Capítulo 50 - Katherine Cárter

111 19 40
                                    

Já é noite e eu estou praticamente sozinha na casa. Não vi sinal de Liv desde o acontecimento na cozinha e eu me refiro ao Brad. Eu não me reconheci pela forma que falei com ele, não sei dizer o que deu em mim e acho que se Damon não tivesse intervindo ainda estaríamos soltando farpas um no outro. Só espero que eu aprenda a lidar com sua presença, já que vamos morar debaixo do mesmo teto.

Estava um tédio não ter nada pra fazer. Desisti da TV quando não achei mais nada de interessante para assistir, então vencida pela fome vou até a cozinha procurar por comida. Abro o armário e logo depois a geladeira, para ver se encontrava algo que pudesse cozinhar.

Enquanto checava a geladeira escutei passos se aproximando e logo me virei vendo Liv adentrando o local.

— Hey. — fala tentando parecer animada. Consigo ver isso. — A casa está silenciosa, tendo em vista que tem mais de uma pessoa nela. Estranho.

— Damon e Brad saíram só estamos nós duas na casa, fora os seguranças. — falo abrindo um sorriso.

— Esqueça os seguranças. Se passar por eles nem te notam. — diz como se fosse fácil com tudo aquilo de homem pelo quintal.

— Vou tentar não ligar tanto para presença deles.

— Faça isso. E o que estava procurando? — pergunta, vindo em minha direção e olhando para a geladeira.

— Ah, eu só estou a fim de fazer algo pra comer, sabe, algo um pouco diferenciado do que comemos normalmente. — abro um pequeno sorriso.

— Não comemos muita coisa, Damon como cozinheiro é um ótimo amigo. — sorri — Não menosprezando a comida dele. É boa, mas é bom provar outros temperos.

— Bom, já que não tem muito o que fazer aqui em casa, vou fazer o jantar, talvez eles cheguem com fome. — digo só percebendo depois o que falei. "Aqui em casa". Acho que estou me sentindo mais a vontade.

Vejo ela sorrir abertamente dessa vez.

— Fico feliz que já tenha se familiarizado com tudo e que já esteja chamando de casa, mesmo que contra sua vontade. Vamos dar um jeito de resolver tudo. — ela pega alguns ingredientes na geladeira e na dispensa — Vamos fazer uma lasanha, eu ajudo.

— Com o tempo vou me acostumando. — falo sorrindo outra vez. Acho que estou sorrindo muito, mas não importa — Então vamos cozinhar uma lasanha. É uma das minhas comidas preferidas.

— Que bom, é uma das poucas coisas que Damon não sabe cozinhar. — fala seguindo pra pegar a forma.

— Ótimo, assim talvez ele goste do que prepararmos. — digo indo até o fogão e coloco o peito de frango para cozinhar.

— Sim, e pela cara de Brad, você já deve prever que é um esfomeado.

— A cara dele já diz tudo, só espero não ouvir mais piadinhas da parte de sua parte.  — falo já preparando o molho enquanto ela olha o macarrão no fogo, como se fugisse do meu olhar.

— Infelizmente aquele ali não tem mais concerto. Ele é assim desde quando o conheci e me arrependo até hoje desse castigo. — diz atenta a água borbulhante como se algo ali fosse mais interessante.

— Então tenho que me acostumar com seu jeito, creio que vai ser difícil mas posso tentar. Talvez eu me acostume com ele ou não. Mas devo me esforçar, não posso viver brigando com alguém que está no mesmo ambiente que eu. — sendo sincera, talvez não seja tão difícil.

— É fácil lidar com ele, vou te ensinar. Sempre que vier com graça, Brad tem o costume de abaixar a guarda. É só dar um soco forte no meio do estômago, ele te abandona por pelo menos umas duas horas até inventar outro modo de te irritar. — fala dessa vez parecendo mais entusiasmada.

A Máfia Entre NósWhere stories live. Discover now