Capítulo 83 - Lane Claire

153 23 25
                                    

Eu e Selena ficamos em silêncio durante a discussão, não querendo nos meter em assuntos de família. Pelo menos eu acho que eles sejam uma família, mas não tenho certeza. Assim que Katherine nos chamou para cozinha, fomos, desesperadas para escapar daquele clima tenso.

— Olha, desculpa por isso tudo. O clima aqui não é sempre assim, é até favorável, mas aí eu e Liv fugimos. Acreditem, foi a primeira vez que eu fiz isso. Agora Damon está com muita raiva. Mas não vou retirar o que disse para ele. Bom, logo a tensão passa. — ela diz, sorrindo — A cozinha é meu cantinho da casa, podem ficar a vontade.

Sorrimos de volta.

— Não precisa se desculpar, tudo bem. Aqui parece bem legal mesmo. Eu gosto de cozinhar, fiz um pequeno curso de culinária francesa a algum tempo. — digo.

— A Lane sabe fazer tudo. Ela é bailarina profissional, sabe cozinhar, toca alguns instrumentos, é inteligente. Na escola ela era a nerd, sabia tudo de tudo. — Selena fala, me deixando um pouco constrangida.

— Ah, não é pra tanto.

— Tantos talentos assim... Que maravilha! Eu vou querer ver você dançar, com certeza, mas agora quero experimentar a comida francesa. Abro mão do meu posto pra você cozinhar.

— Claro! Estou com tanta saudades de cozinhar. Já consigo até imaginar as receitas que posso fazer. Que tal um ratatouille? É um prato bem conhecido. Posso fazer uma entrada e sobremesa também, se quiserem. Estou empolgada! — dou alguns pulinhos no lugar, como sempre faço quando estou animada. Selena solta uma risada.

— Faça o que quiser, eu vou ficar aqui e ver se aprendo essa receita e te ajudo no que precisar, claro.

— Eu também ajudo!

— Vai ser muito bom, obrigada. Acho que vou fazer uma sopa de cebola então, como entrada. Será que teria como fazer uma torta de morango? É minha preferida. — Katherine apenas assente, sorrindo — Allez, les filles, pratique! — falo, em francês o que significa "vamos, meninas, mão na massa!".

Elas me ajudam e em pouco tempo tudo está pronto. Sopa de cebola na entrada, ratatouille de prato principal e torta de morango de sobremesa.

— Eu vou chamar os outros pra jantar com a gente. — Katherine diz.

— Ok. — respondo.

Ela não parece a mesma pessoa que estava horas atrás discutindo, parece estar mais calma e leve. Enquanto ela busca os outros, ficamos arrumando tudo. Depois de alguns minutos, Katherine volta com os outros moradores, tendo em conta que os seguranças não parecem estar ali. A mesa já está pronta e creio que a comida esteja boa.

— A comida hoje foi feita pela Lane. Ela fez um prato da França e me parece que está muito bom, então vamos todos comer juntos. — Katherine fala, sorrindo.

— França, é? — o homem, cujo o nome foi pouco citado e eu já esqueci, fala.

— Ainda não esqueceu essa sua fascinação pela França? — a ruiva que se apresentou como Lavínia diz a ele.

— Tu sais que j'aime la France.

"Você sabe que eu amo a França", é fácil para mim saber o que ele diz. Ela também parece entender bem.

— Pouco me importa. — diz naturalmente e se senta em uma das cadeiras. Logo todos estão a mesa.

— Seu temperamento ainda não mudou nada.

Acho estranho estar aqui, ouvindo eles conversando de forma tão natural, como se todos fossem amigos. Como se eu os conhecessem a anos e pudesse ouvir qualquer assunto que eles falem.

A Máfia Entre NósOnde as histórias ganham vida. Descobre agora