Capítulo °5

7.6K 531 75
                                    

Caminhei até a minha mesa, e logo dei início ao meu trabalho, revisando alguns papéis e preenchendo algumas planilhas que o meu supervisor pedia. Á todo momento, eu podia ver câmeras e repórteres gravando o local, o ambiente onde eu trabalho é cem por cento organizado, nada fora do lugar, por ser o andar de escritórios é tudo muito bem decorado. É óbvio, se tratando de um prédio comercial tecnológico.
Depois de uns vinte minutos que eu comecei a revisar os papéis, o telefone da minha sala tocou, parei o que eu estava fazendo e atendeu o telefone.

- Elisabeth. — Disse eu.

— Senhorita Backer? — Disse a mulher.

- Sim, sou eu, como posso ajudá-la?

— Sou Adriele, falo da recepção do último andar, o senhor Walker requisita a sua presença no seu escritório com urgência! — Minha garganta secou por um breve segundo, meu coração passou até a bater mais forte.

- O Senhor Walker me quer no escritório dele? —
Perguntei assustada.

— Sim, ele está lhe aguardando. — A moça respondeu, logo ela encerrou a chamada, coloco o telefone de volta em seu devido lugar, me levanto e e pego meu celular que estava ao lado do computador, caminhei até o elevador onde acabei me encontrado com a Alice.

— Elisabeth! Eu estou desesperada! — Ela disse com uma voz tensa e seu olhar transmitia medo

- O que houve Alice? — Perguntei desentendida.

— O senhor Walker pediu para que eu subisse até a sala dele, meu coração saiu do meu peito e já desceu para onde não devia — Ela segura o meu braço.

- Você está falando sério?! Eu também fui chamada lá.

— Sério? Menos mal, se for para mandar a gente em bora, nós vamos de mãos dadas. — Ela sorriu sem graça.

- O que será que ele quer? Digo, será que ele vai falar sobre o que houve ontem no elevador?

— Eu sinceramente, não faço a mínima ideia. — Respondeu ela, meu coração estava na garganta. Entramos no elevador assim que as portas foram abertas, e lá, continuamos conversando sobre o por quê ele nos queria em seu escritório, quando a porta do elevador se abriu, o clima muda totalmente, lá é tudo muito mais chique e arrumado do que os escritórios lá em baixo, o prédio inteiro é luxuoso, mas esse lugar, esse lugar é maravilhosamente lindo!  Ao lado, nos vimos alguns dos repórteres na sala de espera.

— Eu pensei que viria só um jornal, e não todas as emissoras da cidade. — Ela diz arrumando a sua roupa para ter uma boa apresentação.

- Eu também! — Concordei. Fomos até a recepção onde a Adriele, a mesma recepcionista que me ligou nos atendeu. Ela fez o favor de nos levar até o escritório do senhor Walker.

— Senhorita Backer, Senhorita, Hill, por favor, entrem! — Falou Adriele. Quando entramos em seu escritório, o ambiente era tenso, a sala era lugar totalmente diferente do que vimos nesse prédio, um designer lindo com uma decoração absurda. O seu escritório era bem iluminado, as janelas do prédio nos dava o privilégio de uma vista impecável da cidade. Logo o meu foco foi para o próprio Brayan, estava sentando em sua mesa, fazendo algumas anotações, um notebook estava a sua frente junto á alguns papais e um copo de vidro com água, ele levou o seus olhos até mim, congelei no mesmo instante e respirei fundo, era totalmente estranho ver ele em seu devido lugar, do que no elevador.

— Senhorita Backer, Senhorita Hill, por favor, sentem-se! — Disse ele com um olhar frio, amargo e uma voz grossa, o mesmo se levantou e arrumou a sua gravata, estava com um terno preto, os seus cabelos estavam penteados jogados para trás, com uma mecha caída para frente, era liso e brilhoso.
Nós duas nos sentamos em uma cadeira em frente a sua mesa, ele se encostou em sua mesa e começou a falar:

— Eu suponho que vocês duas estão se perguntado, o porquê estão aqui. — Ele ajeitou o punho da camiseta.

— Aan... Sim, senhor Walker. — Falou Alice.

— Antes de tudo, eu quero que saibam, e fiquem cientes de uma coisa — Ele me encarou — Vocês não estão aqui para levar bronca. — O mesmo levantou um sorriso de canto, soltei um ar de alívio no mesmo instante.

- Nossa, que alívio, — Sorri sem graça, — Sem querer abusar, senhor Walker, por que solicitou a nossa presença? — Perguntei.

— Eu pedi para que o supervisor do seu setor encaminhar até mim dois colaboradores competentes. E ele encaminhou vocês duas. — Ele olhou a hora no relógio. —  Vocês estão aqui por que são competentes, trabalhadoras, e se esforçam para manter um bom trabalho. E eu tenho duas vagas para dois setores aqui no último andar. Então, meus parabéns, vocês foram promovidas!

— Aí meu deus!

- Isso é sério? — Perguntei assustada quase desacreditando.

— Sim! Para não tomar muito o tempo de vocês eu vou ser breve. Primeiro eu vou falar o cargo da Senhorita Hill, logo em seguida, você pode se retirar, ir arrumar as suas coisas e ir para o seu novo setor, que será o setor de recursos humanos. Você será responsável pelo recrutamento do pessoal e pela gestão de pessoas, as meninas que também estão no setor vão lhe treinar e te ajudar no que for preciso.

— Minha nossa, eu estou sem palavras. — Respondeu Alice.

— Você buscará soluções para conflitos, controlará os horários de entrada e saída dos trabalhadores, as horas extras e estabelecer políticas para a retenção de talentos, entre outras funções.

— Aí meu deus Senhor Walker, eu nem sei como agradecer! Eu...

— Continue fazendo o bom trabalho Senhorita Hill! — Ele a interrompeu.

— Vou dar o meu melhor! Com licença! — Agradeceu Alice e se retirou.

- Meus parabéns, Alice! 

— Obrigada!! Te vejo mais tarde. — Ela diz sorridente e saiu do escritório. Logo o senhor Walker me olhou com aquele olhar penetrante e sedutor, engoli o seco.

— Senhorita Backer, por favor me acompanhe.— Eu me levanto e o segui, saímos de seu escritório e ele me levou para um corredor indo em direção a outra sala.

— Aqui é aonde tudo acontece, o setor principal, todos os papéis que irão parar em minhas mãos passam por aqui, e de um tempo para cá, eu percebi que os meus funcionários estão um pouco, desleixados. — Ele abriu a porta, e era uma sala imensa, rodeada de vidro e com uma vista linda da cidade, lá, havia pequenas salas, dentro delas tinha pessoas trabalhando.

— Senhorita Backer, aqui há dez salas, cada uma delas com um trabalho específico — Ele apresentava as salas até que paramos de andar em uma vazia —  Está aqui será a sua sala, a número um, pois você será encarregada de, tradução de texto e editoração, editar textos acadêmicos e anúncio, interpretação, e produção textual. — Ótimo! Tudo o que eu estudei na universidade, enfim dando resultados!

- Minha nossa, senhor Walker, eu... — Estava sem reação.

— É muita coisa para você?! — Perguntou ele inclinando um pouco a cabeça.

- Não, é que, eu realmente estou muita grata, nem sei o que dizer.

— Não precisa, pessoas competentes merecem sucessos, vá arrumar as suas coisas.

- Ok, muito obrigada senhor Walker, com licença.— Eu o agradeci, percorri o corredor até chegar ao elevador, eu estava tentando acreditar no que aconteceu comigo, e além dos mais, eu estava muito feliz, esse novo cargo requer mais o meu esforço e dedicação, farei o possível para me manter firme.

Walker -  Vol.1 ( Segunda Edição - Concluído )Where stories live. Discover now