoto disse, segurando quase que automaticamente no braço dela.

- Foi só uma brincadeira de mau gosto. Eu estou bem.

- Que tipo de pessoa machuca alguém como brincadeira de mau gosto... Espere...- ele parou por um tempo, olhando para a garota assustada. - Mi-Cha. - disse como se fosse óbvio.

A garota voltou a baixar a cabeça, pegando os livros do chão e tentando se levantar devagar.

- Foi ela, não foi? O que há na cabeça daquela garota!

- Obrigada pela preocupação, sunbae. - ela continuou de cabeça baixa, já de pé e com os livros em mãos.

- Espere um pouco. Está mesmo bem? - ela levantou o rosto. - Já a vi antes?

Coração de Gelo  Where stories live. Discover now